Vai La com ele Entao
MINAS
Eu sou de lá das bandas das Minas Gerais
Das boas estórias, nossas, vou confessar
Terra do povo mineiro, bão, pra se admirar
Leite tirado na hora, roça, e seus arraiais
De volta à estrada das pedras, a retornar
Se daqui parti, voltar é bão, bão demais
Apreciar os planaltos e as estradas Reais
Pão de queijo, broas de milho pra assar
Tem, também, pamonhas e os milharais
Lavorando o cerrado, o caboclo a lavrar
É do Triângulo, donde são meus currais
Imenso céu, as lembranças, põe a sonhar
Araguari, cidade natal, e os velhos locais
É saudade passo a passo disputando olhar
Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
Março de 2017
Redençao é uma coisa engraçada, às veses é preciso ir ao inferno pra alcança-la.
Às veses vale a pena viver pelo que vc morreria.
Há quem diga que, vingança é um prato que se come frio.
Vai lá! Te vinga!! Bobinha...
Daí, você se empolga e se lambusa...
Certo ou errado?! Bonito ou feio?!
Tenho minha opnião sobre, mas...
Quer saber, euzinha nem consigo me imaginar perdendo, meu precioso, tempo com comportamentos vingativos ...
O que é ruim se destrói sozinho!
Nenhuma batalha se vence de forma antecipada, é preciso lutá-la, com toda força, coragem e sabedoria.
"ainda lembro de te ver lá parado,me esperando,e eu chegando,e a gente logo se abraçando...
do beijo...
do desejo...
É, ainda lembro de você, e o pior,é que já deveria ter esquecido"
Ainda lembro do som
Da chuva lá fora
E como quis
Me entender com você...
Mas o rancor foi quem falou
E eu fui embora
Você nem soube
O que eu ia dizer...
E nesse instante
O que lhe doeu mais
Foi pensar que eu nunca
Fosse voltar...
Eu disse:
Mas você não ouviu
Que não vim pra te perder
Não vim pra crer
Que possa haver você sem mim
Não pode ser
Não vim aqui pra saber
Que é fraca a minha fé
Eu vim aqui pela força do amor
Só por você
E fui rodando a longa estrada
Sem trégua
E quando eu quis retornar pra você
Fiquei sem pistas
Aumentou a pressa
Na chuva
Na luz do entardecer
Você distante
Esperando sempre
O momento em que eu voltasse ao final
Deixa esse momento ficar
Não foi um erro qualquer
Mas deve ser deixado pra trás
Perdemos o medo e sabemos porque
Não vim pra crer
Que possa haver você sem mim
Não pode ser
Não vim aqui pra saber
Que é fraca a minha fé
Eu vim aqui pela força do amor
Só por você
Um dia, você está lá na praça dando milho aos pombos.
No outro, os pombos te jogam milho.
E por fim, os milhos te jogam aos pombos...
Eu não farei falta aqui ou lá
No fim ninguém vai lembrar de mim
Do jeito que eu falo...
Do modo que fico quando estou braba
Ou de como canto alto dentro do ônibus
Ninguém sentira falta da minha presença...
Eu nunca fui essencial na vida de ninguém
Afinal eu não sou capaz de fazer alguém morrer de amores por mim
Ou morrer se eu morrer...
Ninguém sentira a falto do meu silencio naquelas manhas frias...
Das minhas loucuras, dos meus sorrisos ou olhares perdidos ninguém sentira falta...
Pois eu sempre fui aquela que morre de amores, que acredita em amizades verdadeiras
Mais ninguém usara meu nome como um bom exemplo e muito menos como mal
Ninguém sentira falta dos meus olhos castanhos comuns
Por que eu só sou uma louca
Alguém que veria e ajudaria alguma pessoa que precisasse mesmo que ela nada falasse...
Alguém ignorada pela vida e esquecida pela sociedade!
Faça uma oração para aqueles que estão lá em cima
Todo o ódio recebido
Transformou seu espírito em uma pomba,
Seu espírito se elevou
Eu fui destruído desde pequeno
Levando meu sofrimento pelas multidões
Escrevendo meus poemas para os poucos
Que me encaravam, me levavam, me sacudiram, me sentiram
Com um coração partido pela dor
Captando a mensagem que está em minhas veias
Recitando minha lição do cérebro
Vendo a beleza através da
Dor!
A lua está brilhando lá fora e eu sozinha aqui.Olhos fechados para fugir do vazio que me ronda e por um segundo volto no tempo, lembra quando acreditamos que para sempre existia? Não sei bem mais se os para sempre existem, mais sei que nos não chegamos lá,juramos nunca se afastar, mas olha no que deu.Você me deixou sozinha sentada em frente a janela do meu quarto, e fecho a cortina para não ver as estrelas, elas me lembram você e o nosso juramento.Juramos por cada estrela do céu que nosso amor era para sempre, numa noite muito estrelada você disse que juras feitas nunca poderiam ser quebradas,mas por que você não cumpriu? Para sempre, sempre tem fim ou os para sempre são só uma forma de deixar eternamente lembrada uma historia, talvez seja isso,eu que não entende o verdadeiro significado.Talvez eu deva procurar uma distração, quem sabe eu vou escrever,escreve sobre nos.Mas melhor não, definitivamente teria muitas história mais isso não seria bem uma distração e sim uma dor de reviver cada momento vivido com você com saudade.Talvez eu deva ir fazer culinária, é culinária! Vou aprender a fazer aquela receita que você tentou me ensinar mil vezes e eu nunca aprende,eu sempre tenho dificuldade em lembrar os ingredientes certos,por isso sempre coloco tudo que mais gosto e tento ver no vai dar,mas acho que não iria me distrair fazendo culinária, por que iria sempre lembrar de você me dizendo para colocar os ingredientes certos.Talvez eu deva ir viajar,mas lembrei da viagem que planejamos fazer, e acho que nem que mudasse o destino da viagem iria tirar da cabeça você,ficaria imaginando a nossa viagem como seria. Talvez tudo que eu faça me lembrar de você, e não tenho para onde fugir, pois onde eu for tem um pouco de você, até a moça do supermercado perguntou por você, todos sempre me pergunta de você e por que você não esta comigo, ninguém esta preparado para ver eu sem você e você sem mim,mas tenho certas duvidas de que não estou preparada para seguir em frente sem você, eu sempre tento me iludir que você esta no banho ou na cozinha fazendo aquele lanche que só você sabe fazer,e quando olho pro lado e não te encontro, meu chão sai de baixo dos meus pés.Talvez esteja na hora de te deixar ir, e tentar olhar para frente mas está tão difícil.
A lua esta brilhando lá fora e eu sozinha aqui.
E vai continuar sendo assim: Você lá, eu cá.
Sinceramente, essa relação de dúvidas está me consumindo aos poucos. Me dilacerando. Isso porque você sempre está voltando.
Quer ficar? Fique logo. Senão, vá embora.
É que aqueles que criticam a injustiça não a criticam por recearem praticá-la, mas por temerem sofrê-la.
“Sempre vou dormir tarde olhando as estrelas, sei que amanhã elas estarão lá, mas eu não sei se estarei aqui.”
Há um horizonte não muito distante de onde você está neste momento. Lá, por trás das nuvens azuis, existem anjos de Deus, prontos para ajudá-lo, nas horas de angústias.
Sempre fiz uma prece a Deus, que é bem curta. Ei-la: Meu Deus, tornai meus inimigos bem ridículos! Deus me ouviu.
A vida é feita de etapas e o seu curso é imprevisível. O grande segredo consiste em aproveitá-la como quem conduz um barco no oceano.
Há tempos de calmaria, e nestes momentos precisamos decidir quando arriar as velas e avançar aos remos exaurindo forças para encontrar o curso de nossas vidas.
Há tempos de tempestade, e nestes precisamos de determinação e olhos no horizonte em busca de um porto seguro que nos ponha a salvo, para que então, ao retomar sonhos e expectativas, possamos resgatar a alegria de ter vencido, e a felicidade de poder usufruir tantas outras experiências que estiver por vir.
Há tempos de bonança, e no curso destes, sorria, faça amigos, brinque, viaje em busca de novos horizontes e acima de tudo, ame e seja feliz! Pois nem sempre poderemos prever calmarias ou tempestades.
- Não toque em nenhuma das minhas armas sem minha permissão.
- Bem, lá se vai o meu plano de vender todas elas no eBay - Clary murmurou.
- Vender elas onde?
Clary sorriu maliciosamente para ele.
- Um lugar místico com um grande poder mágico.
A afeição não seria afeição se fosse ostentosa e expressa com freqüência; produzi-la em público é o mesmo que tirar nossa mobília de casa para uma mudança. Ela parecia adequada no lugar em que estava, mas se nos afigura envelhecida, espalhafatosa ou grotesca à luz do sol. A afeição quase que se esquiva ou se infiltra em nossa vida. Ela faz parte das coisas privadas, humildes, como uma simples roupa de baixo. Chinelos macios, roupas velhas, velhas anedotas, o bater da cauda de um cachorro sonolento no chão da cozinha, o som da máquina de costura, uma boneca deixada no jardim.
(Os quatro amores)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Sei que as vezes sou insuportável: frases sobre ser chata
- Não sabia que era possível, foi lá e fez
- Conhecer uma pessoa antes de julgá-la
- 43 frases de Dia dos Namorados para esposa que vão surpreendê-la
- Talvez quando você precisar de mim eu não esteja mais lá
- Fábulas de Jean de La Fontaine
- Feliz Natal, amiga: 27 mensagens que vão deixá-la feliz