Vale mais que uma Vida
"A vida vale a pena em qualquer tempo... por mais que a vida te apresente surpresas ruins, espera, pois a partir disso tu poderás ter certezas maravilhosas, disse a senhora ao nobre... ele continuou não tendo certeza de muita coisa mas viveu aquele momento e se sentiu muito bem e percebeu que seu coração não precisava de certezas, precisava viver..."
Somente uma vida vivida para os outros é uma vida que vale a pena.
Quanto vale a vida?
Para a Vale, nada vale...
Quanto vale a natureza preservada?
Para a Vale, nada vale...
O Brasil agoniza mais uma vez em meio ao lamaçal, de mais um CRIME ambiental...
Mas para a Vale, nada vale...
Prometeram “flexibilizar as leis ambientais”, pois o “empresário não suporta mais”...
O que vale a vida?
Para alguns e para a Vale, nada vale...
É incrível como somos movidos pelos nossos desejos! Capazes até de nos fazer sair do eixo!
A vida é pulsante, passa veloz, em questão de segundos deixa pra trás uma série de recordações!
Temos que nos responsabilizar com essas pegadas, e caprichar no enredo da nossa própria história.
Não cabem pudores, rumores, não cabem sequer remorsos e remoer o que já passou é atraso de viver.
Sorria, aproveite cada suspiro que o novo te proporciona, a beleza está na simplicidade do olhar, no cheiro, no toque macio de um beijo, no valor de um abraço! São sensações assim que fazem o dia se tornar inesquecível! Talvez você pudesse ter parado aquele momento ou quem sabe ele não tivesse parado tanto você! Talvez você pudesse ter controlado uma ou outra situação, mas aí elas teriam controle sobre teus desejos! Talvez, você nem soubesse se aconteceria, ou quisesse muito que aquilo despertasse o melhor de ti! Talvez você estivesse apenas esperando acontecer para de fato despertar! Vá ser feliz, que a vida se encarrega de fazer valer a pena!
" A única certeza de sermos brindados com mais um lindo dia
para viver só começa com a magia de um novo alvorecer "
E assim descobrimos que a vida vale a pena ser vivida, e sempre exige um esforço especial,
pois a luta pela vida começa quando nascemos, e só termina após o último suspiro.
Osculos e amplexos,
Marcial
A VIDA VALE A PENA SER VIVIDA
Marcial Salaverry
Só é preciso entender que a vida vale a pena ser vivida, e é bom explicar que para bem viver a vida é válido todo e qualquer esforço nesse sentido, assim sendo, é interessante entender que a partir de um lindo pensamento de Lamartine, meu sábio amigo e guru L'Inconnu, traçou uma de suas obras primas, que transcrevo e comento abaixo. Parabenizo L'Inconnu pela beleza de trabalho.
Vejam só:
"Justo quando a lagarta achava que o mundo tinha acabado, ela virou uma borboleta" Lamartine
"Resista sempre, nunca desista..."
Enquanto tivermos forças, devemos resistir à idéia de derrota, e sempre procurar uma maneira de atingir nossos objetivos. Os gaúchos tem uma expressão que revela bem essa disposição: "Não está morto quem peleja..."
"Resista um pouco mais... mesmo que as feridas latejem e que a sua coragem esteja cochilando."
Muitas vezes chegamos perto do limite de nossa resistência,. E bate aquela vontade de mandar tudo pro espaço e entregar os pontos. É chegado o momento de buscar lá no fundo do poço aquela reservazinha de vontade que o Amigão sempre deixa para todos... O negócio é saber retirar lá do fundo e iniciar a reação. Só há uma circunstância que nos impede de reagir. É a morte.
"Resista mais um minuto e será fácil resistir aos demais."
É aquele restinho de forças que ainda temos, esse minuto que pode ser fatal ou vital, dependendo de nossa atitude, se entregamos os pontos, ou se reagimos...
"Resista mais um instante, mesmo que a derrota seja um ímã... mesmo que a desilusão caminhe em sua direção."
Quando estivermos mesmo no bagaço, no limite do limite, ainda cabe a última pergunta: "Será que não há nada mesmo a fazer?" Ainda estamos respirando? Então sempre há algo a fazer. Pensar na busca de uma saída. E se não der certo, pelo menos tentou-se, ficou o consolo de haver tentado até o último suspiro...
"Resista mais um pouco, mesmo que os invejosos digam para você parar... mesmo que a sua esperança esteja no fim."
Vocês já notaram que, quando a situação está nesse limite perigoso, sempre aparece algum "amigo" para tirar a última azeitona da empadinha? É aquele tal que balança negativamente a cabeça, dizendo: Ferrou-se. Por que será que sempre essas figuras soturnas estão desejando que alguém se dane? Muitas vezes é inveja mesmo. Quem não tem esse sentimento mesquinho, procura ajudar e não empurrar mais para o fundo, tirando o pouco ânimo de que ainda dispomos, e é essa "ajuda" que devemos dispensar...
"Resista mais um momento, mesmo que você não possa ainda avistar a linha de chegada... mesmo que as inseguranças brinquem de roda à sua volta."
Dureza... Estamos no talo mesmo. A coisa parece mesmo estar perdida. Não vemos o fim, mas, talvez esteja depois daquela curva. Ela até que não está longe, com um pouco de esforço chegaremos lá. É aquele algo mais necessário para se começar a reação. Quando o objetivo está longe, e parece inalcançável, vamos por partes (como fazia com muita propriedade, Jack, o Estripador).
"Resista um pouco mais, mesmo que a sua vida esteja sendo pesada como a consciência dos insensatos, e você se sinta indefeso como um pássaro de asas quebradas."
Meu amigo L'Inconnu é jogo duro mesmo. A coisa está abaixo, bem, do cachorro. Não existe nada mais indefeso do que um pássaro de asas quebradas, a não ser um peixe fora d'água. Mas este ainda pode dar um último salto e voltar para a água. E é isso o que podemos e devemos fazer, tentar o último salto, que nos permita recomeçar a viver. Agora o pássaro de asas quebradas, e se houver um gato nas vizinhanças, então, a saída é ser um peixe fora d'água, ao invés do passarinho do L'Inconnu...
"Resista, porque o último instante da madrugada é sempre aquele que puxa a manhã pelo braço e essa manhã bonita, ensolarada, sem algemas, em breve nascerá para você, desde que você resista."
Linda imagem esta... Visualizem o nascer do sol... Um dos mais belos espetáculos da Terra. É o renascer da vida. É o renascer do amor. É o prêmio para quem não desistiu, e conseguiu seu objetivo. Quer prêmio melhor do que este? Eu não conheço...
"Resista, porque eu estou sentado, na arquibancada do tempo, torcendo ansioso para que você vença e ganhe o troféu que você merece: A FELICIDADE..."
Sem mais comentários. Só quem resistiu e chegou lá, é que pode entender.
Então crianças, resistam sempre aos pensamentos negativos, podendo assim fazer de cada dia, sempre
UM LINDO DIA, entendendo que sempre vale a pena um esforço especial em benefício daquilo que temos de melhor, ou seja, A VIDA...
Não quero muito dinheiro, não quero muitos amigos, não quero ter razão, desejo apenas após dias de muitas AVENTURAS ter noites em PAZ.
Um pouco de adrenalina
diante da bela natureza,
pra lembrar-me que estou vivo,
que viver é uma benção,
e que é difícil usufruir bem a vida
sem correr nenhum risco,
então, arriscar, às vezes,
vale apena.
O vale da uva Goethe simboliza a história dos imigrantes italianos que trouxeram consigo parte da sua vida e dos seus antepassados.
Todos os dias pagamos com o tempo de vida; alguns trocam por alegria, outros por peso. Como é cansativo brigar! Custa tão pouco sorrir e vale tanto a pena.
Sorrir todos os dias — será que isso é um traço de avatar?
O poder passa; o cargo passa; as funções passam; a única coisa que permanece eternizada é a essência do exemplo na defesa do erário público, próprio do estilo de vida de quem nasceu no Vale do Mucuri.
Quimeras de um menino do Vale
Aprendi ao longo da vida no Vale do Mucuri que não existe nenhum discurso 100% inocente; há sempre uma carga ideológica em todo o discurso; com maior ou menor intensidade, sempre vai existir um colorido ideológico velado. O que não se pode conceber é a intensidade dessa carga influenciar nas decisões tomadas; com tristeza, e profunda decepção, o que se percebe hoje são decisões tomadas a luz de militâncias emotivas capazes de contaminar a justiça dessas decisões em quaisquer setores da sociedade. Isenção e imparcialidade são conceitos que se perderam no tempo; são valores que ficaram na ternura de outrora; reminiscências que saem do túnel do tempo, provocando saudades, sofrimentos nostálgicos; na atualidade, o interesse do jogo político passou a ser uma tônica na sociedade de alma politizada, de interesses escusos em detrimento da coletividade. Por certo, como consequência de tudo isso, vivemos numa incruenta guerra de vaidades em meio a canhões deflagrando ódio e desamor; uma sociedade tomada pela indústria de rancores e violências gratuitas. Sonhos e quimeras são combustíveis da vida; alimentam a esperança num futuro improvável, invisível, apenas mantém de pé os desejos de realizações num mundo de fantasias e de sentimentos que brotam do âmago visceral para abastecer o corpo de elementos volitivos e sensações de prazer. Somos projetos inacabados rabiscados do passado; cuidar do passado representa uma perspectiva de dias melhores do futuro; cada dia representa um capítulo deste livro chamado vida; e assim, sonhamos por uma sociedade mais justa e equânime, de essência igualitária. Anseia-se por um mundo mais justo, fraterno, sem guerras, sem derramamento de sangue; por que a paz é mais importante que os conflitos armados; a paz é sinônimo de amor; a guerra é manifestação de desprezo e ódio. Nesse processo evolutivo, da inocência à maturidade, várias páginas são escritas, entre quedas e o ato de levantar, sacudir a poeira e aprender com as derrotas; aprende-se desde logo que na vida é melhor renunciar a cargos e funções, puramente fugazes, a viver subjugado e vinculado à esquemas não ortodoxos que arranham os nossos valores inegociáveis. Viver em paz espiritual é sempre melhor que viver momentos de puro deleite, pois é sempre preferível regozijar-se da paz eterna que andar nos holofotes efêmeros da vida.
Sonhos de menino
Quando criança, no Vale do Mucuri
sonhei ser um extraordinário poeta.
Queria contar o lirismo em versos e prosa,
sonhava mergulhar na essência de uma pétala,
triunfar no néctar da solidariedade humana,
queria descrever a beleza exuberante das águas
que sobem e descem,
sob acordes de uma bela ária
riscando os ares da Praça Tiradentes,
na minha amada Teófilo Otoni,
acreditar na transcendental força do amor,
mergulhar visceralmente no azul do mar,
desfrutar do belo colorido do arrebol,
da magia da praia de Boa Viagem,
desfilar na estonteante beleza
de Itapuã, Praia da Costa, Ipanema
Senti o calor humano em Nova Viçosa, no belo Prado
A beleza singular de Mucuri e Caravelas
do encanto lunar nas noites primaveris,
queria fazer jorrar o sangue da liberdade,
destilar estilhaços de sentimentos,
com lhaneza, afeto, leveza,
colimava mirar o céu de estrelas,
arrancar pedaços de nuvens,
narrar em poesia as belezas de Floripa,
antes e depois da ponte da Luz,
ser estimulante da promoção da paz,
difundir o humanismo entre os povos
descrever a luxúria da Lagoa da Pampulha,
Sonhava com o Ibituruna e com a Ilha dos Araújos
Sonhava conhecer a incrível Salamanca
O design profuso de Milão
Passear na orla da Lagoa Santa
Apreciar a lindeza de Boa Esperança
queria ter a chave do perdão,
ter fé no homem, fé na vida,
apreciar os meninos correndo sem medo,
nas ruas e avenidas do eterno Bela Vista
amar a inocência dos animais.
Admirar com deleite o Alto do Iracema
O tempo se esvaiu e o menino cresceu
Da grandeza e regozijo de Mucuri
Ao deleite de Topázio, branco, azul, imperial
Amando uma pasárgada imaginária
O sonho passou subitamente
Os versos vieram juncados de amor
Com baunilhas e manacás-da-serra
Sonhou ser poeta, nasceu o poeta
Pare de chorar!!!.. Snif!!!...
Sei que o momento
Está complicado
Reconheço essa crise mundial,
De saúde...
Ei... Psiu!... Você mesmo...
Estou aqui!...
Um pouco triste, pois ninguém
Quer me dar atenção!!!...
Estou chorando, porque sei que posso te ajudar... Vem!... Vem comigo!!!...
Me usa, me abusa e me consuma da forma que achar melhor...
Mas não deixe de se alimentar da minha essência
Do meu sumo
Do que Deus deixou dentro de mim
Para te curar
Te dar saúde
Fazer você respirar!...
Mesmo depois que tudo isso passar
E se passar...
Não me abandone não, viu!
Me consuma o ano inteiro
Quero ver você vivendo
Seus pais felizes
Seus filhos correndo
E seus avós lhe abraçando
Lhe dando muitos beijos!!!...
Bom isso né!!!...
E vendo você junto de seus amigos
E aqui comigo: te amo viu❤️
Gosto muitíssimo de vocês 😊
Todos nós,
Evoluindo
Buscando consciência
E aprendendo a viver
Com amor e harmonia
E paz❤️
Felicidades sempre 🙏
Recadinho da farmacinha de Deus:
Em épocas de pandemias
De Resfriados.
Macerar cebola, colocar água. Depois beber
Ferver água. Colocar cebola esfriar e beber
Cebola combate o vírus...
Se quiser adicionar própolis, limão, mel, alho e açafrão
Pode
Qualquer um desses já reforça o seu sangue
Protege seu sistema imunológico.
TOMAR TODOS OS DIAS
Sem contra indicação.
Pode ser em jejum. Melhor.
Mas,
Pode ser durante o dia
Ajude o seu corpo
A sua família
Os seus amigos
Pode ser cebola branca
Cebola roxa.
O princípio ativo que combate o vírus,
Ambas possuem.
De novo:
Cebola
Sumo
Combate o vírus
E se já pegou
Sem problemas.
Tome seus medicamentos
E faça o chá ou deixe a cebola macerada na água
E depois tome
TODOS OS DIAS
Vamos nos cuidar
O nosso corpo é muito valioso para o nosso espírito:
Para continuarmos
A nossa caminhada
A nossa evolução.
Não deixe um vírus
Dominar você.
Se alimente bem
Faça exercícios.
Evite álcool
Diminua o açúcar
Açúcar diminui a imunidade.
E vamos viver
Respirar
Amar uns aos outros
Compartilhar essas maravilhas
Que salvam vidas
E faz com que nossos irmãos
Vivam com mais tranquilidade
Na alma e no coração ❤️
Bora ser feliz.
Paz❤️
Peregrino correa.
A VIDA QUE VALE A PENA VIVER
Em algum momento da adolescência
Me vi pensando na vida, na essência
No real sentido da minha existência
Pressenti alguma transcendência
Alguma razão maior quintessência
Me instigando para a experiência
Despertei para a independência
Surgiram desafios à inteligência
Que exigiram da mente resistência
Mais ainda sentia alguma carência
Para me formar e servir com eficiência
Meu espírito buscava com insistência
Conhecimento e na vida mais ciência
Mais perto de Deus e de sua sapiência
Assim vou alcançando transcendência
Vivendo sempre com mais consciência.
Saindo da própria prisão
Temos muitas
P
O
R
T
A
S
Para atravessar
E as vezes as chaves....
Cadê as chaves?...
Esquecemos nos porões
De nossas saudades....
Indecisões...
De onde as vezes é complicado dizer adeus...
Tem horas que o coração
Não deixa a mão dar o giro
Abrir a porta da liberdade:
Uma partida para as novas descobertas...
O conforto
De permanecer
Onde se está
As vezes
nos
cega
a
decisão...
Amigos do coração:
Para aquele que tem fé
Sempre haverá uma luz
Sempre...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver