Valeu a Pena
SAUDADE
Saudade:
Vontade de reviver
aquilo que valeu a pena.
Degustar de olhos fechados
momentos inesquecíveis.
A vida é curta demais, pra ficar pensando no que vale a pena, temos que arriscar, se for bom melhor, senão reciclaremos, pois todo o lixo tem o seu lugar...
É como se de repente o mundo parasse e você começasse a perceber que a vida ainda vale a pena de ser vivida e que ela sempre nos apresentará surpresas naquelas momentos em que pensamos que nada mais mudará e que estamos fadados a uma vida monótona. E é naquele breve instante que vemos que as pequenas coisas são as de mais valia e que os pequenos instantes são os que nos mais marcam.
Aprende: Não vale a pena se doar por inteiro e colecionar metades; não preenche espaço viver aceitando culpas; tempo não é desculpa quando a gente quer fazer a vida acontecer; melhor estar só do que viver em função do 'quando convém'; ausência de reciprocidade não dá direito a falta de consideração; carinho por dois nunca dá certo; perdoar não funciona da boca para fora; mudar nunca depende do outro; verdade doída é mais bonita que mentira enfeitada.
Às vezes vale a pena viver
E essas vezes são
Quando estou ao teu lado
Numa noite de lua cheia
Estrelas e luzes
Fogueira
Brilho intenso
Brilho quente
Como teus olhos
Tão escuros quanto
O breu da noite
Vale muito mais a pena ganhar pela humildade e a simplicidade... Do que ser bem sucedido pela arrogância...
Viva e aproveite cada minuto de seu dia, não espere as coisas acontecerem apenas faça valer a pena, pois o amanhã ainda não é de ninguém.
realmente valeria a pena sacrificar mais um sonho pelo simples medo de falhar e não suportar? A dor em não ter escolhas e mesmo assim ter que optar pelo fácil. Menos cansativo, menos sofrimento e menos exigência para um futuro menos produtivo, até qual ponto a facilidade vai me acomodar e tornar-me feliz, realizada. Pois bem, passarei a vida toda sem a sensação de dever comprido, não terei motivo ou referencia alguma em prosseguir, afinal arrancaram de mim todos os sonhos, induziram a desacreditar neles, na vida. Bagunçaram minha cabeça. Destruíram com minha esperança, auto confiança. Passei a não mais crer em coisas impossíveis, na vida com sonhos e fantasias. Convivo com a hipocrisia de que é banal lutar por seus objetivos e traçar metas. Pois bem eu posso afirmar com tamanha dor, não possuía tal desprezo com a vida e a fácil desistência em prosseguir, mas foi antes, antes de arrancarem meus sonhos, minha unica virtude, meu único motivo em persistir. Sim, levaram a apunhaladas não apenas ideias, mas um caminho, e agora devo aprender a conviver com a famosa tortura, pela qual lamentarei todos os dias, consumiram com minha alegria, meu brilho, meu ar.
Meus amores lindos, faça cada instante valer a pena.
Faça o amor mais bonito! A vida é linda!
Mesmo quando achamos que nascemos na década errada.
Importante é a permanecia de nossas convicções.
É saudável darmos finalidade elevada a nosso tempo
