Vai Ficar na Memoria

Cerca de 19752 frases e pensamentos: Vai Ficar na Memoria

⁠Não precisava fazer nada pra eu ficar, mesmo assim você conseguiu me perder.

Inserida por jean_cesar

⁠Quando a estrada for incerta,
e o cansaço insistir em ficar,
lembre-se que há sempre tempo,
para de novo se reinventar.

Inserida por mauriciojr

⁠Quem realmente é bom não precisa ficar falando ou mostrando que é bom,pois a virtude é muda.Logo,sua mão direita não precisa saber o que a esquerda faz.O autoelogio não soa bonito e o deselogio serve para o nosso crescimento pessoal e profissional.

Inserida por ShalimarFarias15

Se “focar” ‘tanto no Futuro’, te cresce a este, diminuindo a seu “Passado”, se ficar só no passado, ‘você que será pequeno’ demais para o que vêm em frente!⁠

Inserida por Jeo

⁠Deixar de aprender é como ficar olhando pelo
retrovisor para ver a vida passar. A vida é generosa
e nunca vai deixar de ensinar.

Livro: O Respiro da Inspiração

Inserida por carlos_aguiar

⁠O homem, esse ser tão comum e que age dentro da sua realidade: estuda para não ficar ignorante e trabalha feito um burro de carga.

Inserida por KovalskiLuis

⁠O knockout de Sartre sobre Goethe – Ep. 1

Não há como ficar alheio à irracionalidade destes dias que parecem nos aproximar cada vez mais de um estágio de distopia, e cuja linha divisória não se sabe quando será cruzada. A única certeza é de que o mundo continuará seguindo sua trajetória independente de nossos bandeiras, achismos e modismos, mesmo que Sartre já o tivesse previsto há mais de 80 anos.

“Os homens. É preciso amar os homens. Os homens são admiráveis. Sinto vontade de vomitar – e de repente aqui está ela: a Náusea”, disse ele à época, e o que se seguiu depois foi a sucessão de erros que nos trouxe até este agora e que Sartre, se pudesse vê-lo, certamente o perceberia como um melancólico “déjà vu”.

Sim, até porque a vida não é um diagrama de causa e efeito, e se não temos sequer ideia de como seremos projetados nesse futuro, o que dizer de perder tempo com o “quando”? O papel que nos compete é fazer as melhores escolhas enquanto a liberdade individual se apresentar como opção, de modo a persistir na busca por significado em um mundo aparentemente insano optando deliberadamente pelo caos. Far-se-á necessário, sem dúvida, nos mantermos apegados, com unhas e dentes, à visão existencialista da liberdade humana, malgrado a indiferença do universo em relação aos nossos dramas.

A lucidez – e apenas ela – se apresentará como aliada confiável numa realidade em que ideologias, dogmas e verdades absolutas não te serão de qualquer valia, já que em tal cenário todas as tuas “crenças inquestionáveis” serão postas à prova, e terás no teu pensamento crítico e em tua busca pela verdade – aquela que não depende de mim nem de ti – o único lenitivo para seguir acreditando. Arrisco perguntar: tuas crenças ainda te servem de refúgio, ou insistes em usá-las como antídoto para teu desespero, mesmo que não acredites mais nelas?

Neste momento, és tu e tua autonomia para sonhar o agora que te serve de âncora, de modo a não seres levado de roldão para um futuro incerto, e do qual não terás garantia alguma de que sobreviverás a ele. Assume, pois, a tua parte da responsabilidade pelo que percebes, pelo que não te podes furtar da forma como o fizeste até aqui.

Vivemos um momento em que a realidade se impõe sobre o romantismo. A frieza existencial de Kierkegaard e Camus retomando o palco no qual Goethe brilhou sob os holofotes do Iluminismo, e que também acolheu Voltaire e Rousseau.

Sartre já alertava que só é livre quem pode ser responsabilizado pelas próprias ações mas, como também anunciava, esse homem circunstancial inegavelmente depende da direção dos ventos, e este pode, de quando em quando, produzir o contradicto que o eximirá da tal responsabilidade. Assim, em nome da liberdade sistêmica - dita irrenunciável – podemos destruí-la de um único golpe para garantir a pessoal. Inaceitável contradição, diriam os Iluministas, sem se estribar nas mordazes narrativas de Sartre que já alertavam para tais despropósitos do nosso cotidiano proselitista e, tanto quanto diria Nietzsche, humano, demasiado humano!
“Novos tempos”, dirão os arautos de um tempo instável o bastante para chamar de novo o que há de mais velho no mundo, que é a luta pelo protagonismo da ópera bufa que todos deverão aplaudir, incluive os que apostavam numa valsa de Strauss.

Resumo
O texto discute o pessimismo existencialista de Sartre em relação ao futuro da humanidade, contrastando-o com o otimismo iluminista de Goethe. O autor argumenta que a frieza existencialista de Sartre, representada pela ideia de que a liberdade individual é responsável pela criação do caos, se assemelha à visão de Kierkegaard e Camus, enquanto Goethe encarnava o ideal iluminista de progresso e razão. A peça argumenta que, apesar da aparente irracionalidade do mundo, a liberdade individual permanece como um refúgio contra o desespero, e a responsabilidade pela ação individual deve ser assumida mesmo em meio à incerteza do futuro.
Trata-se de um ensaio que critica a sociedade contemporânea, utilizando a filosofia existencialista de Jean-Paul Sartre para analisar a perda de significado em um mundo cada vez mais caótico. O autor argumenta que, apesar das aparências, a liberdade individual continua a ser um valor fundamental em um contexto onde verdades absolutas e ideologias se esfacelam. Ele compara a situação atual ao período pós-Iluminismo, onde a frieza existencialista de Kierkegaard e Camus se sobrepõe ao otimismo de Goethe. O autor sugere que a liberdade individual, apesar de ser a chave para a ação, pode ser comprometida pela dependência às forças externas, o que resultaria em uma contradição insustentável. Ele termina o texto com uma crítica ao proselitismo e ao romantismo, defendendo a necessidade de uma postura crítica e consciente para lidar com a realidade complexa e instável em que vivemos.

Inserida por bodstein

⁠Estendo-lhe a mão
Confiante em vossa retidão
Pois se você ficar rico
Eu fico rico também
Amém.

Inserida por AlexssandroAPinto

⁠Quando não sabemos sobre algo, o melhor a fazer é ficar quieto, calado ou de boca fechada, pois é ouvindo que se aprende. E, se as pessoas começarem a achar que estão lidando com algum tipo de idiota (há três tipos), é ouvindo suas ideias que acabamos confirmando isso.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Viver é ficar no equilíbrio todo o tempo, todos os dias, entre a vida e a morte. Faça boas escolhas, pois você sabe o que é melhor para você.

Livro: O Respiro da Inspiração

Inserida por carlos_aguiar

⁠Evite ficar remoendo o passado, expressando saudade, pois o tempo perdido não retornará. Em vez disso, comece a valorizar o presente.

Livro: O Respiro da Inspiração

Inserida por carlos_aguiar

⁠No final da estrada dessa vida a cruz começa a ficar muito pesada.

Inserida por Rome5ro

"Voar alto é ficar pequeno frente a quem não tem coragem de sair do chão"⁠

Inserida por tiagorampelotto

“⁠Porque o fim de uma relação é tão doloroso? Seria o medo de ficar sozinha consigo mesma? De não suportar sua própria companhia? É necessário suportar nossa própria companhia, é necessário aprendermos a gostar de nós mesmo e da nossa companhia para que quando o outro for embora não pareça o fim do mundo.”

Inserida por vaniamf

Ficar desejando alguém que já não te ama mais, É como regar um jardim sabendo que as flores já morreram...⁠

Inserida por Hysheller

⁠Também fico me lembrando dos momentos que tivemos. Do seu cuidado comigo. De você ficar fazendo minhas vontades, me mimando. Da gente rindo alto juntos.

Inserida por danilodansato

Estas pessoas nunca amam ninguém.
É impossível ficar sem elas
Elas estão em todos os lados🥺
Estão nos ônibus
Estão em casa
Estão nas ruas
Temos que ficar com olhos abertos

Inserida por GracielaDPensados

⁠As quedas fazem parte do processo, mas a pior queda é ficar se lamentando por ter caído.

Inserida por pablo_halley_FB

⁠Viver com alguém é muito fácil, o difícil mesmo é querer ficar sozinho.

Inserida por admiradoresdele10

⁠O medo acolhe acalanta consola adorna para você ficar acuado acolhido nos braços do medo.

Inserida por Raimundo1973

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp