Valores Humanidade
Antes de qualquer conquista, que sejamos bons seres humanos; que valorizemos cada esforço, cada função, cada pessoa sem distinção; que não deixemos a desconfiança roubar o sonho de um mundo melhor; que olhemos para nós mesmos com coragem para mudar; e que, por fim, permitamos que a empatia guie os nossos passos, porque só assim poderemos construir, juntos, uma sociedade mais justa e humana.
Algoritmos neoliberais desenvolvidos, laços sociais dissolvidos, valores humanos enfraquecidos; interesses bem estabelecidos, poderes fortalecidos.
Os filhos são a parte da nossa alma transformada em sublimes e valorosos humanos, que nos tornam criadores, em terra de descobrimentos.
"Quem educa, ensinando os alicerces que sustentam os verdadeiros valores humanos, contribui para a construção de um mundo melhor ".
Se afaste de pessoas
com energias ruins, pois
esses seres humanos
não apreciam e nem
valorizam os corações
de pessoas boas.
Permita-me dizer o que eu admiro nos seres humanos. O que eu mais valorizo é a virtude que compartilham com deuses e animais, e para o qual, portanto, não vou me referir novamente como uma virtude. Falo de coragem.
Uma melhor compreensão do mundo natural não só nos valoriza como seres humanos, mas também pode ser aproveitada para um bem maior, levando a uma melhor saúde e qualidade de vida.
Os seres humanos geralmente valorizam as coisas em que não estão ao seu alcance. Admiramos a águia por sua visão perfeita, da forma de como devemos ver as coisas a nossa volta, porém, não costumamos admirar e aprender com o cachorro, que vemos quase todos os dias, e nos mostra a ver o mundo ensinando sobre lealdade, companheirismo, amizade, amor, simplicidade, gratidão e consideração.
Nós seres humanos,somos visto como valor para os outros.
O valor que geramos ao outro,determina nossos relacionamentos,amizades e etc.
Os valores humanos é uma questão abstrata, portanto, trata-se de fatores qualitativos. Medir os valores com base em fatores quantitativos denota extrema superficialidade.
A destruição dos valores humanos de uma nação, começa a ser destruído quando uma pátria não valoriza seus mestres educadores!
Valores humanos são critérios de preferência de um indivíduo, que refletem o grau de importância de alguma coisa ou ação humana.
A vida é duas jornadas, porque dar mais valor a uma?
Nós, humanos, vivemos duas jornadas ao longo da vida, do começo ao fim. Essas jornadas são paralelas e ocorrem simultaneamente, como assistir TV enquanto mexemos no celular, ou como ver
Uma jornada é externa, onde convivemos em um mundo caótico—às vezes interessante, às vezes belo—que compartilhamos com outras pessoas. Esta jornada é repleta de regras de convivência, leis, pressão social e obrigações. Precisamos cumprir papéis, passar certas imagens, comportar-nos de determinadas maneiras, e somos obrigados a nos comunicar e interagir com os outros para conviver, viver e ter sucesso em nossos objetivos.
Esta jornada não é solitária fisicamente porque dividimos o mundo com bilhões de pessoas e as circunstâncias nos forçam a interagir. Não podemos fazer tudo o que queremos, nem sempre quando queremos. As regras e leis nos limitam, mas também nos protegem dos outros. Não somos totalmente livres, nem temos total privacidade. Precisamos memorizar formas de agir e falar, atuando sempre que estamos à vista dos outros.
Essa atuação, ou arquétipo, é muitas vezes cansativa e chata, e frequentemente nos leva a fazer coisas que não desejamos, mas é inteligente comportar-se dessa maneira.
Ainda assim, essa jornada pode ser muito divertida quando estamos relaxados e em companhia de pessoas com quem temos intimidade, permitindo-nos ser verdadeiramente nós mesmos.
A outra jornada é interna, ocorrendo dentro de nossa mente, em uma sala onde somos nossa única companhia, e com quem vamos conversando durante toda a trajetória. Essa sala:
- É o único lugar onde somos verdadeiramente e totalmente livres.
- É o único lugar onde temos verdadeira privacidade.
- É nossa única e verdadeira fortaleza.
- É nosso laboratório, biblioteca e campo de pesquisa, onde desvendamos mistérios, encontramos coisas interessantes e documentamos.
Embora pareça uma jornada solitária, na verdade não é, pois sempre teremos a nossa própria companhia, se aprendermos a prestar atenção nela e a passar tempo com ela.
Anderson WA Delfino
. A vida foge de nossas mãos,valorize.
Nós seres humanos só damos mais valor a vida quando estamos por perde-la.
É dá gente ser assim no último instante nos arrependemos de tudo de ruim que fizemos.
O cérebro trabalha mais rápido conectando as imagens do passado, presente e a imaginação do que seria o futuro.
As lágrimas começam a cair molhando o rosto pálido, na boca o gosto amargo do fel,. Um flexe de luz e a visão ficou embasada depois escura não se vê mais nada, uma dor aguda fulminante,só se ouve zumbido , os pulmões tracan a respiração é último suspiro.
A vida acabou de fugir de nossas mãos.
Na verdade a vida nunca foi nossa apenas emprestada por Deus.
Éramos anjos no céu e ganhamos o presente de viver na terra estabelecer laços afetivos, construir, frutificar
Amar, perdoar faz parte da nossa evolução.
Valorize a vida .
Histórias são sementes de afeto e valores humanos.
Se espalharmos sementes boas, construiremos uma sociedade melhor para todos.
A imagem de Deus transmitida pelas religiões é uma projeção das características e valores humanos, ao invés de uma imagem objetiva do divino.
