Valores Sentimentais
"A gente só encontra a felicidade verdadeira quando a gente consegue encontrar grandes valores e alegria com as poucas e pequenas coisas que nos é proporcionada."
Minha Princesa...
Havia uma vez uma ilha, na qual viviam todos os sentimentos e valores do homem: o Bom Humor, a Tristeza, o Saber... Como também todos os outros, incluindo o Amor.
Um dia avisaram os sentimentos que a ilha estava prestes a afundar-se. Então, todos prepararam os seus barcos e partiram. Unicamente o Amor ficou, esperando sozinho, até ao último momento. Quando a ilha estava a ponto de desaparecer no mar, o Amor decidiu pedir ajuda.
A Riqueza passou perto do Amor num barco luxuosíssimo e o Amor disse-lhe: “Riqueza, podes-me levar contigo?”
“Não posso porque tenho muito ouro e prata dentro do meu barco e não há lugar para ti.”
Então, o Amor decidiu pedir ao Orgulho que estava passando numa magnífica barca: “Orgulho, rogo-te, podes-me levar contigo?”
“Não posso levar-te, Amor...” respondeu o Orgulho: “Aqui tudo é perfeito, poderias arruinar-me a barca”.
Então, o Amor disse à Tristeza que se estava aproximando: “Tristeza, peço-te, deixa-me ir contigo.”
“Óh, Amor” respondeu a Tristeza, “estou tão triste que necessito estar só”.
Logo, o Bom Humor passou em frente ao Amor; mas dava gargalhadas tão altas, que não ouviu que o estavam a chamar.
De repente uma voz disse: “Vem Amor, levo-te comigo...” Era um velho o que havía chamado. O Amor se sentiu tão contente e cheio de alegria que se esqueceu de perguntar o nome ao velho. Quando chegou a terra firme, o velho desapareceu.
O Amor deu-se conta de quanto devia ao velho e, assim, perguntou ao Saber: “Saber, podes dizer-me quem me ajudou?” “Foi o Tempo”, respondeu o Saber.
“O Tempo?”, perguntou-se o Amor, “Porque será que o Tempo me ajudou?”. O Saber, cheio de sabedoria, respondeu: “Porque só o Tempo é capaz de compreender quão importante é o Amor na Vida”.
Os valores que nos constrói nos faz chegarmos aonde chegamos, mas em algum momento é necessário construirmos os nossos próprios valores.
Deixar de ser Leal, Honesto e Fiel por conta que o mundo está com valores invertidos só demonstra que você nunca teve estas características, nem consigo mesmo.
A vida não é muito complexa, é a mente que cria essa complexidade através dos valores que dá para as coisas do externo. A vida por si só, na verdade, é muito simples.
Quando entramos em estado de meditação, somos capazes de neutralizar os valores da mente de “muito bom” ou “muito ruim”. Só uma prática bem feita nos possibilita alcançar esse lugar de neutralidade. A harmonia precisa ser cultivada de dentro, portanto, ao invés de buscar controlar o externo, olhe para o interno.
Não tente mudar meu caráter e nem minha personalidade, pois os valoresque trago no meu coração, nunca poderão ser negociados!
As pessoas negociam os bens e valores do mundo, mas se esquecem que os valores que trazemos no coração não tem preço!
Posso negociar muitas coisas na vida, mas não negocio os valores do meu coração. A minha fé e o meu amor por Deus jamais poderão ser negociados.
Ela tem um sorriso bobo,
um espontâneo sentimento,
também um lindo rosto
e valores que têm não preço.
Um sorriso de muitos valores,
sendo assim, não tem preço,
um amor após as dores,
como um brilho de um recomeço.