Vale tudo Filosofia de Vida

Cerca de 252881 frases e pensamentos: Vale tudo Filosofia de Vida

Não existe glória em uma missão onde a vida é subjugada e a dor é tão presente.

A maior ilusão da vida é acreditar que somos alguém que escolhemos nossas próprias escolhas.

Indiferente superarmos os obstáculos da vida, o enfrentamento sobre eles nos provoca desenvolvimento de diversas ordens, que até podem nos desviar da conquista do momento, mas nos preparam para conquistas maiores que estão porvir.

⁠“Desfrute da vida e ajude os outros a viverem uma vida digna de ser desfrutada”

Traçamos muitos caminhos divididos em ciclos e tempos diferentes no decorrer da vida.
Somos privilegiados ao conhecer almas que, junto a nós, fazem a vida florescer melhor.
Mas, a todos é destinado um reencontro. E feliz daquele que em outros olhos reconhece a sua própria essência brilhando em outro corpo.
A alma só sossega com a verdade.

A vida e seus diálogos ...

Iludo-me pensando que sei
e assim sei o que ainda não cabe
preencho-me de algo que é nada
pois, é isso... nada sei...

Quando penso que sei
ali há o outro que vai além
disso que pensei saber
ilusório, este não sei
e base desse tudo e nada...

Por isso há o senhor
você, tu, o outro
pois também dentro do nada
sabe e cabe dentro do que sei
cala quando vê que sabe
fala quando o não saber não cabe

E assim crescemos, fazemos o saber
na troca do que não sabemos
na partilha desse nada
vamos conhecendo, transformando
por fim sabendo...

... que saber é movimento
diálogo entre eu e você!

“Filósofo é aquele que problematiza a existência, que busca clarificar a vida, objetivando fazer-se capaz de transformá-la, sempre que se fizer necessário, ou simplesmente administrar o caos.”

A vida é simplesmente o Reflexo daquilo que se coloca perante ela.
Queremos alcançar a Paz, Liberdade e Harmonia. Mas não estamos dispostos a ceder essa mesma condição a seres sencientes de planos inferiores.
Ora não poderemos alcançar aquilo que ambicionamos se os nossos actos são contrários aquilo que pretendemos.

Se você não aprecia o estudo, não aprecia a vida; pois saiba que a vida é a maior lição.

⁠A sabedoria parece ser um objetivo inalcançável. Sábio é o homem que sabe o sentido da vida!

⁠Eu não saberia explicar qual o sentido da vida, nem suas razões e porquês, mas de uma coisa eu tenho certeza: o Eterno Todo-Poderoso tem o controle de tudo e de todos!

⁠Se a vida fosse um livro, o psicólogo seria o glossário.

⁠ A vida é recheada de despedidas.

⁠Não é a vida que é ruim.
É o jeito que você a vive.

⁠Nos trilhos da vida, jaz um tempo fiz-me vagão, agora sois locomotiva.

⁠O medo na medida certa pode evitar a morte e permitir a vida. Como disse a rainha Elza Soares "o medo da morte leva a vida também "

Felicidade é um verbo. É o desempenho contínuo, dinâmico e permanente de atos de valor. Nossa vida é contínua a cada momento e tem utilidade para nós e para as pessoas que tocamos.

Epicteto
A arte de viver. São Paulo: Editora Online, 2022.

⁠A existência pode ser um mistério, mas a superação nos lembra que a vida é uma jornada única e valiosa, repleta de oportunidades para crescer e evoluir.

⁠As oportunidades únicas na vida são como estrelas cadentes, brilham intensamente por um breve momento, então é preciso estar atento e agarrá-las quando surgem

⁠como vou amar a mim mesmo sendo que a minha vida toda, eu me moldei ao gosto de outras pessoas?...