Use o Silencio quando Ouvir

Cerca de 197134 frases e pensamentos: Use o Silencio quando Ouvir

Eu não acho que você precise de uma razão para gostar de alguém, mas eu acho que quando você odeia alguém, você precisa de um motivo para odiá-lo. Você quer saber por que eu te odeio?
(Ueno Naoka)

Escutar é um raro acontecimento entre seres humanos. Você não pode ouvir a palavra sendo dita por alguém que esteja falando, se estiver preocupado com a sua aparência, em impressionar o outro ou tentando resolver o que vai dizer quando o outro parar de falar, ou mesmo questionando se o que está sendo dito é verdade, relevante ou agradável. Essas questões têm o seu lugar, mas só depois de escutar a palavra como está sendo expressa.Escutar é um ato primitivo de amor, em que a pessoa se dá à palavra de outro,tornando-se acessível e vulnerável àquela palavra.

Não acredite em nada do que você ouve e em metade do que você vê.

Edgar Allan Poe
O sistema do Dr. Tarr e do Prof. Fether (1845).

Sabedoria é ter ouvidos para o diferente, acolhendo o aprendizado em harmonia com a nossa essência.

Então muito bem. Vou escutar sua história. Não estou dizendo que irei acreditar, mas irei escutar.

Às vezes, é apenas um amigo verdadeiro que sabe o que queremos dizer quando tentamos falar algo. Alguém que passou muito tempo conosco, ouve com atenção o que estamos tentando dizer e tenta compreender.

Paramos de procurar monstros embaixo da nossa cama quando percebemos que eles estão dentro de nós.

Quando você tem medo e faz mesmo assim, isso é coragem.

As pessoas são tão boas quando o mundo as deixa ser.

Quem não gosta de um bom susto de vez em quando?

Uma vez me disseram que sou forte, e parei pra pensar quando foi que eu decidi que ia ser assim. Nem reparei o momento em que blindei meu coração e determinei que certas coisas não o atingiriam mais, só sei que o fiz. E já passei por situações tão terríveis que quis morrer, mas suportei, me concentrando na ideia de que a dor sempre passa. E embora leve essa força aqui, a fragilidade a acompanha. Sou forte, mas choro. Não preciso esconder o que sinto, embora pareça mais seguro. Porque eu penso que a gente deve tentar, deve ir. Quem não vai não sente, não vive. Decidi: forte é quem não se esconde. Quem encara. Se já quebrei a cara por isso? Várias vezes. Mas acredito. Sempre! Não uma Fé cega, mas Esperançosa. Porque dentro de mim há sempre aquela mania de acreditar que todo mundo tem um lado bom. “Tem que ter algo bom, essa pessoa não pode ser essa merda toda”. Pode parecer loucura, mas eu penso com o coração. E coração não pensa. Quando vê, já foi. Já fui.

O sofrimento nasce quando esperamos que os outros nos amem da maneira que imaginamos e não da maneira com que o amor deve se manifestar - livre, sem controle, nos guiando com sua força, nos impedindo de parar.

" Quando eu era pequena, ficava procurando por joaninhas no jardim... até que finalmente adormecia. Quando acordava elas estavam em cima de mim!"

Quando pensamos no próximo, devíamos chorar.

Mas quando uma pessoa está desesperada, pode valer-lhe de alguma coisa pensar nas misérias dos outros?

Ao lado do seu amor, você encontrará o encanto. A noite tece seu feitiço mágico quando quem você ama está próximo.

Quando se percebe o perigo, devemos ficar alerta e traçar uma estratégia para superá-lo.

AMIZADE VERDADEIRA

É quando nunca estamos cansados para ouvir;
É quando existe um carinho todo especial;
É quando ficamos preocupados com coisas que achamos que estão erradas;
É quando o amigo se faz presente até nas horas em que achamos que não são precisas;
É quando existe cumplicidade;
É quando temos plena confiança;
É quando tentamos abrir os olhos do amigo
Quando julgamos que esteja fazendo coisa errada não abandonamos.
Enfim, amizade é um bem muito precioso que precisamos conservar sempre, mesmo com todas as dificuldades que a amizade possa oferecer.
Amigos são pessoas muito importantes em nossas vidas, que temos que ter e saber sempre.

Um amigo quando é verdadeiro
sabe ouvir e compreender,
mesmo q sua opinião seja contrária
ao que escutou!
Muitas vezes tem medo de magoar,
mas precisa ser sincero em suas opiniões!
Saber definir o amor de um amigo é saber que qdo vc chora seu amigo está ali para segurar em suas mãos e te ajudar como pode, é por isso q se diz um amigo é verdadeiro quando vc escrever ele com A maiúsculo!

Escuta e serás sábio. O começo da sabedoria é o silêncio.