Universo
Que nada nem ninguém, na terra ou Universo, se atreva, de ti, chegar perto, para perturbar a tua paz, nublar a tua alma, machucar o teu coração, semear dores, roubar os teus melhores sorrisos e encher de ervas daninhas, o teu jardim de amores.
Para o centro do universo somos servos das leis universais ate que compreendemos que somos apenas fragmentos...
O universo existe sem precisar ter significado para ninguém. “Deus” é só um nome que damos à nossa necessidade de sentir que há um pai cuidando de tudo — uma ilusão confortadora alimentada por mitos, lendas e superstições.
"O Universo sempre nos dá algo como aquilo que ainda não conseguimos superar ou aprender. para mim, isso são novas chances e é prova da nossa conexão com o Todo."
“A física que descreve o universo reconhece que muitos de seus fenômenos emergem de sistemas caóticos e de processos probabilísticos. Essa natureza paradoxal torna-se ainda mais complexa diante das limitações atuais dos nossos instrumentos, incapazes de detectar todas as forças e dimensões que, teoricamente, podem compor a realidade.”
O ser humano conhece apenascerca de 5% do universo, que é a "matéria comum" que compõe estrelas, planetas e nós mesmos, frente a isso, se conclui que nossa pseudoverdade é limitada.
“Hoje o tempo te sorri, o universo te abraça e a vida te deseja mais encantos. Que venham novas alegrias, novos ventos e muita paz.”
O universo inteiro "fluvidece", sente e pensa em formas que escapam à compreensão; cada vibração, cada instinto, cada partícula — de préons a quarks, de átomos a fótons, de cordas vibrantes a consciências — participa de mundos imprevisíveis, onde linearidade e não-linearidade se entrelaçam e nada é separado.
Cada individualidade já é um universo a interpretações e ponderações, daí a cautela leveza do julgamento temerário.
"Cada mulher é um universo próprio, repleto de estrelas, tempestades e mistérios. Seu trabalho não é explorar tudo, mas sim estar presente quando ela precisar."
"Aquele que inventa sua própria língua habita um universo secreto; e o mundo, temeroso de sua autonomia, tenta reduzi-lo a silêncio, apagando não apenas suas palavras, mas a própria essência do ser."
