Util So quando Precisam
FILHOS II
Quando o filho alcança determinada idade, a decisão de seguir alguns caminhos poderá ser baseada nas conversas que vocês tiveram, nos ensinamentos que você transmitiu a ele pela sua vivência. A decisão por outros caminhos que, aos seus olhos, pai, não parecem ser os melhores, será tomada exatamente para confrontar aquilo que vocês sempre conversaram. Nao adianta tomar por desobediência porque, no fundo, não é. As crianças crescem, criam asas e querem voar mundo afora, nesses voos, as aprendizagens serão postas à prova, os limites serão testados, as conversas nem sempre serão lembradas e as caminhadas serão conduzidas por "amigos" a toque de caixa. Nao se desesperem, senhores pais, eles olharão para trás em algum momento e se lembrarão vivamente de suas recomendações. A vida é assim. Somente quem se arrisca saberá o resultado de seus limites e alcançará conquistas formadas por uma consciência crítica apreendida pelas suas conversas. Então não se entristeça quando seu filho ou sua filha estiver caminhando por caminhos que você discorda, esses são apenas os limites sendo testados. As conversas que vocês tiveram estará frutificando nesse momento.
Por Escritor Paulo Siuves
A felicidade é assim: a gente joga fora, e quando mais precisa não tem.
É como fotos apagadas, deletadas que um dia nos fizeram tão bem.
Será que daí de cima "cê" da tá me escutando
Será que quando me escuta "cê" tá se orgulhando
Queria saber de tanto, mas "cê" foi embora
E desde então a minha alma chora
Lembro de cada momento de quando disse que me amava
Mas tenho medo porque já esqueci o som da sua risada
Se você tá me escutando, vê se da pra voltar
Por favor, eu tô te implorando, tenho tanta coisa pra te contar
Já faz um tempo que você se foi e o mesmo tempo se tornou sem graça
Eu sinto tanta a sua falta
Por que é que você foi?
Eu sinto a sua falta
Eu tenho tanto medo
Por que é que tu não volta?
Queria algum dia de apresentar meu namorado
Você pagando de bravo e nois dando risada, mas não vai ser assim
Ta tão sem graça sem você aqui
Quando você se olha no espelho oque você vê?
Bom, quando eu me vejo no espelho, vejo um cara magrelo, retardado e muito INCRÍVEL.
Quando conselhos não são abraçados, a vida é uma escola rigorosa. Dando primeiro as provas e depois as lições.
“Amor que se aprende no verbo ser e quando chega, completa!
Completa nossos objetivos para a vida.
Completa a agenda com apresentações e reuniões na escolinha, com consultas médicas e passeios.
Completa a estante com livros pedagógicos para fazermos o melhor a cada dia.
Completa a geladeira com tudo aquilo que a nossa mãe sempre quis que comêssemos.
Completa a cama com crianças, a sala de brinquedos, a casa de música, o carro de farelo e Pipoca.
Completa a alma com leveza, a vida de alegria, e a casa de amor.”
Quando vejo o sonho de uma pessoa se realizando, fico feliz e penso. Um dia será o meu sonho que irá se realizar!
Quando somos apartados dos momentos silentes e solitários, nos tornamos incapazes de sermos gente e, consequentemente, desaprendemos rapidamente o significado real do vocábulo "próximo" quando ele é evocado e, principalmente, quando ele está diante de nós.
A chacota apenas tem vida quando é feita sem ódio no coração. Quando ela é feita simplesmente por despeito, aí não tem graça não. É apenas um troço pra lá de feio.
Carinho é quando os nossos olhares se encontram e o teu sorriso inocente com simplicidade beija o meu.
O problema não esta na sua opinião, no que acredita ou no que pensa, o problema esta quando começa a generaliza as coisas.
Quando o amor preenche todo o coração, não sobra espaço para quaisquer dúvidas quanto ao sentimento.
Não é por acaso que aceitação rima com gratidão. Quando somos gratos a tudo exercitamos a resiliência. A não resistência permite que a vida siga seu fluxo deixando-nos livres para receber as surpresas que cada ciclo nos reserva.
Porque invocar com orações ao criador algo que anseias?
Quando irás compreender que tudo que vai volta?
Se envia pedidos é porque algo falta, mas se ao contrario entender que já tem e em breve estará manifesto o Universo supri-nos em tempo desapercebido.
Você acreditou em mim e até mesmo sonhou os meus sonhos quando eu já não tinha mais forças para sonhá-los.
Tantas vezes me guardou em seus braços, cuidando dos meus medos e anseios...
Todos os meus problemas ficavam muito simples, com suas palavras doces, mas firmes, que não deixavam dúvidas de que eu os resolveria, mas se eu vacilasse, você estaria ali para me orientar e amparar.
Te amo, desde quando eu nem tinha noção disso...
Tudo que eu disser ou fizer será insuficiente para representar meu amor, meu respeito, minha admiração e, principalmente, minha gratidão por tudo o que fez por mim...
Como eu queria, ainda hoje, te fazer um pedido:
Posso deitar minha cabeça um pouco mais em seu colo minha mãe?
Quando ainda carecemos do conhecimento certo, ainda podemos acabar sendo induzidos pelas mentiras dos nossos inimigos secretos.
Diga-me, do que você se lembra?
Do dia que nos conhecemos?
Do meu pedido de namoro?
De quando conheci seus pais?
Dos dias que ficávamos na rua conversando
por horas e horas porque eu não podia
entrar na sua casa, o que era totalmente
compreensivo, afinal éramos jovens e estávamos
em início de relacionamento.
Dos beijos longos de saudade, quando ficávamos
dias sem se ver.
Das ligações noturnas, quase que diárias, onde
você me pedia para eu ficar na linha até você
dormir
Lembra das promessas?
Eu te prometi dizer que você é linda todos os dias,
Nós prometemos dizer eu te amo todos os dias e
nunca dormir brigado,
Você me fez prometer nunca te deixar.
Eu me lembro, me lembro de tudo.
Dos momentos bons, dos momentos ruins, e hoje tudo que me
resta é a sua falta, sinto falta até dos seus defeitos,
das suas ligações no meio do dia pra saber se eu estava
bem, do cheiro do seu corpo e o cheiro do seu perfume.
E mesmo sem querer meu coração continua mantendo a
promessa que te fiz, ele não consegue te deixar, mesmo
eu mantendo as rédeas sobre o resto do meu corpo.
Ao mesmo tempo eu respeito a sua decisão, não te procuro
de forma alguma tampouco deixo rastros pra criar alguma
expectativa de você. Só queria dizer que eu me lembro,
me lembro que você foi a melhor parte de mim.
Ai da luz dos teus olhos quando se encontrar com os meus, ai dos teus lábios ao se encostar nos meus, não quero nem pensar o que vai ser dos nossos corpos, quando o seu corpo se deitar sobre o meu.
- Relacionados
- Quando me Amei de Verdade
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve
- Não te Conheço mas Só Penso em Você
- Fico feliz quando estou ao seu lado
- Às vezes quando tudo dá errado (mensagens de motivação)
- Frases de briga: quando tudo termina em paz
- Eu só finjo mas não estou bem
