Usar
Sempre quis
Lá no fundo, sempre sonhei com tal dia
Em que alguém me faria usar da ousadia
Para agir e realizar o que nunca faria
Esperava que existisse em algum lugar
Alguém que tivesse vontade de mudar
E ir além do que poderíamos pensar
O que quero é simples, não é fantasia
Agora não posso tocar, mas sei que brilha
Igual faz a lua nessa noite fria...
Não dizem que mulheres murcham se não recebem flores? Posso trocar as flores por felicidade e usar de desculpa por murchar cada dia mais...
Não preciso vestir roupas caras, usar cordão de ouro ou andar na moda para ter valor diante da vida. Me visto com minhas qualidades, uso meus valores, não abandono minha essência. Etiquetas são máscaras, a moda sempre passa, mas o valor da vida não tem dinheiro que pague.
O aprendiz virá sábio ao momento que sua mente aperta e vê que terá que usar tudo que aprendeu com a mestre vida para não ser esmagado.
Eu? Mim? Me?
Eu não sei o usar o "mim".
Me usa por usar.
Mim?
Por “eu”
Usa-me
E mim não sabe rimar.
Me é estranho para eu
E eu estranho usar mim.
Mimaram-me
Com o eu.
Mim, me, mim, me eu.
“Eu irei andar.
Ande por mim?
Eu não sei me movimentar.
Eu sei que nada sou.
Eu sei que me não ama somente a mim.
Eu posso ser leigo.
Eu sei que sei pouco.”
Viu como me
Não sabe usar o mim
Mas usa bastante eu?
Eu moro numa cidade onde a maioria das pessoas acha que ser chique é sair em coluna social ou usar roupas de grife.
De que me adianta usar meu melhor perfume, usar minha melhor roupa, andar no melhor carro, pilotar a melhor moto, ter muito dinheiro e fazer as melhores coisas...
Se no final de tudo eu não sou feliz. As vezes a necessidade de prazer e felicidade do ser humano é a simplicidade.
É engraçado como algumas pessoas tem vergonha de vesti tal roupa, Comer, Usar, Fazer, dizer certas coisas. Mas não tem vergonha na cara de ser tão hipocrita e possuirem atitudes tão discriminatorias!
Ver e aprender, guardar e saber quando usar, ouvir e memorizar, marcar para sempre lembrar, viver e amar!
Tento olhar o passado como um professor. Tento viver o agora como um vencedor. Tento usar o passado e o agora como um instrumento de apoio para um futuro contínuo.
“Deve-se usar substantivo Alma para designar os seres de inteligência racional intracorporais. Já o substantivo Espírito deve-se usar para designar os seres com inteligência racional extracorporais.”
Todos nós temos o mesmo objetivo; que é ser FELIZ e não importa o caminho que vamos usar para chegarmos nele. O importante é chegar lá. Temos que esquecer um pouco do que podemos parecer para os outros e passarmos a SER mais um pouco. SER e não TER.
E se pudessemos usar o que temos de melhor em nosso passada para montar um futuro melhor? Sim, podemos, e essa sim é receita do sucesso e da felicidade.
Trocar minha experiência de vida pela juventude? Claro, se depois eu pudesse voltar a usar o cérebro, eu não veria problema nenhum...
Eu sempre gostei de salto alto embora eu nunca soube usar, eu nunca gostei de física embora eu sempre quis entender mas quando se trata de você, como funciona ? vai saber ..
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp