Use o Silencio quando Ouvir
"E se viaja na noite, e quando se toca é madrugada...Felizes são aqueles que ainda conseguem nas singelas noites poder dedilhar um violão, o toque da seresta, e a voz ecoa suave, mesmo assim acordando a vizinhança. É boêmia!!! Sempre me terás de regresso...Nas madrugadas frias se faz poesia!"
Tainá
Quando quero relaxar
Vou para cachoeira
Respirar ar puro e me acalmar
Se preciso me concentrar
Vou à cachoeira
Só para escutar
Se necessito de motivação
Vou à cachoeira
E resolvo me banhar
Porque a cachoeira me renova
Traz a paz que já não tenho mais.
Com licença poética
Quando nasci um anjo barroco,
desses rechonchudos, disse:
- ide e seja devaneador e louco
trovador, saia da mesmice.
Aceito está sorte, tampouco,
serei neste fado só sandice,
terei, também, a imaginação.
Não sou tão eu de maluquice
que venha sem a razão.
Acho o cerrado uma beleza
ora sim, ora não, darei adeus ao sertão.
Mas o que sinto, e que seja pureza
ponho a inundar o meu coração.
Dor tenho não. Só leveza!
Se choro ou lamento é de emoção.
Cumpro a sina!
Já a inspiração a levo aonde vou.
Se é maldição, eu, ave de rapina.
Poeta é fingidor. Eu sou.
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Setembro, 29, 2018
Cerrado goiano
Paráfrase.
quando -se sentir só na presença das pessoas que ama , para e reflita é um alerta tem algo erado, de perigo , pois você esta entrando numa depressão,quando mais cedo percebermos isso poderemos encontraremos ajuda , pois grite chora , mostra sua dor nunca se esconda pois cada um é responsável ,pela pela dor
do outro não se envergonhe , todos nos precisamos de ajuda e as pessoas que você protege com sua dor ,precisar mais de você que você possa imaginar
"É difícil para muitos ricos posicionarem-se por um mundo mais justo, quando isso significa estar disposto a dividir de uma forma mais justa, negando assim uma excludente posição social por ele herdada..."
Evangelizar não é difícil! A gente que enchemos a questão de desculpas para não fazer quando o que nos falta realmente é o amor! Nada como pedir 5 minutos de atenção a alguém e conversar; com um método ou puxando conversa. Quando se ama de fato, o fator timidez cai e se despedaça como lama. Vamos buscar todos pelos quais o cordeiro verteu o sangue! Até o último homem! Porque não temos que escolher quem queremos que se salve, uma vez que Ele nos ordenou levar as boas notícias a todos os homens. Mas atitude igreja! Mais foco em Cristo e mais "dane-se" para o mundo e para o que os outros vão pensar... Até porque não vivo mais eu, mas Ele em mim! Considero como o Ap Paulo todas as coisas como sendo esterco por causas maiores, causas eternas! Pense que os que não se arrependerem e crerem por todo sempre estarão separados de Deus no inferno, pois só há uma vida. Logo, quando levantar, lembre-se que existem duas missões para essa vida de forma geral: Amar a Deus e amar o próximo. Resolva suas diferenças com Deus e vai! Independente do que te rodeia, você tem uma missão, cumpra-a! Não tenho que enfeitar aqui; pregue o evangelho! Volto ao princípio: Não é complicado. Complicado somos nós e o nosso jeito "comportado" e bem aceito diante da sociedade de viver um cristianismo. Nem que eu seja rejeitado, a glória que está por vir não se compara com a aceitação desprezível dos homens, digo, não se compara com a glória que está por vir! Barreiras caiam por terra, que o Reino desça a terra e a LIBERDADE TOME CONTA DESSE LUGAR; e que chegue primeiro a nós cristãos, para sermos livres das desculpas e da timidez e levavarmos de fato a água aos sendentos, no lugar onde eles padecem, no seu conformismo com o pecado. Não nos conformemos a observar o fato e não termos o olhar de compaixão (uma vez que somos salvos). A igreja primitiva passou pela boca dos leões, pelo fogo, naufrágios, cadeias, açoites, fio da espada e tudo mais! Hoje temos até internet!!! Não vamos baixar o nível porque Deus não baixou o Dele. Se você está convicto do que aconteceu na sua vida, se você é do time dos escolhidos para lugares celestiais, então vamos tirar pessoas do inferno enquanto ainda há tempo. Há poder! Porque trata-se de um Deus poderoso com o seu amor furioso. Por isso, veja além da sua realidade, use a sua fé e corra a corrida e não de outro modo, o tempo de paz será no céu, para sempre, é aqui que faz, é com o presente desse ar que nos supre todos os dias. Como diria Jesus: A tempo e a fora de tempo.
Quando mais vivemos na internet menos vivemos a nossa vida e então as realidades se invertem.
Aquilo que deveríamos estar e passar por ela(net), acabamos vivendo.
E o que deveríamos ser e viver (vida), apenas passamos.
Assim,
Olhamos os outros e achamos que os vemos em sua magnitude.
Olhamo-nos em fotos e supomos nos enxergar em nossa essência.
O viver na internet, nesse sentido, se tornar a melhor maneira de não se viver.
Costumo sentir quando volto pra casa depois do trabalho. É uma sensação de desobediência, de culpa insatisfatória. Tremo por dentro de medo, por pensar que não posso incomodar ninguém, que ninguém pode saber do meu problema. Que sou uma praga que dissolve qualquer conforto de estar.
PENSAMENTOS
Quando se encontra alguém que se ama, o mundo gira, os sentimentos mudam os olhos se voltam apenas para o horizonte pois o sol deslumbra o seu olhar e o teu sorriso contempla o amanhecer.
E em momentos em que não enxergo a existência ao meu redor, a penas os meus pensamentos que me levam ao devaneio.
A momentos que esqueço até de mim, e você é o meu centro, na esperança de coroa-lo como o príncipe de minhas fortalezas.
Quando estou a beira do desfiladeiro da tristeza, existe algo dentro de mim, que diz para não desistir.
E descendo o desfiladeiro, o horizonte resplandece o teu sorriso, que é o mais lindo e formoso de todos.
A beira do precipício a sua ausência, ainda me dói e a tristeza corrói por dentro, porém o significado do amor perpétua pelo meu corpo.
E de repente sinto falta da companhia que fazia-me e inesperadamente sentia seus lábios tocando os meus, e pela manhã ansiosamente aguardando o seu regresso.
E assim quando tudo parecia sem graça, inesperadamente você chega, e tudo volta a ser como era antes.
2016
Não se sabe ao certo
quando os seres começaram a orar!
Provavelmente a primeira prece ocorreu
quando o homem, ao olhar o sol ou a lua,
descobriu-se diante de algo grandioso
que não conseguia explicar.
Cika Parolin
Você sabe...
Você sabe que é amor, quando sente saudades daquele abraço.
Você sabe que é amor, quando sente o gosto do beijo mesmo quando longe.
Você sabe que é amor, quando seus olhos gritam mais que a boca.
Você sabe que é amor, quando começa a sorrir só de lembrar daquela pessoa.
Você sabe que é amor, quando começa imaginar uma vida inteira juntos.
Você sabe que é amor, quando não tem mais vontade de encarar outros olhos.
Você sabe que é amor, quando passa a enxergar amor em tudo.
O amor realmente se esconde na simplicidade, está na fala, no silêncio, no grito e também no ouvir.
O amor aparece de um jeito tão mágico, tão incerto na nossa vida, que até parece sonho.
Mas ao piscar os olhos, vemos que estamos acordados, só então temos uma única certeza, de não querer se perder jamais dessa pessoa.
Porque é ali; que mora a felicidade!
#Autora #Andrea_Domingues ©
Direitos autorais reservados 30/09/2018 às 19:15 hrs
pão de queijo, pão de queijo
ela se chamava assim quando criança,
pão de queijo, pão de queijo
se foi em janeiro
e ficou me devendo um beijo...
era como uma rainha
e eu um mero plebeu
toda sala a queria
nunca olhará para alguém como eu...
nossa amiga fofoqueira, a boca só abria
mas por meio dela
soube que por mim, o mesmo sentimento sentia
ela sempre foi linda, do cadarço até os dentes
mas foi embora
e fiquei sozinho
novamente...
- Relacionados
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Quando me Amei de Verdade
- Silêncio
- Fico feliz quando estou ao seu lado
- Às vezes quando tudo dá errado (mensagens de motivação)
- Frases de briga: quando tudo termina em paz
- Frases de combate à violência que rompem o silêncio e promovem mudança
