Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Util So quando Precisam

Cerca de 253677 frases e pensamentos: Util So quando Precisam

Ser vencedor é nunca desistir de lutar, mesmo quando se está sempre perdendo.

Quando o Poder do Amor superar o Amor pelo Poder, o mundo conhecerá a Paz.

Jimi Hendrix

Nota: Paráfrase de um pensamento de Sri Chinmoy, atribuída a Jimi Hendrix.

Mesmo quando achamos que vimos de tudo, a vida ainda pode nos surpreender e ainda podemos surpreender a nós mesmos.

Gossip Girl

Nota: Gossip Girl (T2, Ep.24)

Decepção é quando a esperança leva um tapa na cara.

Amor platônico é quando você me olha e meu mundo para.Já o seu continua rodando...

Porque as coisas que você faz quando adolescente geralmente são acompanhadas pelo som de alguma ótima banda.

– E quando estiveres consolado (a gente sempre se consola), tu ficarás contente por teres me conhecido. Tu serás sempre meu amigo. Terás vontade de rir comigo. E às vezes abrirás tua janela apenas pelo simples prazer... E teus amigos ficarão espantados de ver-te rir olhando o céu. Tu explicarás então: “Sim, as estrelas, elas sempre me fazem rir!” E eles te julgarão louco. Será uma peça que te prego...
E riu de novo.
– Será como se eu lhe houvesse dado, em vez de estrelas, montes de pequenos guizos que sabem rir...

Pensa em Deus, refugia-te em Deus, espera por Deus e confia em Deus, porquanto, ainda mesmo quando te suponhas a sós, em meio de tribulações incontáveis, Deus está conosco e com Deus venceremos.

Saber ser solitário é fundamental para a arte de amar. Quando conseguimos estar sozinhos, podemos estar com os outros sem usá-los como formas de escape.

Olha, quando existir outro John Lennon, outro Ozzy Osbourne e outro Axl Rose, aí existirá música na atualidade.

Eu me preocupava muito com o que eu queria ser quando crescer. Quanto ganharia ou se e tornaria alguém importante. Às vezes as coisas que você mais quer, não acontecem. E às vezes, as coisas que jamais esperaria acontecem. (...) Você encontra milhares de pessoas e nenhuma delas te tocam. E então encontra uma pessoa e a sua vida muda. Para sempre.

Amor e Outras Drogas

Nota: Fala do filme "Amor e Outras Drogas" (em inglês "Love and Other Drugs").

Não é difícil tomar uma decisão, difícil é quando esta escolha não é a do seu coração...

O amor é fundamental. O amor é o principio, é o êxtase, é a eliminação do ego, é quando você enxerga o outro não como um jogador. É quando você começa a olhar junto para as mesmas coisas, com a mesma delicadeza, e as coisas ficam tão melhores com o amor. O amor é fundamental. O amor é a primeira coisa. É o começo do resto.

Tu pouco dás quando dás de tuas posses. É quando dás de ti próprio que realmente estás dando. É belo dar quando solicitado; é mais belo ainda dar quando não solicitado; dar por haver apenas compreendido.

Tem gente que esquece o que é ter 16 anos quando faz 17.
Sei que tudo será história um dia e que nossas fotos vão se tornar lembranças. E todos nós nos tornaremos mães e pai. Mas no momento, estes instantes não são histórias. Tá acontecendo, e eu to aqui e to olhando pra ela por que ela é tão linda.Eu consigo percebe. O momento em que você sabe não ser uma história triste. Você tá vivo. Você se levanta e vê a luzes dos prédios e tudo que te faz pensar. Ouve aquela música na estrada com as pessoas que você mais ama no mundo. E nesse momento, eu juro, nós somos infinitos.

Lembre-se quando a noite parecer ainda mais escura é porque o sol já vai nascer

De vez em quando a mente do homem é esticada por uma ideia nova ou sensação e nunca mais se reduz às suas antigas dimensões.

Oliver Wendell Holmes Sr.
Holmes, O. W. Sr. The Autocrat of the Breakfast-Table. Phillips, Sampson and Company. 1858

Nota: Uma versão desta frase é popularmente atribuída a Albert Einstein.

...Mais

Preconceitos

Vinha correndo e parou quando me viu;
imagem inusitada neste frio mês de abril,
aquela criança negra a me olhar e sorrir,
bracinhos abertos, a se equilibrar nas pernas
na fuga da mãe, que lhe corria, também a rir.

Neste mergulho americano, acenei a elas
agradecendo o calor humano sem preconceitos
que vem das crianças, simples, puras e ternas,
a mostrar às pessoas que podemos ser aceitos
não importando a cor ou as origens delas.

Quando você estiver mais deprimido, pode ser que você perca dias no quarto trancado. O que é triste, porque o tempo não vai parar fora ou dentro dele.
E quando você se der conta disso ficará mais deprimido ainda.
Talvez você demore muito para perceber que pode tirar tudo que te lembra uma pessoa de vista, mas jamais conseguirá tirá-la da cabeça.
Quem sabe você perca tanto tempo se arrependendo ou fingindo que não fez aquela besteira, e isso só vai torná-la ainda mais intensa dentro de você, é preciso aceitá-la, assumi-la e encará-la para poder superá-la.
Pode ser que você tente tanto convencer o mundo inteiro e você mesmo de algo, que não veja que é impossível mentir para si mesmo inteiramente.
Mas tudo isso não é ninguém que te deve contar, é algo que cada um tem que descobrir, mas é triste alegarmos que a vida é curta, quando na verdade somos nós que não sabemos aproveitá-la e perdemos tempo demais nos dizendo que ela é curta.

Quando você estiver machucada e ele estiver bem longe, não se pergunte se você foi o bastante. O problema é que você foi mais que o bastante e ele não conseguiu carregar.