Vai La com ele Entao
Quem ama não oprime, quem ama não machuca, quem ama não trai, conselho que veio lá do meu vô, que passou pro meu pai e eu adquiri e vi que é verdade demais.
[LUA CHEIA]
Cortei a minha saudade
Em plena lua cheia
Só pra poder vê-la crescer
Mais rápida, mais bonita
No deslumbre vazio
De lhe trazer
Em meus mitos
Com um pouco mais
De certeza
Desejo, agora,
365 dias de felicidade
Que tu vivas La vida
Sem te preocupares com a idade
52 semanas de saúde
Riso, paz e prosperidade
Que as coisas boas venham
Nas 8760 horas de positividade.
ÉS Canibal
E lá está você, diante da morte, escolhendo qual o melhor cadáver. Você paga o preço e com suas próprias mãos agora cheirando a morte serve pedaços de vidas roubadas a sua família.
É tudo tão frio, tão rotineiro, tão normal.
Agora satisfeito com sua refeição cadavérica preparada com carinho, você reza para seus filhos, para que nada de mal os aconteça.
Que ironia, tu acabaste de matar, sujar suas mãos com sangue já coagulado, comer sua presa, alimentar seus filhos com a morte e agora reza por Paz!
Paz para quem? Para os privilegiados ou para os ignorantes que vendam seus olhos e recusam-se a raciocinar, a evoluir.
Você não é Deus! Você não é digno! Você não é nada!
Assassino! Serial Killer! Monstro! Canibal!
Você desejou sua presa, pagou pela sua morte, preparou-a em sua cozinha e como em um banquete, comeu, saboreou e gostou. E repete esse ato, dia após dia.
O que você comeu hoje? Uma vaca, um boi ou será seu cachorro? Quem você matou dessa vez?
Chega de disparate de que os animais foram criados para saciar a fome dos homens. Pare com essa desculpa de cadeira alimentar. Pare de ser cego, de ser cruel.
Onde existe vida, corre sangue nas veias, sentimento no peito, dor e doçura em seu olhar. Existe igualdade, existe um ser vivo, um ser humano, que só quer e merece ser tratado como tal.
Quantos você já matou? Quantas vidas tirou? Quantas vezes deleitou-se comendo um cadáver, um cadáver de um ser indefeso, humano.
Quantos mais irá matar até entender que a vida de um Ser não pode ser barganhada, destruída, extinguida por prazer. Pelo seu prazer.
Tire a venda dos seus olhos enquanto ainda há tempo. Amanhã alguém pode desejar deleitar-se com você.
Confira mais em: www.ovoodafenix.com.br
Ei moça, tenha calma. A vida é assim mesmo, como uma roda gigante, uma hora você está lá em cima, em outras, lá em baixo.
Em certos dias você se sente capaz de derrotar os leões, em outros, você sente-se como um gatinho indefeso precisando de abrigo e colo.
Tem dias que você é forte e é sempre capaz de esquecer certas situações que destroçaram um dia teu coração, no outro, você mal consegue engolir tua saliva por sentir que há um nó em tua garganta de tanta amargura.
Mas saiba, isso acontece. Somos humanos e não somos de ferro. Eu erro, você erra e ele erra. E quer saber? Que se dane! Temos que aprender a aceitar os caminhos que nos é dado, analisar qual é o melhor e seguir na certeza da escolha certa. Porque cá pra nós, continuar andando por “estradas tortas” causa bolha nos pés e angústia na alma.
A paixão transforma as nossas emoções. Quando podemos vivê-la florida, o coração vira morada de borboletas que dançam carinhos no ar.
Quando avistei o seu sorriso lá no Arpoador, em dia de canção, o meu coração se agitou, mas tive a certeza de que estava ali, de frente para um grande amor. Agora não há o que fazer, quem sabe em um próximo florescer, quando na vida tudo for diferente e eu abrir os olhos no novo amanhecer, acabada de ser parida de um ventre feliz. Talvez no mesmo tempo possamos nos reencontrar, já de crianças, com novas missões. Que o crescimento seja uma fase da união no futuro. Só assim eu poderei amar, amar perdidamente, adorando o reencontro, a rotina, e o rosto levemente amarrotado depois do acordar. Sim, só assim nesse amor, o meu corpo para sempre repousará.
Nó de Forró
Sou de Caruaru
mas não sei dançar forró
sei que é dois pra la dois pra ca
mas se eu faço isso as perna da nó
e ainda dou uns písão no pé
que é pra coisa ficar pior
mesmo sem saber dançar
eu ainda me atrevo
me agarro com uma nega xerosa
no seu gangote logo me perco
se num for xerosa eu tambem danço
que é pra depois eu num sair com nome feio
Ja tentaram me ensinar a dançar
mesmo assim não aprendi
ja vi aula até no youtube
mesmo assim num consegui
como é que pode eu não dançar o forró
se na terra dele eu nasci ?
Uma das melhores coisas que a maturidade me presenteou foi saber relevar, deixar para lá, não revidar. A opinião dos outros não muda o que eu sou.
A compaixão e seus deveres.
Lá estava ela, sozinha, oprimida e afastada no canto da sala. A Felicidade e o Realismo pareciam conversar pacificamente, aliás, apesar de todos sempre colocarem um contra o outro; sempre foram bons amigos.
A Tristeza se lamentava melancolicamente com a Raiva, que a todo momento lançava olhares maliciosos para a Ira.
A compaixão - apesar de ser proclamada constantemente - sempre esteve sozinha. Ate mesmo a solidão que lhe prometia companhia, estava desabando-se com o amor.
" Eles não precisam de mim " Então, a compaixão se levantou, e saiu pela porta da frente.
Na ausência da compaixão, precisavam de mais um membro para preencher o seu cargo. Através de um teste seletivo, o Egoísmo se saiu muito bem e na frente de todos, ele conseguiu o que queria.
O Egoísmo adentrou com um olhar desafiador, e todos o olharam com admiração. Egoísmo foi recebido muito bem!
Lá na janela próximo a saída, estava a Compaixão, com as malas em mãos e triste. Por que? Talvez, pelo fato de que quando ela chegou, a única pessoa que a recebeu... foi a Morte.
A Morte não estava em seu local de trabalho, ela não devia estar ali. Mas mesmo assim, ela visitava a Compaixão, dizendo: " Eu levarei a todos, mas eu não levarei você." E nesse momento, Compaixão abalou-se e arregalou os olhos bem confusa e perguntou rapidamente " Por que não me levarás, Morte? é seu trabalho!" Nesse momento, Morte riu francamente como se Compaixão fosse uma ingênua que não havia percebido algo. Morte calou-se e levantou a voz, mas se Compaixão soubesse que seria a ultima conversa das duas.... ela teria agradecido.
" Compaixão, não entende? Você já esta morta a muito tempo."
Leve-me no seu pensamento para onde você for, mas tenha a absoluta certeza, que um dia, seja lá qual for esse dia, nós ainda iremos nos encontrar.
Ai que friozinho na barriga!
Há alguns dias atrás, sua mãe e seu pai foram lá, sua mãe cheia de medos e anseios e até com dores. As dores não transpareciam, pois as preocupações eram maiores. Seu pai estava mudando de cor, friozinho na barriga, medo anseio. Ele nem sabia se merecia ou se ia dar conta, mas não era mais escolha dele... Pronto... Você nasceu... e nem precisa falar o quanto deu trabalho até este ponto!
Depois de um tempo, você sentiu a mesma sensação, friozinho na barriga, só porque foi deixado em uma escola, cheia de gente estranha, e o portão atrás de você se fechou. Mas você foi para sua sala, estudou, se enturmou, fez amigos, e identificou os inimigos. Localizou-se.
Na reta final daquele ano, começou o tal friozinho na barriga novamente, só porque suas notas eram boas, mas a tal resposta de aprovado ainda iria vir... Ah, não importa como, você chegou à outra série, outro ano, outros amigos, outros friozinhos...
E o primeiro amor? Lembra-se dele? Estou falando dele, o friozinho na barriga... é, ele sempre vêm e não muda nada, sempre acontece o que iria acontecer mesmo sem ele...
Hoje você tem até família? Nossa, imagino quantos friozinhos, e até sensações como a dos seus pais.... sim, naquela época você nem sabia que se perde a fome e o sono por causa de um tal "friozinho na barriga".
Agora você está tocando sua vida, seu próprio negócio... e todo fim de mês, todo fim de ano, lá vem ele de novo... né verdade? Tantos anos, e você sentindo como se fosse o primeiro...
Friozinho na barriga!!
Então o deixe aí, e vai vencer, até porque ele vai voltar por outros motivos!! Afinal, ele marca os momentos mais importantes, ele é importante, e antes de tudo que tanto desejamos, sempre ele vem...
O friozinho na barriga!!
(Leomir Luciano)
Conhecer alguém não é somente chama-la com o seu próprio nome, é acima de tudo sempre que possível reconhece-la perante o seu carisma.
Triste manhã de sábado
O sol brilhante lá fora
Não importa nada hoje
Se você não estar aqui
Nada faz sentido algum
Você diz que me ama
E eu lhe digo o mesmo
Mas a cada dia que passa
Vejo você se afastando
E dói tanto,
Ver tudo que construímos desmoronando
Imóvel, em meio aos nossos escombros
Estou asfixiando nesse avalanche de sentimento
No meus últimos suspiros
Meu coração chama seu nome,
Implorando que escute
Eu preciso tanto de você
E mesmo perdida nessa nossa bagunça,
Tenho certeza que vai me encontrar
Eu quero segurar sua mão e novamente sorri
Me ajude a nós consertar
Lembre-se dos nossos dias alegres
Toda vez que erramos
Aprendemos algo,
Podemos melhorar,
Então não desista,
Eu preciso segurar sua mão
E sorri novamente
Permaneça comigo
Pois quando estou contigo
Não tenho medo de lutar
Porque você me faz ainda mais forte
Então, seja o que for a situação
Sempre vou apostar em nós dois,
Porque o amor
Não precisa ser perfeito,
Precisa ser real e fazer bem
E só seguir em frente e não desistir
Embora todos nossos tropeços
Estamos escrevendo nossa história
Então quando eu pegar a sua mão, e te abraçar forte apenas sorria a meu lado , pois eu sei vamos ficar bem.
- Relacionados
- Sei que as vezes sou insuportável: frases sobre ser chata
- Não sabia que era possível, foi lá e fez
- Conhecer uma pessoa antes de julgá-la
- 43 frases de Dia dos Namorados para esposa que vão surpreendê-la
- Talvez quando você precisar de mim eu não esteja mais lá
- Fábulas de Jean de La Fontaine
- Feliz Natal, amiga: 27 mensagens que vão deixá-la feliz
