Vale mais que uma Vida

Cerca de 242328 frases e pensamentos: Vale mais que uma Vida

Na vida você aprende com o tempo, que nem tudo pode ser perfeito, nem todas as verdades podem ser ditas, nem todas as pessoas são como você pensa que são, nada é de graça, tudo tem seu preço e seu valor, não se iluda, se você não tiver mais valor, irão te desprezar e te esquecer com toda certeza. dedique às pessoas o que cada uma merece, nem mais nem menos..

E assim a vida continua, ganhando, perdendo, sorrindo e chorrando... Construímos nossa história em momentos fragmentados no dia dia, detalhes perpetuados na memória e registros que só o coração é capaz de guardar... Vivemos em um mundo louco e cada dia mais acelerado, vivemos emoções variadas de segundos em segundos, nos perdemos em deslizes que são necessários para nosso amadurecimento... Procuramos desculpas no passado para alimentar melhoras futuras e nos esquecemos que o memento de se viver é agora, no presente, com todas as emoções e situações possíveis... Viva!

Quando o caminho é desconhecido o coração é a bússola que te diz aonde ir, mas a razão deve ser o pólo norte, para atrair o coração a tomar sempre as melhores decisões!

Dizem que a vida é feita de escolhas, eu prefiro dizer que é feita de consequências...

Amar dói.
Amar machuca.
Amar surpreende.
Amar é bom.
Amar é se decepcionar com quem te ama.
Amar é provar tudo que sente um pelo outro.
Amar é valorizar tudo o que sente de verdade.

Aprimorar-se em uma tarefa é um processo que passa por milhares de pequenos fracassos, e a magnitude do seu êxito nisso vai se basear em quantas vezes você não conseguiu fazer determinada coisa.

Mark Manson
A sutil arte de ligar o f*da-se

Uma moto na garagem faz você sonhar.
Uma moto na estrada faz você viver.

Mas não gastes o coração, que há maiores surpresas na vida...

Machado de Assis
A Mão e a Luva (1874).

A Simplicidade e Autenticidade
é meu Lema de Vida !

Nossa vida é um caderno em branco que escrevemos a cada dia e algumas vezes deixamos outros escreverem nele...

"A vida colocará várias pessoas em seu caminho. Você amará algumas e desejará não ter conhecido outras, mas aprenderá algo com cada uma delas."

Geralmente nos entendemos facilmente, quando isso não acontece eu sinto o meu coração apertando mais a cada segundo, eu não estaria pronta para viver sem você na minha vida, eu não seria capaz de fazer tudo o que eu faço, se eu soubesse que você não estaria aqui para sentir orgulho de mim.
Eu vejo o meu futuro em todas as suas palavras, nos seus atos, e espero ansiosamente o dia em que poderei ver o seu amor apenas olhando nos seus olhos.
Eu gostaria de saber de onde vem tanta confiança, queria saber o porque de tanto amor, eu me pergunto como foi que eu deixei que isso acontecesse, mas o fato é que eu simplesmente não deixei que nada disso acontecesse, as coisas só... aconteceram. Pode ser estranho sentir saudade do olhar que eu nunca vi, dos beijos e dos carinhos que nunca senti, mas o comum não nos atrai, é por isso que nos amamos.
Eu quero e preciso ter você por perto o mais rápido possível, e que seja para sempre. Sei que devo ser paciente, e eu realmente tento ser, mas a falta que você faz a cada minuto que fica ausente é absurda. "O que seria do amor sem a saudade", de certa forma eu até concordo, mas eu prefiro ter seu carinho o tempo todo.
Meu amor, eu quero que você saiba que diante de qualquer circunstância, qualquer obstáculo, qualquer pessoa e qualquer motivo, eu sempre vou amar você. Quero que saiba que você é o que eu quero pra minha vida, para o meu sempre, eu sinto tanto medo de perdê-lo e rezo para que isso jamais aconteça.
Você é o anjo da minha vida, você é a minha felicidade, você é o dono de todo o meu amor mais puro, mais inocente, mais verdadeiro que possa existir.

Não sou perfeita e nem nunca quiz ser...
A unica coisa que eu quero é ser melhor,
como pessoa, como amiga, como esposa,
como mãe. Peço a Deus todos os dias que
me ajude a corrigir as minhas falhas e
que eu tenha sempre a chance de melhorar
e crescer.

Quem tem tempo não espera pelo tempo. Não deixemos para amanhã o que podemos fazer hoje. As sepulturas transbordam de boas ações deixadas para depois… E, além disso, quem nos diz que viveremos até amanhã? Escutemos a voz de nossa consciência, a voz do real profeta: “Se ouvirdes a voz do Senhor hoje, não queirais fechar vossos ouvidos”. Devemos renascer e acumular somente as riquezas que nos pertencem, lembrando de que somente o instante que escapa está sob nosso domínio. Não podemos intercalar tempo entre um instante e outro, pois esse não nos pertence.

Todas as coisas são feitas de pequenas partículas, nossa vida também é assim. Pequenas, grandes coisas.

❝ .. que o tempo não nos impeça de seguir sempre com perseverança e fé ... que a busca por nossos sonhos seja plenamente guiada por nosso coração ... e que as realizações sejam sempre abençoadas com a certeza de que somos dignos da felicidade dos dias ...❞

Se tivesse feito apenas uma coisa de maneira diferente, você teria uma história de vida diferente.

A Biblioteca da Meia-Noite (livro)
HAIG, Matt. A biblioteca da meia-noite. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2021.

Não tente mudar o jeito de ser das pessoas, pois você não sabe como dói uma pessoa criticar o seu modo de vida, a sua verdadeira face e a sua identificação pessoal. Se ela for grossa, ela sempre será grossa. Se ela for hiperativa, ela sempre será hiperativa.

O puxasaquismo é o fundo do poço da alma de uma pessoa.


Autora: Aurilene Damaceno

⁠Se o ar não se movimenta, não tem vento; se a gente não se movimenta, não tem vida.

Itamar Vieira Júnior
Torto arado. São Paulo: Todavia, 2019.