Vale mais que uma Vida

Cerca de 241145 frases e pensamentos: Vale mais que uma Vida

O verdadeiro professor jamais ensina, desafia o aluno a buscar respostas e transferi-las para a vida.

Ancore tudo aquilo que te faz feliz, para que sempre esteja firme e não te abandone, que o amor vença em todas as hipóteses

É a virtude que santifica a alma, e não os fenômenos sobrenaturais.

O tolo perde o seu tempo cuidando da vida alheia. Já o sábio ganha o seu tempo florescendo por dentro.

Você precisa aprender a ficar sozinho.
Não é todo mundo que está disposto a
Dividir contigo uma vida,
E, se a pessoa não está disposta a isso,
Não há por que você se dedicar a ela.

Apesar da minha vida barulhenta em um vasto universo eu tenho um refúgio silencioso e aconchegante. Uma janela com árvores frondosas e ouço o canto dos pássaros toda manhã na minha boa companhia.

Quem tem medo de viver, jamais viverá

O pensamento é o único poder imaterial e invisível de que se tem consciência.

Loucura é esquecer de olhar a vida com o frescor dos olhos de primeira vez.

Treinar para aperfeiçoar, para na hora do resgate o aflito salvar. O Bombeiro enfrenta o perigo de morte com destemor, às vezes dando a sua vida pela do socorrido em sua maior prova se amor.

Chegou de repente, me deixou sem saída...
me fez sonhar novamente, me trouxe a vida...

O pior aconteceu
A história se repete
Temo estar frio outra vez
O passado remete
Meu romantismo se perdeu
Diante de tudo que a vida me fez.

Não espere meu sorriso
Não prometo companhia
Tudo agora é melancolia
Reflexo de decisões minhas.
Aprecio algumas amizades
Que me confortam no meio da dor
Mas creio sucumbir sem piedade
Deixando tudo de lado, até o amor.

As palavras ainda se perdem na mente
Culpa das situações vividas recentemente
Meus pensamentos me levam ao fracasso
Prisão que escolhi entrar
Talvez minha alma ainda grite
Na esperança de alguém me encontrar
Mas já excedi meu limite
Então não tente me perturbar
Um lúcido só se faz de louco,
Quando é assim que ele quer estar.

Seja gentil. Não deseje mal a ninguém. Ame os animais. Reveja seus caminhos. Ame loucamente. Pratique esportes. Não seja tão pouco, viva plenamente!

"É possível dar às pessoas existencialmente frustradas um sentido para a sua vida? Não, não podemos fazê-lo; [...] Podemos, quando muito tentar compreendê-la. E eu começaria por ressaltar que não é possível dar sentido, mas somente encontrar o sentido".

A crônica do destino: Por Will Flauberth
O que teria o destino em mente para mais uma vez colocar a gente frente a frente? Estaria querendo ele consertar erros, dar uma segunda chance ou apenas um gaiato.
Consertar erros faz parte da vida afinal todos erram, mas será que isso vale para o DESTINO? Se for, então como não pensar que foi um erro ter nos separado um dia, culpar o destino seria uma forma boa para encarar esses novos planos.
Estaria ele nos dando uma segunda chance? Acredito que todos merecem uma segunda, terceira, quarta, quantas possível, mas chance só se dá por merecimento, dar uma segunda chance apenas por caridade só te leva a pensar numa terceira chance. Recomeçar é o mesmo que consertar, melhorar, reparar... A questão é "merecemos?".
Mas e se ele estiver apenas sendo arteiro? Porque colocar novamente no tabuleiro o rei e a rainha novamente no tabuleiro?
Pérfido destino querendo brincar com vidas humanas, mas será que ele esta contando com as lições que a vida me ensinou, pois normalmente eu me entregaria novamente, não posso negar essa grata oportunidade tão sonhada, ainda mais sabendo o quanto coloco meu orgulho de lado no dia a dia, mas será ele sabedor que esse orgulho ignorado vira um sentimento Inexorável quando rejeitado, ferido ou magoado. Pobre destino que com todas as suas artimanhas ser surpreendido pela minha barreira de orgulho que pode impedir qualquer recomeço ou reviver um sentimento que a muito fora rejeitado.
O destino tem as suas armas, o orgulho as suas defesas e eu fico no meio do tiroteio. Nesse jogo eu não escolho favorito apenas vou esperar pelo vencedor.

Deus lhe deu essa vida,porque ele sabe que você é forte o suficiente para vive-la

Na vida, uma coisa é fato, seja gentil, trate teu próximo com amor, e não deseje mal a ninguém. Que sempre terá uma porta aberta ou alguém para te ajudar, isso não é interesse, isso é um ciclo que gera apenas benefícios para a alma de quem faz e de quem doa.

Com força de vontade e confiança, uma pedra pequena tem o mesmo tamanho de uma pedra grande.

❝ ... e segue a vida... me presenteando com seus detalhes... me levando por caminhos incertos... vou seguindo devagar ... apreciando a intensidade de cada momento ... sentindo as alegrias ... as emoções... e por que não também as tristezas? ... elas me ensinam a humildade .... vou passeando em meus dias ... sempre com a esperança florescendo no meu coração a cada novo despertar...❞

Antes de almejar bênçãos maiores, seja grato pelos mínimos detalhes do teu dia a dia.