Use o Silencio quando Ouvir

Cerca de 197147 frases e pensamentos: Use o Silencio quando Ouvir

- A senhora, duquesa, seria capaz de lembrar de algum grande erro que tivesse cometido em terna idade?

- De muitos, receio.

- Então, cometa-os de novo. Para se recuperar a juventude, basta repetir as mesmas loucuras.

- Uma teoria deliciosa. Tentarei colocar em prática.

(...)

- É verdade. - disse Sir Thomas - este é um dos grandes segredos da vida. Hoje em dia, a maioria das pessoas morrem de uma especie de concenso servil, e, quando já é tarde demais, descobrem que as únicas coisas que não nos arrependemos são nossos erros.

Um herói não pode triunfar o tempo todo. Às vezes ele será derrotado, e a forma como ele encara a derrota é um teste de seu caráter.

E apesar de rir e fingir que não me importo, eu me importo, sim.

O Diário de Anne Frank
Anne Frank, Diary Of A Young Girl. 2001. Pág. 110

Nota: Tradução de um trecho do livro, na entrada do dia 30 de Janeiro de 1943.

...Mais

Às vezes, a verdade não é boa o bastante. Às vezes, as pessoas merecem mais. Às vezes, merecem ter toda a sua fé recompensada.

Para se tornar um Vendedor Samurai e conquistar resultados extraordinários, você precisa superar seus medos, seus limites. Você precisa fazer mais do que a maioria faz.

Por menores que sejamos, devemos sempre lutar pelo que acreditamos estar certo. E eu não quero dizer lutar com o poder dos nossos punhos ou das nossas espadas... E sim com o poder de nossos cérebros e nossos pensamentos e nossos sonhos.

"Eu te amo. Soube no momento que te conheci. Lamento ter levado tanto tempo pra entender, apenas estava emperrado".

Minha vida aqui ficou melhor, muito melhor. Deus não me abandonou, e nunca abandonará.

“Meus próprios pensamentos me dão pesadelos.”

Mas ninguém se incomodou em perguntar como eu me sentia.

Não consigo confiar em alguém que não me conte muita coisa sobre si próprio, e como sei muito pouco sobre ele, não consigo me sentir mais íntima.

Encontre respostas para as perguntas. Desafie-as. Crie respostas melhores.

Comecei a me sentir abandonada. Estou rodeada por um vazio muito grande. Eu não costumava pensar muito nele, já que tinha a mente cheia de meus amigos e de diversão. Agora penso sobre coisas infelizes ou sobre mim mesma.

Os seus problemas você deve esquecer. Isso é viver, é aprender. Hakuna Matata.

Todo sopro que apaga uma chama
Reacende o que for pra ficar

Ainda vou te proteger e nada será capaz de te machucar.

Me conquiste que eu serei teu.

Deixe que seus amigos subestimem suas qualidades e que seus inimigos superestimem seus defeitos.

Ouvir é uma arte, ouvir sem julgamento é sabedoria, ouvir com amor é divino!

ENTENDI - termo objetivo para contra-argumentar com quem não sabe ouvir e pensar os argumentos dos outros.