Valor da Vida

Cerca de 2122 frases e pensamentos: Valor da Vida

Se algum dia, por um instante de devaneio eu me conceber, tal qual, como uma pétala esverdeada da pequena flor na vasta Grande Floresta colorida da vida, humildemente já me darei por satisfeito e em lagrimas sorrirei na janela, eu murmurarei bem baixinho, em pensamento. Valeu a pena.

Inserida por ricardovbarradas

⁠O muito dinheiro dos poderosos, compra de forma fácil quem tem preço mas jamais quem não está a venda e
tem valor.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Só ama em liberdade e exageradamente quem necessita de amor para viver.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Albert Einstein, certa ocasião disse " Não tentes ser bem-sucedido, tenta antes ser um homem de valor ". Não alcancei o sucesso, ate por que costumo pensar que o apogeu cobra a queda mas reconheço, bem o sentido da expressão usada, pois por mérito, conhecimento e generosidade fui agraciado com o diploma de Homem de Valor, em Nova York concedido a mim, pela maçonaria americana.

Inserida por ricardovbarradas

⁠O homem que não honra a memória dos guerreiros que deram a vida lutando ao seu lado, não é digno de confiança de ninguém.

Inserida por LeonardoBrelaz

⁠Cada pessoa vive em sua mini versão de mundo personalizado e acredita que sua vida merece mais atenção do que a dos outros.

Inserida por LeonardoBrelaz

⁠Ser alimento de pessoas fúteis só nos faz mais fúteis que elas

Inserida por tiagorampelotto

⁠Quem alcança o céu, não cede a vaidade das mãos, que intensionalmente, só querem te erguer alguns metros do chão

Inserida por tiagorampelotto

O propósito da vida é incerto. Quando trilhamos o caminho, buscamos aquilo que não sabemos ao certo o que vamos encontrar. E quando nos deparamos com o desconhecido, vamos entendendo que o real valor daquilo que desconhecíamos, é a realidade.

Inserida por Rita1602

A liberdade mora dentro de nós. A liberdade é um bem precioso que conquistamos e tem como objetivo principal o valor a vida. Não podemos ser livres com o coração cheio de magoas e rancores. Não podemos viver livres sem arrancar de dentro de nós toda e quaisquer impurezas para que consigamos chegar a felicidade tão sonhada.

Inserida por Rita1602

==A VIDA é um simples SOPRO, ==
====Na ETERNIDADE sem fim,====
======E só sendo LOUCO, ======
=====Pra não PENSAR assim,====

--------------A morte-------------

Não escolhe por diploma,
Nem perdoa vida difícil,
Nesse dilema a vida soma,
Só mais um no precipício.

Rico é quem trabalhou duro a vida toda para possuir tudo o que tem e continua trabalhando sem tirar nada de ninguém.

Viver a vida é perfeito mesmo sem a perfeição.

Na vida você pode ter conhecido alguém em qualquer lugar, diante de situações inesperadas, podendo assim ser surpreendido por um encontro ocasional. Como já falei anteriormente, não foi nada programado, então o fato de ter conhecido tal pessoa faz com que você aumente o ciclo social de amizades.
Então você para e pensa, “será que o cruzamento do destino dessas duas pessoas já estavam certos em acontecer?”. Sua mente te possibilita a fertilização da imaginação em várias direções, fazendo você ainda se indagar: Será que seria uma pessoa legal para mim relacionar? Seria bom conhecer maiores detalhes sobre a vida pregressa dessa pessoa e ainda saber se os objetivos na vida são os mesmos que os seus?
Nessa hora sua mente pode ficar confusa, mas a vontade e o desejo de tentar despertou certo interesse em você. Varios conflitos consomem sua imaginação, onde você não sabe identificar porque está acontecendo isso. Então você começa a ficar pensando em suas ações, onde não deveria se sentir de tal forma. Porém a situação lhe transporta constantemente para o momento do encontro e você sabe que está atraído, que o momento lhe proporcionou tal abalo psicológico.
Esse alguém pode ter invadido as barreiras de sua imaginação e ter feito seu pensamento flutuar, lhe deixando uma pessoa reflexiva e isso pode mudar a trajetória de sua vida, bem como seus objetivos a serem conquistados. O mais importante na vida é poder compartilhar os momentos de alegrias, tristezas e conquistas com a pessoa amada, jamais com alguém que não seja a outra sua metade. Então se você sabe de seus valores construídos ao longo dos anos de vida e quer ser uma pessoa amada, viver feliz, compartilhar os melhores momentos da vida, sempre analise as pessoas que você conhece e venha se envolver.
Muitas pessoas desprezam os verdadeiros sentimentos expressados por sua companhia, chegando ao ponto de desprezar valores morais e éticos. Sabemos que pessoas que não valorizam ou não mostram respeito a pessoa que lhe ama, que não se dedicam a pessoa que oferece um amor puro, poderão ser surpreendidas com a descoberta tardia de tal fracasso, pois será tarde...
O relógio da vida não para, ele avança constantemente, onde um novo tempo é reiniciado a contagem em cada volta do ponteiro. Portanto o amanhã poderá ser um novo dia para a pessoa que foi vitima tal infelicidade.
O arrependimento de tal comportamento do passado, não significa que a pessoa terá outra oportunidade para corrigir as ações passadas e ser amável, companheiro (a) ou sentimental... Então resta uma certeza e uma orientação: faça no presente, para que no futuro você não se arrependa de algo feito no passado. Jamais despreze um sentimento!

Não, não quero mais saber de você...
a vida ensina quem quer aprender.
Minha lição eu já aprendi.
Não correr atrás de um amor,
que nunca soube dar valor
e que só vem pra machucar meu coração.
Não, não me entrego a ilusão,
não choro com a solidão
que o tempo apaga toda dor.
Não, não me entrego a ilusão,
não choro com a solidão
que o tempo traz um novo amor.

Nada é mais prejudicial na vida, que gastar o nosso tempo com assuntos inúteis e notícias violentas. Valorize o tempo com assuntos nobres e ricos em valores morais. Pois, eles engrandecem o nosso espírito.

Porque é no fundo do coração humano que se descobre o TOM DA VIDA. Alguns o percebem através de um beijo, um abraço, um carinho, um elogio, um presente, uma ação de companheirismo, amor e fé. Outros, deixam os ventos das incertezas, levarem seus sonhos embora e com eles, vai junto muita coisa boa e valorosa. É preciso ir ao trono da graça de Deus e pedir que ELE restaure tudo aquilo que ficou para trás. Porque a vida é breve e feliz é aquele que sabe aproveitar cada minuto ao lado de Deus, da família e dos bons amigos.

⁠Se da vida nada se leva, por que então, dar tanta importância às coisas que aqui vão ficar?

⁠A hora da despedida!

Vida que segue, um dia todo peso do mundo é jogado nos seus ombros.

Os seus erros e os erros dos outros e o Seu valor nunca é reconhecido, mas chega o tempo da partida, O Adeus..

e nesse momento se lembra dos erros, das combranças indevidas , mas se tem a certeza que nunca mais ..nunca mais. vai recuperar o tempo perdido.

Serve para pais , casais etc.. Sempre chega o tempo do Adeus!!!!