Use o Silencio quando Ouvir
Quando as palavras se perdem, o silêncio ganha voz. Prefira a incerteza que inspira à arrogância que cega.
"Gosto das palavras. E do silêncio. Por isso me chateia quando não nos deixam confiar nelas, quando não dão espaço a ele."
A verdade é que, quando tudo fica calmo, quando o silêncio fica insuportável demais e começo a sentir falta de todos, eu digo a mim mesma: Eu não te vejo, mas sei que está aqui.
Quando o Silêncio Fala
Não tenho medo dos barulhentos; tenho medo dos silenciosos, pois é no silêncio que enxergamos nossos dragões.
O silêncio é um grito interno que podemos sentir: dores, força, fraqueza.
Quem silencia tem a bênção e a maldição de perceber tudo com intensidade.
Lá, enxergamos nossas luzes e nossas sombras.
Sentimos tudo profundamente e ouvimos o barulho ensurdecedor do nosso próprio silêncio, que reverbera em nosso corpo.
Pensamos, analisamos, observamos, julgamos, ponderamos — tudo isso no equilíbrio ou no desequilíbrio da nossa mente.
O silêncio faz mais barulho do que imaginamos, podendo nos levar à ressignificação ou à evasão que, às vezes, chega sorrateiramente.
No meu profundo silêncio, posso ser tanto a resiliência quanto a dor que escondo dentro de mim.
Posso ser o medo, mas também posso ser a força que ainda não ousei revelar ou que moldo conforme meus altos e baixos.
"Gritamos por sinais quando a resposta já está escrita no silêncio da nossa intuição; o óbvio não precisa de tradução, precisa de coragem."
"A maturidade é o silêncio que a gente faz quando o mundo espera que a gente grite para provar que tem razão."
"O amor acaba não quando as discussões começam, mas quando o silêncio se torna um estranho constrangedor sentado no sofá entre os dois."
Às vezes grito sobre Jesus e não me ouvem, mas quando em silêncio o obedeço, as pessoas são atraídas a Ele.
"Quando todos seus sentimentos estão reprimidos por um enorme silêncio interno inconstante..você encontra palavras em pequenas frases ou um texto que resume o que você gostaria de dizer pra alguém...e aqui estou eu..dizendo o que talvez me consome e me faz pensar em você constantemente..e que nem a infinidade de palavras resuma ou defina o que sinto por você...e que nem o tempo e obstáculos apague ou faça esqueçer o que talvez não passamos juntos mas a força do que sentimos um pelo outro dure não só agora mas para sempre..."
(não importa eu sempre esperarei..nem que dure a eternidade,estarei aqui..sempre)
Respeite seus próprios limites. Quando estiver irritado e ansioso, ame o silêncio. No primeiro minuto de tensão produzimos nossos maiores erros.
O choro
Hoje chorei, e percebi que não se pode nunca, sofrer calada;
Quando no silêncio meu coração grita;
As lágrimas rolam, revelando meu sentimento.
Ao olhar ao redor percebi que não estou só;
O mundo inteiro chora à sua maneira...
Lágrimas de uma árvore decepcionada por não dar frutos, são as folhas amarelas espalhadas pelo chão;
Lágrimas de um compositor decepcionado por faltar-lhe a inspiração, são notas e frases incompletas deixadas sobre um papel;
Lágrimas de uma floresta invadida pelas chamas, são as cinzas que cobrem o céu em sinal de protesto;
Lágrimas de um útero decepcionado e infecundo, é o sangue que verte das tuas entranhas;
Lágrimas e mais lágrimas...
Lágrimas que rolam, lágrimas que vertem, lágrimas que se espalham;
Não importa de onde elas surgem ou para onde elas vão, serão sempre lágrimas
E lágrimas apenas pedem respeito, nada mais !
Há uma boa razão para o silêncio do Espírito Santo a respeito de como, quando e de que forma Cristo ordenou os apóstolos, a razão é para mostrar a indiferença de todas as formas de palavras.
Poema do amor impossível
Gosto do silêncio em que vivemos
quando nos encontramos
os longos olhares panorâmicos
os corpos que parecem apenas um
os lábios que falam calando as palavras
gosto desse silêncio
que é como um manto
como o ar em que as aves voam
como um vazio em que tudo é possível
é assim o nosso silêncio
que diz tanto de nós dois
quando estava só
nos meus vastos campos
de machucadas orquídeas
e silêncio
e à noite bebia em taças opacas
estrelas líquidas e passado
e o vento do deserto
me alcançava trazendo
o rumor dos mortos
você chegou
com vassoura de luz
varreu a casa e limpou os sinos
A melhor maneira de combater uma ofensa é com o silêncio.
Quando você cala, Deus faz a justiça por você.
Quando eu chegar em silêncio, é porque as palavras são poucas, os sentidos são grandes, e o amor, infinito.
- Relacionados
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Quando me Amei de Verdade
- Silêncio
- Fico feliz quando estou ao seu lado
- Às vezes quando tudo dá errado (mensagens de motivação)
- Frases de briga: quando tudo termina em paz
- Frases de combate à violência que rompem o silêncio e promovem mudança
