Uniao e Respeito em um grupo Jovem
"'Meritocracia' é um slogan publicitário e um mito. Não corresponde a nenhum fenômeno identificável na economia de mercado, sistema infinitamente complexo onde fatores incontroláveis como o acaso e as simpatias pessoais podem contar muito mais que o mérito objetivo. Meritocracia, a rigor, só pode existir em organizações hierárquicas fortemente regulamentadas onde até os chefes estão atados por um compromisso de obediência, como por exemplo um exército. Há mais meritocracia na KGB do que no capitalismo.
A superioridade prática do capitalismo é um fato inegável, mas dela os teóricos liberais e libertarians tiram, com freqüência, conclusões absurdas, que, é claro, seus discípulos tupiniquins repetem como mantras sagrados."
Ainda agora vi na TV a noticia de um avião que tinha caído, matando vários passageiros. Disse que foi por falta de gasolina, enfim, tudo é motivo quando chega a hora, se e que tem hora, como os outros projetos humanos, hora pra isso, aquilo, a vida não se submete, obedece. Muitos deveriam estar com sua saúde perfeita, taxas dentro do desejado, colesterol, triglicerídeos, glicose.. mas, ai.. E nessas horas me dá uma vontade danada de viver, de não perder tempo, cada vez mais e intensamente, de extravasar toda energia possível, até acabar a bateria totalmente por excesso de uso feito celular na mão de adolescente e recarregar pro outro dia. A vida não se programa, não obedece os nossos projetos, não se sujeita. Viver é agora, ela tá passando lá fora, se arrastando feito uma lesma preguiçosa nesse final de tarde chuvosa, tá passando, não se iluda, feito tartaruga, lesma com seu arrastar gosmento quase não parecendo sair do canto.
O hoje é chamado de presente, porque ele é justamente isso, um grande presente. Desembrulhe o seu e faça de tudo para dormir com um belo sorriso no rosto, como um vitorioso. Terão dias ruins, esteja preparado. Remar com o vento contrário é muito difícil, remar com o mar revolto é quase impossível, mas são nessas situações que nos tornamos mais fortes e quando a coragem de enfrentar os grandes problemas é maior do que o medo e a vontade de fugir, a sensação da vitória é gratificante e enorme
por mim és um ser livre
por bem ou mal podes ir
nunca mais voltar
em mim a memória
essa é pra ficar
sem impedir o avanço da vida
é apenas um sinal de vida vivida
experimentada
por vezes ao ponto de ser usada
maltratada
com isso também ensinara
a vida só é vida se for amada. .
Ainda há pessoas com um coração bonito que armazenam amor e saem por ai distribuindo em forma de abraços e sorrisos, o melhor de si.
by/erotildes vittoria
Para uma cabeça dura, a vida é um quebra-cabeça. Para uma mente aberta, a vida torna-se um passatempo.
Manhã especial...
Calmaria...harmonia
Um jardim!
Aprecio as flores...
O encanto das suas cores
Borboleta a voar
O beija-flor, o néctar a sugar
Uma música romântica!
Uma manhã perfeita!
Se não fosse o silencio...
Que tua ausência faz em mim...
O conhecimento traz um misto de sentimentos. A alegria do saber associado à melancolia de perceber que nunca saberemos tudo o que gostaríamos.
Pra onde vou não sei ao certo
Ficaria feliz em conhecer o deserto
Qualquer lugar onde exista um momento
Um que seja surpresa aqui dentro
E não apenas só mais um pensamento
Não sei o que posso dizer da madrugada! Fria?! Solitária?! Não! Pra mim ela é uma companheira...Um observar...Para alguns...Ela é um triste apetecer a desviar a multidão!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união