Vale tudo Filosofia de Vida
Somos seres deveras complicados: quando queremos algo ou alguém sofremos ao imaginarmos como seria se tivéssemos, quando o conquistamos não valorizamos por não compreendermos seu real valor e quando o perdemos sofremos por fantasiarmos ter sido algo muito maior do que realmente foi.
FÔLEGO DE LÁGRIMAS
"Ruas enlatadas em sonhos de valsa, baila a noite no dia que se acaba. O céu se quebrou em cacos de chuvas, quem diria, o Senhor Deus fez nascer flores nas feridas! Nas plumas dos anos, me apego no balanço, logo no colo da paz, em meu lance te lanço. A conjugação conjugou minha ação, e no cabeçalho da dor, um alívio no meu topo brotou. Quero remar! Não só quero remar! [...] Quero, na verdade, nocautear os meus erros, com os levantes dos acertos. Quero navegar na esperança, mesmo quando minhas lágrimas forem meu único ar".
Gleydson Sampaio das Neves
Belo Horizonte, Março, 2019.
"Me sinto livre nos corações das palavras, nelas, cada batida descongestiona as vias das linhas, dando a cada ponto final, um novo começo, e a cada vírgula, uma pausa que faz andar a vida".
Gleydson Sampaio das Neves
Cada um dos átomos que formam nosso corpo se originou no núcleo ardente de uma estrela, logo somos todos estrelas radiantes neste Universo chamado Vida.
Aos que desejam a derrota alheia, lhes desejo sabedoria. Para que aprendam que o que se deseja ao proximo é o prêmio que a vida lhe dá.
Vida é constante movimento, é conversão, é mudança, mas não devemos ter pressa pois a velocidade é menos importante que o tipo de transformação que promovamos.
Sobre o relacionamento com os outros... aí vai de saber escolher os amigos, as relações e quem estará do teu lado. E talvez mais ainda sobre o relacionamento consigo mesmo...
O amor fraternal pode aparecer tão cedo na vida que nem reparamos que ele está lá e acha mo-lo normal, porém ele pode demorar a aparecer, mas o importante é que ele sempre estará lá: nossa alma gêmea.
O tempo é breve e a vida não demora. Sentiu vontade? Faça, tente! E que se dane o resultado. O importante não é errar ou acertar, o importante é você fazer o que acredita. É disso que se trata o verbo "viver". Não deixe a vida passar em branco.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver