Universo
No universo da pessoa com deficiência vivemos momentos de disputa de paternidade de ideias, terminologias e marcas , cuja disputa selvagem tem fatores puramente mercantilistas, como não poderia deixar de ser num sistema capitalista e mercadológico. O muro se torna um desafio e um lugar de fala, antes da escolha do lado oposto.
"Em teus olhos, encontro o universo inteiro, e em teus braços, descubro o lar da minha alma, onde o amor floresce como uma eterna primavera."
A maior sabedoria do universo, dos cosmos ou do raio que o parta, não vem de fora pra dentro e sim de dentro pra fora...vem de um lugar chamado "coração".
"Romper laços com alguém não é apenas um término, é a dádiva do universo para recomeçar um novo capítulo. Não com os mesmos personagens, mas sim com novas almas e histórias por vir."
"Felicidade" é saber que existe um ser supremo(Deus), sentado na arquibancada do universo, assistindo cada cena da nossa jornada da vida, torcendo para que consigamos romper os obstáculos, vencer as subidas e descidas, tomarmos decisões coerentes com sua sabedoria. E que apesar de toda nossa insignificância, Ele nos ama com amor de pai, não desiste e acredita em nós. E no final da jornada Estarás na linha de chegada para nós receber com as medalhas, os troféus, e com uma morada eterna que está preparada desde a fundação do mundo, nos fará conhecedor dos segredos do universo, passado, presente e futuro. Ele não desiste de nós!!!
Bendito és tu criador do universo. Pai unge as nossas almas e estaremos seguros. Afaste os inimigos e mais ainda os falsos amigos. Não deixei que o ódio o rancor absorva a pureza dos nossos corações. Abençoe tudo que criaste, abençoe as nossas famílias e amigos. Amém!
No momento, estou imerso em um imenso e aparentemente infinito universo de pensamentos, bons e ruins, e o pior, duvidas, elas me afetam e deixam-me com uma dúvida cruel e a cerca de mim, e do meu destino. Sei que sou incompleto, e me falta alguma coisa, e talvez eu saiba, e não queira saber por completo mas sei de uma coisa, é certo que me falta você, e quem devo escolher?! Me ajude a me ajudar.
"O universo e a psique têm um mesmo propósito: nos lembram de que o invisível é tão real quanto o palpável." Dan Mena
O universo que observamos tem precisamente as propriedades que deveríamos esperar se, no fundo, não houvesse nenhum projeto, nenhum propósito, nenhum mal, nenhum bem, nada além de indiferença implacável.
eu escolheria você em outra vida, outro universo, outra realidade, mas e você, escolheria a mim também?
Jamais, aqui, hão de me ensinar o nunca. E eu queria voltar a um terno recanto perdido, universo: amorável. Se sorri, era o mundo todo coincidindo com a minha atualidade.
“Se melhorarmos o nosso universo, o nosso próprio mundo, disse Bhagavan Sri Ramana, o mundo melhora.”
O fato de termos entrado na vida um do outro é o universo nos mostrando mais mágica.
Nós, do Universo da Acessibilização, não queremos qualquer pessoa conosco. Não temos o direito de querer qualquer pessoa conosco. Queremos apenas as melhores (para nós!).
Um Universo pleno de possibilidades, uma jornada frutífera de aprendizados. Um caminho repleto de experiências enriquecedoras . É isso que eu te desejo hoje , amanhã e sempre.
