Util So quando Precisam
Quando você não é apreciado
Longe de mim que eu deveria pecar contra o Senhor, deixando de orar por você. - 1 Samuel 12:23
Samuel era uma personalidade do Monte Everest que apareceu quando a paisagem histórica era monotonamente plana. Como profeta de Deus, ele julgou o povo. Como Israel era uma teocracia (governada por Deus), Samuel era virtualmente um rei. Ele cumpriu seus deveres com habilidade e dedicação a Deus e ao povo.
Mas o povo queria um rei como as nações pagãs ao seu redor (1 Sam. 8: 5). Então eles pediram ao homem de Deus que se afastasse. Samuel foi ferido pela rejeição deles. Ele entendeu o escopo de sua desobediência (12: 17-19).
O profeta poderia ter virado as costas para o novo rei e seu povo rebelde. Em vez disso, ele declarou: “Longe de mim que eu peque contra o Senhor, deixando de orar por você” (v.23).
Por que Samuel disse isso? Ele sabia que, mesmo quando as portas estavam sendo batidas em seu rosto, outra porta estava aberta para ele - a porta da oração intercessora. Samuel demonstrou sua piedade pela maneira como reagiu. Ele ainda era homem de Deus, e ainda cuidaria do povo de Deus.
Quando somos desprezados por aqueles que tentamos servir, devemos resolver não pecar contra o Senhor, desprezando-os em troca. Em vez disso, pela graça de Deus, podemos orar sinceramente por aqueles que podem não valorizar nossos melhores esforços.
Quão profunda é a ferida quando outros desprezam o
seu trabalho de amor? Não se desespere -
é então que você deve vê-los com olhos cheios do Espírito
e amar seus ofensores com oração. - Gustafson
Ore por aqueles que o usam com maldade. Jesus (Mateus 5:44) Haddon W. Robinson
Certo e errado
Quando Ele foi insultado, [Ele] não insultou em troca. - 1 Pedro 2:23
Vários anos atrás, um estudante universitário que levou o evangelho de Cristo a um bairro áspero de Londres encontrou um grupo de homens hostis. “Seu rato!” Disse um dos homens, agarrando-o. "Eu tenho meia mente para quebrar sua mandíbula!"
"Meu amigo", respondeu o jovem, "se isso vai ajudá-lo e me tornar menos rato, vá em frente e quebre".
O escritor que descreveu o incidente concluiu seu relato dizendo: "O queixo não foi quebrado e o grupo se dispersou".
A resposta calma daquele estudante a uma ameaça pessoal foi poderosa e semelhante a Cristo. O apóstolo Pedro disse que quando nosso Senhor Jesus Cristo foi insultado, Ele “não insultou em troca; quando sofreu, não ameaçou, mas se entregou àquele que julga com retidão ”(1 Pedro 2:23).
Nossa profissão de fé em um Deus justo e soberano enfrenta o teste do ácido quando nos opomos a defender a verdade. Se revidar, mantemos nossa própria força. Se seguirmos o exemplo de Jesus, permaneceremos no poder de Deus.
Quando o calor estiver quente e depositamos nossa confiança no Senhor, seremos capazes de fazer o que é certo, mesmo quando somos prejudicados.
Senhor, ajuda-me a não retaliar
Quando alguém está zombando de Ti;
Em vez disso, me dê a força para permanecer,
pois o que eu sei é verdade. - Sper
Devolver o bem pelo bem é louvável; devolver o bem ao mal é semelhante a Cristo. David C. McCasland
Três chaves para a paz
Felizes são as pessoas cujo Deus é o Senhor. - Salmo 144: 15
Quando WB Davidson era menino, ele caminhou com o pai a 5 km da casa rural até a casa da avó. Enquanto eles estavam visitando, o sol se pôs. Davidson escreve: “Entre nossa casa e a casa da avó havia um pântano. Naquela noite, o barulho dos sapos, o chilrear dos grilos e as sombras das árvores me assustaram. Perguntei ao meu pai se havia perigo de algo nos pegar, mas ele me garantiu que não havia nada a temer. E, assim, me segurando pela mão, ele disse: 'Não permitirei que nada o prejudique'. Imediatamente meus medos passaram e eu estava pronto para enfrentar o mundo. ”
Alguém disse que as três chaves para a paz real são: não se preocupe , nem desmaie , não tenha medo .
1. Não se preocupe - porque Deus ama você (1 João 4:16).
2. Não desmaie, porque Deus te prende (Sl 139: 10).
3. Não temas - porque Deus te guarda (Sl 121: 5).
Ao descansarmos no amor de Cristo e reconhecermos que Deus segura nossa mão, também estaremos em paz e sem medo. As “três chaves para a paz real” - não se preocupe, desmaie, não tema - podem abrir nossa prisão de preocupações e desânimo. Vamos sair para a plena alegria e liberdade dos filhos de Deus!
O antídoto perfeito para o medo é a confiança em Deus. Henry G. Bosch
Seu telhado vaza?
Quando você passar pelas águas, eu estarei com você; . . . eles não te transbordarão. - Isaías 43: 2
Em um livro escrito em 1696, encontrei as seguintes afirmações: “Aflições agudas são para a alma como uma chuva de chuva para a casa. Sabemos que não existem buracos no telhado até o chuveiro chegar, e então o vemos cair aqui e ali. Talvez não soubéssemos que havia cortes tão desmortificados em nossa alma até as tempestades da aflição, então descobrimos descrença, impaciência e medo caindo em muitos lugares. ”
Quão verdadeiro! A aflição nos testa e prova que tipo de cristãos somos. Se houver defeitos em nossa armadura espiritual, eles aparecerão sob a tensão e a pressão dos problemas.
Quando se abrem as comportas da angústia, ecoamos entendendo as palavras do salmista, que exclamou: “Salve-me, ó Deus! Porque as águas subiram ao meu pescoço ”(Sl. 69: 1). No entanto, não precisamos temer, pois é nosso Pai amoroso que permite que as águas cheguem, não para nos afogar, mas para nos purificar e nos ajudar a ver onde nossa vida precisa ser reparada.
Você passou por uma tempestade? Você ficou perturbado, irritado, sem fé, com medo ou rebelde? Considere que Deus pode ter colocado você nessa dificuldade para revelar suas necessidades espirituais. Pela oração, fé e rendendo-se ao Espírito Santo, repare o “teto com vazamentos”. - Henry G. Bosch (Editor do ODB 1956-1981)
O caminho de Deus é o melhor caminho, embora eu não possa ver
Por que as dores e as provações costumam me cercar;
Ele está sempre buscando meu ouro para refinar,
Então humildemente confio Nele, meu Salvador divino. -Sanguessuga
Deus nos leva a águas profundas, não para nos afogar, mas para nos purificar. Henry G. Bosch
Você pode fazer críticas?
Bem-aventurado você quando eles o ofendem e perseguem. . . pelo meu bem. Alegre-se e seja extremamente feliz, pois grande é a sua recompensa no céu. - Mateus 5: 11-12
Você é bom em fazer inimigos? Não, eu não perguntei o quão bom você é em fazer amigos. Isso é fácil. Seja apenas um bom Joe, um gastador fácil, um tipo tolerante de sujeito que nunca ofende ninguém.
Mas como você é bom em fazer inimigos? Se você é um filho de Deus e pode se mover entre homens e mulheres perversos, ímpios, amaldiçoando hoje, e não ser diferente o suficiente para incorrer em seu desagrado ou palavras ofensivas, certamente você não é um grande testemunho. Você evita discutir questões espirituais porque tem medo de críticas por sua fé em Cristo? Você tem vergonha de falar com Ele sobre outras pessoas por medo de perder amigos?
Nas milhares de cartas que recebemos semanalmente em resposta às nossas transmissões e publicações, lemos comentários de agradecimento e de críticas. Posso dizer honestamente que aprecio as cartas críticas tanto quanto quaisquer outras, pois elas confirmam o evangelho que eu prego. A Palavra de Deus é como uma espada de dois gumes que corta nos dois sentidos. Para os crentes, oferece instruções sobre como viver uma vida divina (2 Tim. 3:16), e traz convicção às mentes dos incrédulos (Hebreus 4:12).
Se você estiver disposto a fazer inimigos por causa de Jesus, regozije-se: "pois grande é a sua recompensa no céu" (Mt 5:12). - Sr. De Haan, MD (fundador dos Ministérios RBC)
Jesus, e sempre será:
Um homem mortal envergonhado de Ti?
Envergonhado de ti, a quem os anjos louvam,
cujas glórias brilham através de dias sem fim? —Grigg
Um sinal claro de crescimento espiritual é a capacidade de receber críticas. MR DeHaan
O dilema dos ouriços, por mais raso que possa ser, é que, quando a gente se fecha podemos machucar os outros, mas quando nos abrimos acabamos nos machucando.
Quando realmente amamos alguém a nossa rotina muda.
Muda os planos, muda a rota habitual; a gente sai mais cedo, encaixa os horários, dorme mais tarde que o normal. A pessoa que nos quiser como companhia de vida será DISPONÍVEL para nós.
Tudo se dá um jeito na vida.
Eu o conheço
Eu sei em quem acreditei. - 2 Timóteo 1:12
Quando o grande Princeton estudioso James Alexander estava em seu leito de morte, sua esposa citado incorretamente 2 Timóteo 1:12: “Eu sei em quem tenho crido.” Gentilmente ele corrigiu para adicionar a palavra no . Ele queria deixar claro que, além de possuir uma compreensão precisa da pessoa e obra de Jesus Cristo, ele o conhecia de uma maneira profundamente pessoal. Ele viu sua morte iminente como a porta pela qual ele seria levado imediatamente à presença daquele que ele havia amado e conhecido tão bem.
Como ex-pastor, conversei e orei com dezenas de pessoas à beira da morte. Eu observei todas as emoções, do puro terror à antecipação alegre. Mesmo entre os cristãos, tenho visto alguns morrerem mais triunfantemente que outros. Os crentes que demonstram mais confiança na morte são aqueles que têm um relacionamento profundamente pessoal com Jesus. Como o apóstolo Paulo, eles podem dizer honestamente: "Eu sei em quem acreditei".
Desenvolvemos uma intimidade com o Salvador aprendendo sobre Ele na Bíblia, expressando nosso amor a Ele em oração e obedecendo à Sua Palavra. Ao aprendermos a seguir a orientação do Espírito, Ele testemunhará com o nosso espírito, para que também possamos dizer: "Eu sei em quem acreditei".
Mas eu sei em quem acreditei,
e estou convencido de que Ele é capaz de
manter aquilo que lhe cometi
naquele dia. - Pequeno
A fé em Cristo é a ponte sobre o golfo da morte. Herbert Vander Lugt
Quando morre uma criança, morre também o ser humano que há dentro da gente, pois o mundo fica com uma estrelinha a menos no céu da esperança, uma flor a menos no jardim da magia, um anjinho a menos no coração do mundo. Que Deus proteja imensamente as crianças, pois são eles a energia da vida.
Você me ama?
Você me ama mais do que isso. - João 21:15
Quando nossa filha tinha 4 anos, suas perninhas a impulsionaram pela casa um dia. Enquanto se dirigia para a porta da frente, de repente pisou no freio e deu a volta. Com um senso de urgência infantil, ela gritou: "Mãe, eu te amo!" Então ela saiu correndo e correndo novamente. Ela realmente podia derreter o coração dos pais!
Imagine a mesma cena, mas com circunstâncias diferentes. Suponha que ela tenha sido informada pela terceira vez de vir à mesa. Agora pressione o botão de reprodução instantânea. Observe-a parar e dizer: "Eu te amo", apenas para girar e sair correndo pela porta da frente. Nesse cenário, essas palavras não teriam aquecido o coração de ninguém.
Nosso Senhor também procura um “eu te amo” de Seus filhos, apoiado pela ação. Quando perguntou a Pedro: “Você me ama?” (João 21:15), não ficou satisfeito com um casual: “Claro, Senhor, você sabe que sim!” Ele respondeu à resposta de seu discípulo dizendo, com efeito. “Peter, se você me ama, cuide daqueles que eu amo. Peter, se você me ama, siga-me.
O que você diria se o Senhor lhe fizesse a mesma pergunta? Você responderia: "Sim, Senhor, eu te amo"? Essas palavras irão deliciar o coração do Pai se você for um filho obediente.
Mais amor a Ti, ó Cristo, mais amor a Ti!
Ouça a oração que faço com os joelhos dobrados;
Este é meu pedido sincero: mais amor, ó Cristo, por ti,
mais amor por ti, mais amor por ti! - Prentiss
Amar a Deus é obedecer a Deus. Mart DeHaan
Quando se tratar de segurança, não há o que pensar, sua segurança sempre tem que estar em primeiro lugar.
Ola pai!
As crianças são uma herança do Senhor. - Salmo 127: 3
Às vezes, quando estou em um lugar lotado, como em um shopping ou em um jogo de bola, ouço alguém gritar: "Ei, pai!" Instintivamente, olho em volta para ver quem está ligando. Embora na maioria das vezes não seja um dos meus filhos, sou sempre lembrado da natureza universal do nome pai. É uma etiqueta de tamanho único.
Também me lembro da incrível responsabilidade que nossos pais têm - e do grande privilégio. Todos nós que respondemos a “Ei, pai!”, Temos pelo menos um filho que nos procura proteção, amor, orientação, amizade, treinamento, disciplina e muito mais.
Devo dizer que não consigo pensar em um trabalho mais gratificante. Ser pai significa que Deus me confiou a tarefa de treinar meus filhos no caminho que eles deveriam seguir (Pv 22: 6). Ele me deu o dever de ensinar-lhes o temor do Senhor (Sl 128). Ele me pediu para criá-los na criação e admoestação do Senhor sem exasperá-los (Ef. 6: 4). Ele me permitiu compartilhar a herança da fé. E, pelos meus esforços, recebo muitos abraços e beijos, cartões de dia dos pais muito legais e a chance de ouvir: "Ei, pai!"
Deus conhece as responsabilidades e alegrias da paternidade porque Ele é nosso Pai celestial. E como nosso Pai, Ele nos dará o que precisamos para cuidar de nossos filhos.
Nossos filhos são um presente de Deus
Emprestado do céu,
para treinar e nutrir no Senhor
e mostrar a eles Seu amor. - Sper
Um pai piedoso reflete o amor do pai celestial. Dave Branon
Não apenas uma vítima
Quando Jesus o viu deitado lá,. . . Ele lhe disse: "Você quer ser curado?". - João 5: 6
David Gelernter sofreu ferimentos permanentes quando abriu um pacote explosivo enviado pelo homem conhecido como Unabomber. Mas ele se recusou a se ver como uma vítima desamparada ou a mergulhar na autopiedade. Gelernter escreve: "Quando você encoraja um homem a se ver vítima de qualquer coisa - crime, pobreza, intolerância, má sorte - você está empilhando tijolos no peito".
A tendência de se ver como vítima das injustiças da vida é generalizada hoje. É fácil para todos nós sentir que nossos infortúnios nos privaram da oportunidade ou da vontade de se tornar o tipo de pessoa que desejamos ser.
Eu sempre ponderei sobre a pergunta que Jesus fez ao homem deitado à beira da piscina de Betesda: “Você quer ser curado?” (João 5: 6). O homem respondeu com uma desculpa que foi dominada pelo mandamento de Cristo: “Levanta-te, levanta-te na cama e anda” (v.8).
Porque vivemos em um mundo danificado pelo pecado, sofreremos injustiça. Muitas coisas não estão ao nosso alcance para mudar. Os obstáculos não desaparecem apenas pelo nosso exercício da fé. Então, o que o Senhor quer que façamos sobre circunstâncias que podem nos paralisar? Ouça a pergunta dele ao homem à beira da piscina: “Você quer ser curado?” Depois confie na força dele e atue nas coisas que você pode mudar.
Não diga: "Os dias são maus. Quem é o culpado?"
E dobre a mão e aceite - oh, que pena!
Levante-se, fale e corajosamente, em nome de Deus,
Seja forte! —Babcock
Não precisamos ser vítimas, porque Cristo é o vencedor. David C. McCasland
"Quando pensar em ferir seu semelhante lembre-se bem: A paz é a arma dos fortes,o silêncio é a ferramenta dos nobres e a concórdia a essência que de Deus nos vem".
(Rodrigo Juquinha).
Quando me perguntam sobre quais são os requisitos para se trabalhar na Educação Física eu não tenho dúvidas: estar apaixonado.
Têm muita diferença entre ser uma pessoa competente e uma pessoa apaixonada: o competente pode ser substituído a qualquer momento, o apaixonado jamais.
Quando se trata dos nossos filhos, qualquer movimento brusco pode e deve ser encarado como ameaça...
pratos sujos
Filhinhos, permaneçam nEle, para que, quando Ele aparecer, tenhamos confiança e não tenhamos vergonha diante dEle na Sua vinda. - 1 João 2:28
Quando eu era garoto, meu pai costumava viajar para outras cidades para falar em igrejas e conferências bíblicas. Às vezes minha mãe o acompanhava, deixando meu irmão e eu sozinhos por alguns dias. Gostávamos de ser independentes, mas detestávamos lavar a louça.
Lembro-me do tempo em que tentamos adiar essa tarefa temida o maior tempo possível, empilhando todos os pratos, copos e talheres sujos no forno após cada refeição. No final da semana, quase não havia espaço. Então, na noite antes de mamãe e papai voltarem, arregaçamos as mangas e limpamos toda a bagunça. Demorou horas! Como teríamos vergonha se nossos pais tivessem voltado mais cedo do que esperávamos.
Porque não sabemos exatamente quando Cristo voltará (Mt 24: 36,42,44), não devemos ficar preguiçosos em nossa caminhada cristã. A expectativa de Sua aparição a qualquer momento deve ajudar-nos a ser servos “fiéis e sábios” (v.45) e viver de uma maneira que “possamos ter confiança e não ter vergonha” quando Ele vier (1 João 2:28) .
Sim, Cristo voltará, como prometeu. Talvez hoje! Você tem algum "prato sujo"? Agora é a hora de se arrumar.
Bem-aventurados os que o Senhor achar vigiando,
Na Sua glória compartilharão;
Se Ele vier ao amanhecer ou meia-noite,
Ele nos encontrará assistindo lá? —Crosby
Viva como se Cristo tivesse morrido ontem e está voltando hoje. Richard DeHaan
Lá quando você precisar
O sangue de Jesus Cristo, Seu Filho, nos purifica de todo pecado. - 1 João 1: 7
Quando doei sangue há algum tempo, uma enfermeira me deu um cartão para ler enquanto um litro do fluido vermelho vital estava fluindo para fora da minha veia. O cartão mostrava as porcentagens de pessoas que têm os diferentes tipos de sangue. Aqui estão alguns deles:
O Positivo 37,4%
A Positivo 35,7%
A Negativo 6,3%
B Negativo 1,5%
O mais raro, o AB Negative, é encontrado em apenas 1 em 167 pessoas, ou 0,6% da população. Em seguida, o cartão fez essa declaração atraente: "O tipo de sangue mais raro é aquele que não existe quando você precisa."
Isso me lembrou um suprimento de sangue único e sempre disponível para quem o solicita. Primeiro João 1: 7 declara: "O sangue de Jesus Cristo, Seu Filho, nos purifica de todo pecado".
Foi a morte de Cristo, o derramamento de Seu sangue, que satisfez a demanda de um Deus santo como pagamento pelos nossos pecados (Hb 9: 12,22). Portanto, agora, sempre que uma pessoa clama com fé a Deus, arrependendo-se de seu pecado e pedindo perdão, sua oração pela salvação é respondida.
Sou profundamente grato por Jesus estar disposto a morrer na cruz, dando Seu sangue por mim, para que o perdão estivesse disponível quando eu precisasse. Você não é?
Senhor, creio no teu precioso sangue,
que no propiciatório de Deus, para
sempre, pelos pecadores
suplica: Por mim, antes que a minha alma foi derramada. - von Zinzendorf
Jesus leva o nosso pecado e nos dá a Sua salvação. David C. Egner
Quando o bem fica ruim
Ele fez o que era certo aos olhos do Senhor. . . e quebrou em pedaços a serpente de bronze. - 2 Reis 18: 3-4
As pessoas costumam encontrar maneiras de transformar algo bom em algo ruim. Até acontece nas igrejas. Talvez uma pessoa a princípio viva pelos ensinamentos de Deus, mas depois permita que o poder ou o medo a transformem em uma fonte de problemas. Ou talvez um programa da igreja que tenha começado com as intenções corretas seja desviado pelo ciúme, raiva ou falta de sabedoria das pessoas que dirigem o programa. Quando essas coisas acontecem, é preciso alguém com coração para Deus, coragem de convicções e sabedoria do Espírito Santo para enfrentar o problema.
O povo de Judá descobriu como isso era verdade. No caso deles, a coisa boa que virou má era a serpente de bronze que Moisés havia formado anos antes para ajudar as pessoas durante o êxodo. Naquela época, a serpente representava o poder curador de Deus, que era dado àqueles que a contemplavam (Nm 21: 5-9).
Mas na época de Ezequias, a figura de bronze havia se tornado um objeto de adoração. Foi preciso coragem, sabedoria e um entendimento claro do poder de Deus para ele ordenar a destruição da serpente e restaurar a adoração adequada (2 Reis 18: 4).
Quando algo de bom fica ruim, é preciso uma pessoa espiritualmente forte para resolver o problema. Com a ajuda de Deus, você está disposto a ser essa pessoa?
PENSANDO NÓS
Como devemos lidar com o pecado na vida de outros cristãos? (Mt. 18: 15-17). Qual deve ser a nossa atitude quando confrontamos pessoas que precisam se arrepender? (Gálatas 6: 1).
Se não expomos o pecado, nós o encorajamos. Dave Branon
- Relacionados
- Quando me Amei de Verdade
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve
- Não te Conheço mas Só Penso em Você
- Fico feliz quando estou ao seu lado
- Às vezes quando tudo dá errado (mensagens de motivação)
- Frases de briga: quando tudo termina em paz
- Eu só finjo mas não estou bem
