Vai Ficar na Memoria

Cerca de 20176 frases e pensamentos: Vai Ficar na Memoria

Ou as pessoas tem a memória muito curta ou o aprendizado foi pouco... Elas esquecem tão rápido, estranho não.

Inserida por Euver

Esta noite sonhei com você

Na memória as tuas palavras...
engraçada mensagem,
bagunçou meu dia, foi tão real
que virou poesia…

Tenho guardado, minuto a minuto
nas mais encantadoras linhas
as imagens, a emoção, flash oculto...

Estrófes incansáveis, do teu vulto
que chega sempre e faz morada
onde já tem tantas metáforas perdidas
com endereço certo de chegada.⁠

Marllene Rodrigues
dir. aut reserv.

Inserida por bridadibeenergan10

⁠Menino, conta pra mim a tua história!
Sei! Está guardada em tua memória
Teu tormento transformado em superação
Conta, menino, conta pra mim tua canção!

Tudo envolve amor e euforia
Questões em prosa e poesia
Tão quanto tua Maria envolventes
De frescores suaves, beneficentes
Virtudes de inestimada alegria...

Menino, como é belo o teu viver!
Propagas prazeres ante à solitude
Da calma o coração passa a tremer
de tantos que te querem vicissitude

Faças, Menino! Faças emudecer!
A voz que também não soube ouvir
De pequeno que não para de sorrir
As gargalhadas que não te podes perecer

Não ocultes o prazer jamais, Menino!
Dos saberes, dos amores, do bem viver
Que ser pequeno e ser forte leonino
E ter garras pra então se defender

Mostres o teu sonho, grande Menino!
Que tu sonhas junto a outros partilhar
E o mundo vem, Menino, transformar.


(PIRES, A. F. Menino. In: GONDIM, Kélisson (Org.). Vozes Perdidas no tempo. Brodowski: Palavra é Arte, 2020. p. 17).

Inserida por vozesperdidasnotempo

⁠"Honrar é lembrar ,ter na memória que alguém te ajudou"

Inserida por marcio_de_deus

Comecei a pensar que o paraíso é isso - um lugar na memória dos outros onde a nossa melhor versão continua vivendo.

Inserida por pensador

⁠Quando o tempo passar
que a memória seja leve
para que mais leve
seja o meu penar!

Inserida por Eliot

⁠Deixe a paz se achegar a memória do coração!

Inserida por ValMoni

⁠Quando se descobre a farsa...
Ela sempre se disfarça...
Pois, os malandros, ficam sem memória...
Contando uma outra história...
Para fugirem da punição...
Simulam, até, serem sem noção!!!

Inserida por PMarcos

⁠Não importa o quanto você faça, você sempre será citada pelo que não fez! A memória é ingrata.

Inserida por raqueldemiranda

Nós temos um grande depósito bancário que se chama memória⁠, devemos ter cuidado com o que mantemos depositado, além de render juros, os resgates e os depósitos são diários.

Inserida por PauloRobertoPinchas

A ⁠farceira traduzida ao passar das gerações faz-se pensar com a paz de hoje e a sabiente memória e momentos tão raros de ter que junto ao tempo somos o futuro, sortudos em condições maduras se convidar a outra chance de sorrir outra vez sem olhar para o relógio.

Inserida por gabriel_olimpio_boedo

⁠As coisas acontecem apenas uma vez e nunca se repetem, nunca voltam. Exceto na memória.

Inserida por pensador

⁠vindo de geração em geração, a violência, o descaso
tudo isso fica gravado na memória daquele que não teve um afago
só pedras nas costas, direitos tomados
presos, mortos, calados
o show tem que continuar, é A lei da vida
mas quem é que vai se salvar no meio de tanta maldade envolvida
no olhar de quem não quer resolver o problema, só quer eliminar
bang bang bang, mais uma mãe a chorar

Inserida por arise_casagrande

Nostalgia

Como alguns cheiros e sabores nos são vivos na memória. E como eles fazem nossa memória viver. A memória é como um músculo involuntário que tem espasmos quando ativada - ela não tem controle. Ela simplesmente reage quando um de nossos sentidos a ativa.

Aromas, sons, sabores, frases, dores... vamos colecionando momentos e sensações pela vida e é mágico quando inesperadamente aquela lufada de sentimento vem à tona.

O cheiro do encontro do alho refogado com cebola tem o aroma de uma tia querida que já se foi. Hoje senti essa saudade ao cozinhar. A sinto sempre que refogo alho e cebola. Mas tem que ser na sequência certa: primeiro o alho e depois a cebola. E ela me vem à mente. Me sinto em sua casa, perto da hora do almoço, sentindo aquele cheiro que vinha de lindas panelas de inox enquanto estava sentada na mesa conversando, jogando videogame ou lendo um livro. Consigo ver e sentir o sabor do arroz que vinha depois desse cheiro.

O sabor de torrada com requeijão e queijo, acompanhada de suco de uva com leite de soja tem o gosto de um amor que tive. Por muito tempo esse foi o nosso café da manhã. É inconfundível. E mesmo que eu coma apenas a torrada com queijo e requeijão, o sabor do suco de uva com leite de soja vem à boca. Incrível. Tem gosto de tranquilidade. De dormir escondido. De companheirismo. Tem gosto de saudade. Saudade de ser compreendida com um olhar.

Kaiak e Horus me lembram alguns homens com quem me relacionei. Amava o primeiro. Era um perfume que adorava cheirar no pescoço deles. Meu primeiro namorado tinha esse cheiro. E hoje esse cheiro me lembra de uma época quando meu mundo era limitado e eu estava apenas começando a viver.

As melhores memórias são ligadas a felicidade, a amor. Seja de uma tia, de uma mãe, de um homem ou de uma mulher. Colecionamos sensações com passar dos anos e das pessoas. Nos relacionamos com o tempo. E sempre esperamos que ele passe. Ou não.

Inserida por SueGarcez

Tenho na memória uma cadeira que era colo.

⁠Há tanto entre nascer e partir. Tu sabes, sentes quando te falam pela segurança da memória e te ignoram no sentido da visão e do sentir, tu sabes desse equilíbrio sóbrio que ronda o teu ventre.

Inserida por teretavares22

⁠O passado não é um tempo
É uma história
Parte do que foi real
Vive na nossa memória

Inserida por imapoesia

⁠Quando a alma de um homem
Não puder mais ser salva...
Lute para que a sua memória não morra
Nem seja com ele enterrada!!!

Inserida por deckfigueira33

⁠deixo a flor
a carta
a memória
deixo o poema
esculpido
em dor
deixo o início
o fim
a história
deixo tudo
e não me deixo
vou

Inserida por Lua84

⁠Existem momentos que ficam eternizados no mais profundo da nossa memória. Em alguns casos, é apenas lá que devem ficar, pois tentar repeti-los pode ser um grande erro. É que tudo já mudou sabe? Melhor guardar o que foi bom, do que se frustrar na tentativa de encontrar tudo igual.

Inserida por murilollacerda