Vale mais que uma Vida

Cerca de 243796 frases e pensamentos: Vale mais que uma Vida


NÃO SUPOR SABER O QUE NÃO SEI

Este encontra-se mais resignado por saber que não sabe de tudo. Isso te dar paz de consciência.
Não é mais necessário defender-se, por compreende que todos estão passando por processo de aprendizagem.
Por outro lado, aquele que pensa que tudo sabe, vai viver eternamente em guerra com àqueles que ousarem a dizer algo contrário aos seus supostos conhecimentos.
Ninguém sabe de tudo, só estamos em pontos de paradas diferentes na vida.

Inserida por AdmilsonNascSantana

⁠O Homem não é somente a sua superficialidade, porém por pensar assim, vive às cegas, de um lado para o outro, a procura de respostas que só poderão ser encontradas em si próprio.
O conhecer-te a te mesmo, de Sócrates, resume bem isso.

Inserida por AdmilsonNascSantana


A verdade de um povo é assim, exaurida as tentativas de coloca-la em xeque passa a ser então a orientado daquele momento. E assim sucessivamente até que surja outra verdade que a substitua.

Inserida por AdmilsonNascSantana

⁠Você pode ser o maior vencedor do mundo, mas continuará perdendo se não vencer as suas batalhas internas.

Inserida por AdmilsonNascSantana

⁠AOS CÉTICOS

(PENSANDO FORA DA CAIXA)

Em um universo de bilhões de possibilidades, não haveria aí outros átomos, desconhecidos por nós, fora da já tão conhecida tabela periódica, com capacidade para fazer combinações químicas mais complexas, diferentes das quais conhecemos e que foge ao nosso olhar, limitado ao que é palpável, ao que é físico?

"Nada se perde, tudo se transforma", inclusive o corpo humano quando morre. E a nossa consciência, que é a cereja do bolo, que anima o corpo, não poderia também ascender para outros planos, de energias mais sutis?

Os limites onde uma vida acaba e a outra começa, poderia ser sim uma boa estratégia do universo para dar uma nova oportunidade àqueles que completaram seus ciclos de vida aqui na Terra e que não tiveram a oportunidade de conserta seus erros ou todos serão condenados para sempre ao "fogo do inferno" de seus próprios pecados?

Agora mesmo, os cientistas encontraram mais um elemento químico fora da órbita terrestre, o fósforo (P), que junto com outros elementos já descobertos aumentariam as possibilidades de existência de vida fora da Terra.
Será que para ter vida fora da Terra, essa precisaria necessariamente ser compostas dos mesmos elementos químicos que os nossos e suas respectivas combinações?
É um assunto a ser pensando!

Inserida por AdmilsonNascSantana

⁠DESEJO

O desejo é insaciável, mata sua fome quando consegue realizar-se.
Sucessivamente, alterna-se entre o prazer da conquista e a busca desenfreada por aquilo que ainda não conquistou.

Inserida por AdmilsonNascSantana

⁠Momentos de inspiração e reflexão

Tudo tem o porquê, nada acontece aleatoriamente. Desde o desabrochar de uma linda flor até as mais duras catástrofes.
Tudo responde a um estímulo, a uma vontade, a uma ação. E quando essa é equivocada, o universo, mais cedo ou mais tarde atrairá o infrator à reparação. Consciente do propósito e por mais que doa, tudo tem o objetivo reconduzi-lo novamente em direção a uma rota segura e redentora.

Inserida por AdmilsonNascSantana

⁠A indiferença é algo que me entristece muito. Muitas vezes ela se comporta com tentativa de querer deixar o outro "menor ", sem importância em um determinado contexto.
É a síndrome do "Rei sem trono", que para se sentir bem precisa ainda da subserviência daqueles que o cercam.
Triste ainda ver seres humanos que se comportam assim!!!

Inserida por AdmilsonNascSantana

⁠Há mais coisas dentro dele do que em qualquer homem que conheci.

Inserida por pensador

⁠Eu não tenho talento para esperar.

Inserida por pensador

⁠Eu vejo uma paisagem. Espaços. Cavernas. Túneis e oceanos. Países desconhecidos.

Inserida por pensador

⁠Eu quero ser um dos atores do papai.

Inserida por pensador

⁠O coração dos nossos filhos bate. Eles sorriem, brincam. Nunca se esqueça que eles podem partir.

Inserida por pensador

⁠Eu serei corajoso.

Inserida por pensador

⁠O resto é silêncio.

Inserida por pensador

quanto vale quem vc ama?
talvez vc diga que não exista valor no mundo, mas o que vc faz para que esta pessoa se sinta tão especial assim?!
quanto vale quem vc ama?
tenho nem palavras, estas palavras faltam sempre? quantas vezes vc já disse que a ama hj? sinceramente?
quanto vale quem vc ama?
as vezes deixamos que falar um eu te amo, esquecemos e ate ignoramos, aquelas brigas sem motivo por causa de nada e que tirou várias noites de abraços e carinhos, achamos que somos melhores ou nem mesmo damos o real valor.
quanto vale quem vc ama?
não espere estar tarde demais até que vc queira dizer e não possa, expressão de amor e carinho pode te proporcionar os melhores momentos, amizades, amores de sua vida, pense nisso.
(PsGomes)

A vida é uma só
por isso não vale a pena
desperdiçá-la
por coisas banais;
por isso ame, ame,
com toda intensidade,
com toda verdade
que você for capaz!

A vida sempre vale a pena, mesmo para os de alma pequena.

“Esperar no sentido ter esperança, faz parte de uma vida de preparação, e quase sempre vale a pena. Esperar no sentido de apenas uma espera em algum acontecimento, sem que tenhamos feito nada isso, quase sempre não vale a pena.”

Minha alma é cega como o amor, caminha sozinha por algum vale dos perdidos... eu só sei que preciso me encontrar mas não pensei que seria tão difícil.