Vai embora
A gente sabe que quando vai embora abre mão de certas coisas, e é egoísmo achar que elas estarão do mesmo jeito que deixou.
Tudo que eu amo vai embora, não consigo entender o porque, simplesmente desaparece, morro um pouco a cada vez que isso acontece, talvez nos não éramos pra ser.
Meu pensamento relembra, repassa, recorda cada segundo ao seu lado só pra ver se a dor vai embora... mas ela não vai enquanto você não vem.
Se é fácil, chega logo e vai logo.
Se é difícil, demora um pouco mais porém vai embora também um dia.
Se for impossível, é melhor deixar de lado.
Você vai embora, deixando para trás várias histórias, vários sorrisos largos e brancos que me cegam, que fazem aparecer essas covinhas, que eu sinto a vontade de mergulhar e me refrescar no seu suor, que fazem qualquer um perder o juízo, até mesmo o mais duro dos corações. Impossível não notar, impossível não olhar, impossível de falar. Beleza inimaginável. Obra esculpida não pelas mãos dos anjos e sim das mãos de Deus. Perfeição. Sem hesitar, sem errar. Ele quer que você caminhe pelo plano terrestre para depois encontrar a paz. Vários seria os séculos, as décadas e os anos que ele poderia ter - te esculpido. Mas não. Ele queria que eu te encontrasse, ter - te conhecido, ter - te admirado. Em silêncio. Mas te admirado. Com a mesma admiração de quando uma mãe dá luz a um filho. Uma admiração verdadeira. O que sobrou foi só a saudade. Saudade essa que crava com as unhas cada dia o meu coração. Que vai ferindo e sangrando, gota a gota, até chegar a hemorragia vermelha, fria e sombria. Não pelo vermelho do sangue, e sim o vermelho do amor. O trem vai partir, levando com ele nos trilhos os pés mais delicados, no farol o olhar mais brilhante, penetrante e intenso. Na chaminé os cabelos, que ao vento ganham os ares do horizonte. No apito a voz, doce e serena, que cruza os ouvidos e vira melodia no corpo. O seu andar leva passageiros, não como matéria ou apenas carne, e sim como pessoas, que encontram a segurança de poder embarcar nesse trem. Trem esse que tem tudo para ganhar o mundo, mas que nunca esqueça de onde partiu, de quem o idealizou e o concretizou. Até dos que quando acabou o combustível, desceram no escuro e deram um empurrão. Vá em frente, faça falta e preencha o vazio, arrepie meu corpo, me entristeça com a sua distância mas me alegre com suas conquistas. Não lembra - te de mim, lembre - se apenas que eu me lembro de você.
"É deixar a dor doer, no tempo certo dela, ela vai embora. O planeta gira, e o universo se movimenta."
Quando a tarde vai EMBORA,
É bem nesta HORA,
Que sinto falta da minha CHINA,
E minha alma CHORA,
Ouvindo o som da VIOLA,
Que acalenta minha SINA,
E esta saudade de OUTRORA,
Que se vai pela noite AFORA,
E no romper da AURORA,
Esta angústia TERMINA...
A fumaça evapora e parte do tempo vai embora ou fica sem sua hora. O fogo que queima é o estrago do trago mas melhor que o amargo de cena do povo. Só quero d-novo viver o bom sopro de mente pacífica bridando com quem fica.
A gente briga, vai embora, diz que é pra sempre dessa vez. Depois a gente volta com aquela briga saudável de “Quem ama mais..."
Tem coisa que parece desvio, mas é direção. Porta que fecha, pessoa que vai embora, sonho que desaba. E você pensa que perdeu o rumo, mas Deus só tirou o que te atrapalhava de chegar onde Ele queria. O destino não é uma linha reta. É cheio de voltas, curvas, pausas e silêncios. Mas nenhuma dor é em vão. Nenhuma lágrima é desperdiçada. Se doeu, ensinou. Se ficou, fortaleceu. Se partiu, libertou. E mesmo sem entender agora, uma hora tudo se encaixa. Porque o que é plano de Deus resiste ao tempo, atravessa os desvios e te encontra no tempo certo.
Tem coisa que parece desvio, mas é direção. Porta que fecha, pessoa que vai embora, sonho que desaba. E você pensa que perdeu o rumo, mas Deus só tirou o que te atrapalhava de chegar onde Ele queria.
"A pessoa boa não é aquela que quando chega causa admiração, mas que quando vai embora deixa boa recordação"
Sai, Tristeza! Que alguém
te chama lá fora!
Xô! Me esquece! Fecha a porta
e vai embora!
Remisson Aniceto
Amor desmedido
Que nunca passa
Dói, mas não vai embora
Descansa, para ser mais depois
Vence sempre, porque supera
Valida a vida, porque vale apena.
Uma hora a coragem vem, o medo vai embora e vc não tem mais nada que te prende a a essa vida, a esse amor, e vc percebe que é hora de partir.
Quando se perde alguém que se ama, uma parte de você vai embora junto. Há um enterro em vida de sentimentos e memórias.
