Uniao e Respeito em um grupo Jovem
Sobre a inveja
Regozijam-se ,porque a desgraçada da inveja é um mal miserável , mas Deus , na sua infinita sabedoria, não permitiu que ela fosse infecto-contagiosa
Queria Eu :
Queria eu ser um pingo de chuva para sentir sua boca rosada.
Queria eu ser uma brisa para sentir seu perfume sempre que quiser.
Queria eu ser seu anjo da guarda para estar sempre ao seu lado e te proteger.
Queria eu ser seu coração mesmo por um segundo para senti-lo bater ao menos uma vez por mim...
Queria eu ser sua amada para ouvir de sua doce voz : Eu te Amo ...
Queria eu ser o escuro da noite para sentir sua pele descansar em mim.
Queria eu ser apenas o alguém que você ama
Felicidade:
A felicidade encontra nas pequenas coisas...
Um sorriso, um abraço, um olhar.
A felicidade não se pode comprar nem vender, felicidade pode ser dividida.
A minha felicidade é fácil de se encontrar...
Ela está com meus amigos e amigas, está com a minha família...
Ela está presente em seu olhar e em seu sorriso...
Acredito que a felicidade é como uma estrada, você escolhe o caminho que vai seguir.
Escolhe se vai seguir sua felicidade ou se vai largar tudo e ficar pensando no que poderia ter feito e por bobeira não fez.
Eu escolhi o caminho que a felicidade me mostrou e esse caminho me leva direto a você...
“Antes, a igreja costumava ser uma arca resgatando para a salvação. Agora, ela é um cruzeiro convidando pessoas promissoras.”
Todos os dias abro o teu coração, não com a chave que também fecha, e sim com um sorriso, o mesmo que sempre me deixas.
Aquela lágrima muda, caiu na sopa de letrinhas e formou um verdadeiro dilúvio, com palavras decerto tuas e minhas.
"O passado é um campo cheio de possibilidades e alternativas é o vinculo entre as gerações e cabe a nós interpretá-la para melhor compreender o que ocorreu, perceber seus reflexos no presente e sua importância nas expectativas para o futuro da humanidade"
Ame como se não tivesse amanha, e se um dia você perder este amor, não fique chorando, procure outro, lembre-se a vida é uma só, não perca tempo amando quem não te ama.
Parem de dar características ao amor, de dizer que ele não é assim ou que é assim. Cada um ama do jeito que sabe, cada um demonstra da maneira que aprendeu.
Já me disseram que o amor deve ser assim ou assado, mas à mim, tudo se resume a "te quero bem pra vida toda".
Perceber o belo em pequenas coisas, fazer do palco da existência um espectáculo empolgante em cada segundo, é definitivamente o desejo do Mestre de nossas vidas!
Se um dia alguem te pedi uma outra chance , n negue.. Pois um dia vc ja precizou ou vai precizar de uma ..
#FICAADICA
“Dizem que quando há um amor verdadeiro não existirá alguém para destruí-lo.“ — Estavam mentindo, eles mentem o tempo inteiro. Sempre existirá alguém para destruir, mas somente os fortes conseguem lutar contra todos os invejosos que querem arrancar o que é seu.
Todos os dias a garota fazia o mesmo tipo de rotina matinal, ela acordava com o toque do seu celular vibrando por mais uma mensagem que a deixava mais feliz. Saber que no outro lado daquele celular, do outro lado daquele rede existe um rapaz que estava acordando-a e amando-a cada vez mais. Por um momento ela se achava importante na vida dele, até que seus sonhos foram destruídos. Ironia do destino ou azar? Ela não sabia, mas ainda amava aquele garoto, amava de uma forma tão estranha e perplexa que só de vê-lo seu coração disparava, só de ouvir sua voz chamando o seu nome as suas pernas tremiam. Só de imaginar abraçada com ele a garota fechava seus olhos e sorria, era assim todas as manhãs. Uma regra estúpida que fazia ela contemplar ainda mais o fim do dia. Não era diferente com ele, pois sempre quando se encontravam o casal se amavam de uma forma tão grande e única que causava inveja a qualquer pessoa que via. Mas eles não ligavam para o que diziam, não ligavam para ninguém. — Somente ele […] Somente ela. — Os dois passavam por cada sufoco como todo casal passava, os ciúmes dela era demais. Ele não podia conversar com meninas que ela já o atacava com sete pedras. Mas ele também a amava, amava tanto que fazia de tudo para confortá-la em seus braços, fazia de tudo para dizê-la que é o amor da vida dele. Ela acreditava e assim viviam juntos, superando as crises do namoro, as brigas feitas um pelo o outro e as invejas das pessoas.
Em tão poucas palavras você arrancou-me um sorriso, não um sorriso qualquer, mas sim um sorriso caloroso de se apreciar parece que foi até treinado, mas não. Você veio me abraçando e dizendo coisas para me deixar feliz ou então rir, nossas manias e brincadeiras não é lá muitas coisas, mas para mim é tudo do que eu preciso para ser feliz. Vou deixar você me chamar de minha pequena ou então minha menina se é que você prefere assim. Vou deixar você me abraçar quando achar que estou mal ou então quando eu começar a chorar feito uma tola por causa dos filmes de romance que eu tanto reclamei para ver ao seu lado. Vou deixar você fazer-me cosquinhas até eu gritar “Para”, então venha cá ser meu garoto com este seu jeito meigo, fofo e carinhoso. Venha cá ser meu menino bobo, engraçado e amigo, mas venha por inteiro para preencher este espaço vazio que se encontra no meu coração. Cuida de mim quando eu precisar? Não precisa ser uma promessa só basta dar sua palavra, me faça feliz quando eu estiver triste? Vamos ficar acordados até madrugada conversando como poderia ser a nossa casa, vamos fazer uma caminhada juntos na beira do mar à noite e quando eu me distrair surpreenda-me com abraços, flores ou beijos. Pegue-me pela a cintura e me leve para as nuvens com você, não precisa me comprar com coisas matérias só basta a sua presença para que eu possa ficar feliz. Meu risonho venha cá comigo e faça-me rir de suas brincadeiras mesmo eu estando zangada por alguma besteira sua cometida, deixa-me bagunçar seu cabelo e dar mordidinhas quando eu estiver afim. Deixa eu te amar como nunca amei alguém.
Ela era eu
Magricela, dona de um sorriso metálico. Na frente do computador usava óculos e, quando saía tirava, não queria parecer a Ugly Betty. Metida a sabe tudo, por fora uma casca de durona, inquebrável... Por dentro, era uma adolescente procurando e descobrindo seu caminho. Amava a noite e funcionava melhor da meia-noite até lá pelas quatro. Trabalhava e se achava independente. Independente ela era, sorria apesar de todos os problemas e preocupações, considerada uma pessoa alegre, motivadora e incentivadora de outras pessoas. Nos últimos dias, ela vem gostando dessa rotina de dona de casa. Prefere o barulho da conversa de seus pais, em uma sexta-feira quase fria, do que estar no agito da rua. Nessa função de passar praticamente o dia todo sozinha, após passar seus creminhos milagrosos, foi lavar a louça da noite. Pra variar, já era madrugada. Enquanto fazia chover em cima daquele prato sujo de lasanha, viajava em pensamentos sonhando com o futuro. Ela queria se definir, achar palavras e argumentos que explicassem quem ela era. Meia-noite e quatorze minutos, enxugou a pia, largou o guardanapo em cima da mesa... Parou. Pensei. Quem eu era? Ela era eu.
Tê-la em sonho e somente, por mais vão, faz o coração vivente.
Para o homem, reconhece-se; um lugar que não é entre anjos.
E limitado ao seu não ser, esconde a chaga que carrega em si
E dorme querendo não acordar, querendo não tornar-se homem,
Oferecia-se a ser como sísifo: Um trabalho eterno, uma dor eterna
Em troca uma garantia: Uma imagem de teus olhos a cada dia
Não desejaria ter em carne, talvez. Grande demais para ser vivido. Teria receio de que o mundo acabasse ao queimá-lo contigo em um só beijo.
Quando você chegou
em minha vida,
eu estava vestida
para um banquete.
Pena que você
foi somente aperitivo!
A cidadania deveria espelhar-se na fábula do cavalo e do lobo.
O cavalo e o lobo
Um lobo faminto vagava pelo campo, quando avistou um belo cavalo.
E pensou em devorá-lo; mas o cavalo era forte, e ele...fraquinho... pois quinze dias de jejum dão cabo do mais valente.
Recorreu, pois, à astúcia.
Aproximou-se, e ofereceu os seus serviços, dizendo que, como médico que era, estudara botânica, e podia mostrar-lhe das ervas da campina em que pastava quais as boas, quais as que lhe podiam fazer mal.
Ah meu amigo, disse-lhe o cavalo, chegaste bem a tempo; não preciso conselho a respeito de plantas porque só como capim, porém para curar-me de grave incômodo; há dias machuquei uma pata, a traseira e parece que está formando um tumor; dá para você examinar?
Então levantou a pata, e assentou-lhe um formidável coice que lhe quebrou o queixo.
MORAL: Se todos os lobos charlatães encontrassem cavalos como o desta fábula, não veríamos o triunfo de tanta impostura.
Se todos os cidadãos escoiceassem os políticos corruptos nós teríamos muito mais progresso.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união