Use o Silencio quando Ouvir
Quando penso no futuro
Ignoro meu maior presente
que é o agora...
Se me perco no barulho
Dos meus pensamentos
Esqueço da paz
que cultivo dentro
Equilíbrio é raro
Quando não esta aqui
Vaga do outro lado...
Cuidado!
Atenção!
Amor!
Mansidão.
Para e repara
No que tem que ver
Desligando o automático
Do próprio ser...
Se vivemos vendados?
Como podemos caminhar para a luz?
Abra a janela,
Tire a capa
Para que seu espírito possa ver
Para alma crescer
E percorrer cada centelha
Divida da dádiva do viver.
– Se você não pudesse mais escrever você morreria?
– Eu acho que, quando não escrevo, estou morta. (...) É muito duro, esse período entre um trabalho e outro, e ao mesmo tempo é necessário para haver uma espécie de esvaziamento para poder nascer alguma outra coisa, se nascer. É tudo tão incerto…
Esperança do Amanhecer
Quando meus olhos cruzam a amplidão do espaço
Vejo o sol brilhar no horizonte a cada amanhecer
Transbordam sentimentos no coração descompassado
A vida pede passagem naquilo do que há de ser
Uma saudade cala a voz em cânticos de silêncio
O semblante do meu amado é terna lembrança das horas fugidias
Sussurro palavras para que a força do vento norte
Leve onde estiveres o acalanto do meu sentir
Um beijo na tua face tão feliz e adorada
São as memórias daqueles dias de tanta paixão
Inesquecível em sabores de loucura e total entrega
Por ti suspiro em cálidos versos de afeição
Um amor que supera barreiras dos mares bravios
Que vem de eras perdidas no mais profundo d’alma
A cada amanhecer se renova em gotas de esperança
Do caprichoso destino que nos unirá no mesmo chão
Escrito por Leovany Octaviano
Em 15/05/2022
@direitos reservados
Quando alguém tratar você mal, surpreenda, trate essa pessoa bem. Assim como a raiva, a gentileza também contagia.
Milagre é aquela sensação de luz no fim do túnel que chega quando a gente pensa que nada tem mais jeito. Eu acredito muito em milagres, pois eu sou todo dia a prova viva que eles existem.
"Quem procura acha". Um ditado que perde sentido quando se está com outro alguém e a procura se torna solitária.
AH ORDINÁRIA(o)...
Quando o "falso puritanismo" fica frente a frente com você, ele tenta te reduzir ao pó com atitudes bem sutis.
Ele é sempre tão "discreto"... mas é exaustivamente repetitivo!
Sem perceber, de início, você reage e fica pior que eles, por defesa.
Nesse jogo, você é uma peça manipulável e qualquer reação será projetada para uma plateia que só alcança as suas atitudes, por isso, ou seja, você a causa de todos os males.
Os hipócritas (falsos puritanos) são perigosos, mas se você aprender que o problema está mais nele do que em você e deixar "correr frouxo", ele por si perderá força.
No início é bem difícil esse exercício, depois sai no automático e você reconhece um a quilômetros de distância.
Quando fui salvo? Não sei, apenas nesse exato momento deste mundo presente, olho para a cruz e não para trás, para Cristo e não para mim, embora admito que as tentações são fortes e prazerosas a este corpo frágil e inclinado naturalmente para o pecado e tudo que é mau, embora caindo muitas e muitas vezes, a misericórdia do Senhor misteriosamente permaneceu, e com isso me constrangendo mais para o recomeço nas Suas mãos, a Graça prevalece, todo amor e misericórdia resplandece e com tudo isso me amadurece!
A minha saudade do amor distante é como o elo das correntes que quando arrastam no solo reproduzem o som do choro do meu coração.
"Quando os últimos raios do sol, se espalham pelo céu e, a beleza de tua alma, tão bela quanto o mais belo por do sol, irradiam através do seu sorriso, lembre-se que: é o seu sol, a tua luz, que me encanta e me faz sorrir.
Então, vou pedir ao sol, para deixar você brilhar por ele e, para mim. Deixar você aquecer o meu corpo com os seus abraços.
Tocar no meu coração e me fazer feliz, com um simples beijo teu."
Posso passar muitos dias sem te ver, mas quando te encontro é inexplicável. Te amo, vida! Eu não fico sem você!
A melhor invenção de Deus
Quando Deus criou as pessoas,
ele não as criou apenas para que elas pudessem caminhar sobre a terra.
Diz um contador de histórias que Deus falou para ele
que a sua maior invenção foi o abraço,
Mas por não saber como fazer para o abraço funcionar
Ele decidiu criar as pessoas
E a elas deu a sua maior invenção.
Mas apesar de ser a sua melhor invenção
ele percebeu que as pessoas não se abraçavam.
Então Deus criou os sentimentos para que as pessoas
pudessem se abraçar e pelo abraço transmitir
o carinho, o amor e a felicidade. As três invenções mais importantes depois do abraço.
É por isso que as pessoas se abraçam.
Porque é no abraço que passamos
a sentir e transmitir as emoções.
Então sintam o poder do abraço.
Alex Gabriel Marques dos Santos
Quando a mentira nos liberta de um preço temporario a pagar, nos escraviza cobrando por toda a vida.
Eu sei como voar
É quando sinto o hálito da alegria bombear meu corpo e a ansiedade vai embora.
É quando sem querer o coração dispara e acelera os filetes dos desejos.
É um sonho feito pandorga, solta no imenso céu azul, onde também me solto, livre das amarras que me prendem.
E voo liberta e pujante, para reter o amor em meus instantes.
- Relacionados
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Quando me Amei de Verdade
- Silêncio
- Fico feliz quando estou ao seu lado
- Às vezes quando tudo dá errado (mensagens de motivação)
- Frases de briga: quando tudo termina em paz
- Frases de combate à violência que rompem o silêncio e promovem mudança
