Uniao e Respeito em um grupo Jovem
Sou tão menina ainda, às vezes a malícia em forma de gente, às vezes a inocente apaixonada, a jovem rebelde, a boa filha, a caridosa ou a egoísta, depende do foco, depende pra quem. Pra falar a verdade, ao certo não sei, tenho reações que surpreendem, sentimentos que me matam, amores que me controlam, e por dias estranhos, me perco dentro dos meus sonhos loucos.
A força do jovem é o amor, é a coragem, é a fé, é a esperança, é a ousadia de viver a liberdade moral num mundo e num tempo de decadência moral.
As pessoas sempre me dizem ” ah, você é jovem, tem muito o que viver, tem muito o que aprender, tem muito o que sofrer”. Sim, tenho muito o que viver. Sim, estou aprendendo coisas novas com o passar dos anos. Mas não. Se eu ainda for sofrer mais do que eu já sofro, não irei aguentar não.
Era uma jovem, que nunca havia chorado. Então, ela se apaixonou. E infelizmente,pelo cara errado. E todas as ilusões, mágoas e tristezas,a jovem resolveu afogar-se em um rio,onde ninguém poderia provar,que ela havia chorado.
Três coisas te mantêm viva, jovem e bela. A primeira é amar-se. A segunda é amar o outro. A terceira é apaixonar-se sempre!
Ser jovem e Cristão não é fácil. Tem de ser guerreiro, tem de estar disposto. Mas eu? Eu adoro desafios!
quanto eu era mais jovem acreditava que o amor aparecia a primeira vista, hoje posso afirmar, que é preciso olhar diversas vezes para saber que é realmente o amor.
O amor aparece de onde se menos o espera, é a unica afirmação verdadeira.
Habita a mente febril,
Conspurca o momento fugaz
Transforma o jovem em senil,
Age como leva e traz.
Conspurca minhas horas,
Pesa no meu diafragma
Pior do que cem foras,
Escaldante como magma.
Teu nome não sei,
Tuas razões desconheço
Mas as consequências mereço
Já que não confessei.
Furta esta vida inerte
E faz melhor uso
Desta força displicente
Moldada sem abuso.
Corrompido de moto próprio
Minha vontade fenece
No lago imundo e ímpio
Da inação que arrefece,
Do medo que entorpece,
Onde me falta prece.
Será que é possível ?
Será que é possível amar ?
Será que é possível, eu tão jovem, me apaixonar no seu olhar ?
Será que é possível ?
Será que é possível acreditar ?
Que uma menina tão linda
Pode por mim se apaixonar ?
Perguntas bobas
Talvez perguntas idiotas
Na minha cabeça tem sentido
Como um musico que faz suas próprias notas
Eu não sei cantar
Muito menos algum instrumento tocar
Só sei escrever oque sai do Coração
E colocar em algum lugar
Aprendi a falar
Aprendi a escrever
Oque eu tento descobrir
É como seu olhar, me fez apaixonar por você.
"O jovem, é verdade, rebela-se muitas vezes contra pais e professores, mas é porque sabe que no fundo estão do seu lado e jamais revidarão suas agressões com força total. A luta contra os pais é um teatrinho, um jogo de cartas marcadas no qual um dos contendores luta para vencer e o outro para ajudá-lo a vencer.
Muito diferente é a situação do jovem ante os da sua geração, que não têm para com ele as complacências do paternalismo. Longe de protegê-lo, essa massa barulhenta e cínica recebe o novato com desprezo e hostilidade que lhe mostram, desde logo, a necessidade de obedecer para não sucumbir. É dos companheiros de geração que ele obtém a primeira experiência de um confronto com o poder, sem a mediação daquela diferença de idade que dá direito a descontos e atenuações. [...] Para não ser devolvido, impotente e humilhado, aos braços da mãe, ele tem de ser aprovado num exame que lhe exige menos coragem do que flexibilidade, capacidade de amoldar-se aos caprichos da maioria - a supressão, em suma, da personalidade.
É verdade que ele se submete a isso com prazer, com ânsia de apaixonado que tudo fará em troca de um sorriso condescendente. A massa de companheiros de geração representa, afinal, o mundo, o mundo grande no qual o adolescente, emergindo do pequeno mundo doméstico, pede ingresso. E o ingresso custa caro. [...] Não é de espantar que o rito de ingresso no grupo, custando tão alto investimento psicológico, termine por levar o jovem à completa exasperação impedindo-o, simultaneamente, de despejar seu ressentimento de volta sobre o grupo mesmo, objeto de amor que se sonega e por isto tem o dom de transfigurar cada impulso de rancor em novo investimento amoroso. Para onde, então, se voltará o rancor, senão para a direção menos perigosa? [...] Numa cruel inversão, a culpa de suas humilhações não será atribuída àqueles que se recusam a aceitá-lo como homem, mas àqueles que o aceitam como criança. A família, que tudo lhe deu, pagará pelas maldades da horda que tudo lhe exige.
Eis a que se resume a famosa rebeldia do adolescente: amor ao mais forte que o despreza, desprezo pelo mais fraco que o ama."
Sob o olhar
Eu vejo uma linda jovem
Que traz em seu coração o desejo de amar
Não tem limite algum também
Sabe que deverá sonhar para realizar
Espera paciente pelo seu amor
Escreve em seu diário lindos versos
Sob o olhar poético despreza a dor
Sabe que o seu príncipe está por perto
Veste-se como as belas de sua época
Seus cabelos são grandes como o véu
De olhos pretos e carnuda boca
De nariz afilado observa o céu
É o orgulho de seus pais
Menina estudiosa e muito sábia
Nunca busca na vida se embaraçar
É gentil, linda e amorosa.
Anseia abster-se
Num sonho transloucado e sem ter esperanças,
O jovem anseia abster-se das drogas e álcool.
Pensa falar menos e ouvir mais com humildade.
Reconhecendo os seus erros, querendo mudar!
Busca aceitar as imposições por necessidade,
Sabendo que tudo na vida, ele pode modificar...
Esquecer o passado para viver melhor o presente,
É ter esperança vindoura do futuro vivenciar!
Na sua luta tende a mudar os seus alvos e metas,
Encorajado numa possibilidade real de mudança.
A sua família intensamente o ama e sem pressa,
Acredita no seu desejo de vencer a desconfiança.
Pedi perdão a todos que foram por ele atingido,
É o princípio de uma recuperação mais profunda.
Não se pode esquecer que na vida qualquer filho,
Tem lugar no coração, mesmo que seja escondido!
Paciência senhora da sabedoria, jovem virtuosa, desejada, difícil de conquistar, sua arte fascina e encanta, doce ou amarga seu fruto de fato e raro e sua essência vem da persistência.
Jovem Princesa que de sua janela obervava;
O moço plebeu, pelas ruas a cantar
Seu pai aproximou desta e gritou
"com este daí, tu não podes amar nem casar!"
Olhou para o Rei e logo lhe disse;
Disfarçando vossas expressões
"Olhe para mim, meu pai!
Para vós prometo que nunca cumprirei tais ações."
A moça desolada foi para seu quarto
E após jogar-se na cama,
Pôs a mão em seu peito e falou baixinho
Que ele era a única pessoa que ela ama.
Tolo rapaz
Jovem sabido, não quer ser discípulo.
Pensa ter o controle de tudo!
Ouvi somente os seus pares,
Tolos e pequenos rapazes...
Não aprendeu a recorrer aos antigos,
Não sabe que os jovens mal aconselham...
Despreza os seus cabelos brancos,
Para ele estorvos nas excelentes ideias.
Isso é um erro muito crasso!
Frequente desprezo as boas opiniões...
Bons conselhos são frutos de experiências,
E não somente boas imaginações...
O benefício do tempo não se subestima.
Quanto mais se conhece o passado,
Mais capacidade para vislumbrar o futuro.
Ao não conhecer a história, o rapaz fica fadado ao erro!
Premissa
Por amor a jovem pura se entrega aos galanteios de seu pretendente,
Não sabe que ele só quer dela se aproveitar!
Pela arte os artistas topam qualquer parada, sem crise de mente.
Depois reclamam quando cai no ostracismo, mero esquecimento!
Pelo time do coração o fanático torcedor faz loucuras sem arrepender-se.
Daí perde o emprego, a família e às vezes até a liberdade!
Pela fé o sertanejo anda quilômetros numa romaria sem fim,
Mas tarde vai reclamar se o pedido não for atendido.
Pela fama os jovens cometem loucuras sem pensar,
No final cada um deles correrá o risco de se machucar.
Pela lei o juiz muda o destino de tanta gente para pior...
Consequências de más ações não pensadas e desmedidas!
Politicamente correta é uma atitude errada de momento,
Depois ela irá gerar um retrabalho ao ter que recolher os seus cacos.
Amar sem justiça ameniza uma situação injusta com cara de justa,
No final as consequências provocarão um estrago difícil de consertar.
Portanto, para cada situação uma ação pensada e madura.
Pois, toda ação pede uma reação enérgica e na sua altura.
Amar, trabalhar, torcer e ter fé, é premissa de bom retorno.
Desde que tudo seja feito com equilíbrio e sensatez!
Nessa minha longa jovem vida eu escutei " os bons morrem jovens".
Na minha longa jovem caminhada tenho me deparado com injustiças injustificadas. E tenho visto criminosos recebendo o bônus dos injustiçados.
Nessa longa e jovem caminhada da minha vida tenho notado que os inocentes e inofensivos tem sofrido injustiças. E pessoas suspeitamente más e corruptas viajando pelo mundo. Propagando coisas ruins e fazendo apologias ao que é do mal.
Nessa longa e jovem caminhada da minha vida tenho realmente suspeitando que os bons estão sendo exterminados/ ameaçados. E os maus protegidos tal como uma operação daquelas militar chamada "operação tartaruga".
Mas nessa longa e jovem caminhada eu diria para os bons não se entregarem. Não se corromperem na intenção de ganhar mais anos de vida, ou paz. Eu diria, vamos nos unir!!! Quem sabe essa é a grande revolução? Não se corrompa para se unir aos maus e se sentir seguro.
Una os bons. Para que eles tenham a operação tartaruga e nós os bons, a "operação jato".
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
