Uniao e Respeito em um grupo Jovem
Eu acho um tanto complicado lidarmos com essas ausências que a vida impõe para nós... Ausências estas que estavam escritas e nós desde cedo conhecemos o curso da vida... a juventude, a velhice e a morte... mas nunca paramos para pensar que vai acontecer um dia... Que o sol vai nascer... o dia correr e em alguma hora a pessoa que fez parte da sua vida por tantos anos... vai desaparecer... sair de cena... para sempre...
E você começa uma luta consigo mesmo para mantê-la viva na sua memória... tenta lembrar do rosto, da voz e do sorriso... trava uma luta incansável com você e com o tempo para ele não te levar as lembranças e não te deixar órfã do que te foi tão caro...
Você demora uma vida inteira para decifrar alguém que ama e faz parte da sua vida... Com o tempo até acha que conhece o jeito que a pessoa anda, se porta e se ajeita no sofá... Acha que entende perfeitamente porque ela briga... ou se aborrece com algumas coisas e tem coisas que jamais compreende mesmo depois de anos...
Descobrir quem amamos a um passo do fim... ou do eterno é uma descoberta que dói... Olhar alguém que amamos e foi forte o tempo todo... alguém que fez o nosso carrinho de rolimã com a madeira que tinha sobrando, que consertou nossa bicicleta e nos deu asas para voar, que trazia as frutas fresquinhas da feira e colocava no nosso prato lembrando que era bom comer... ou que nos oferecia um analgésico quando a cabeça doía... uma bronca quando fazíamos burrada ou um sorriso num dia de festa... Ver essa pessoa sob outra ótica... é um tanto traumático... cruel... revoltante... ou mesmo algo que vou levar uma vida inteira pra tentar apagar...
Vê-lo chorar depois de vê-lo ser forte por 30 anos é um sentimento que não desejo sentir novamente... Sim, ele era um herói... desses que se seguram para que a gente não caia... que se aguentam com dor para mostrarem que temos que ser fortes... Um herói que só se foi... quando o que tinha era maior que o próprio corpo doente que ficará... um espírito iluminado e grandioso que libertou-se de um mundo triste e injusto...
Em cada cantinho da nossa casa fica um gesto dele... um momento... uma palavra... uma imagem que levo para sempre...
Morrer não tem fundamento... desaparecer para sempre também não... Vivo imagens de uma infância, juventude que misturam-se com imagens do fim... Como se não bastasse a morte te deixa também a marca dela... e esses momentos teimam em engolir os outros lindos que vivemos... ela tenta... mas o meu amor que pulsa... vibra e não morre... ainda consegue ser maior que o desaparecimento e a falta do outro... Consigo sentir cheiros, gostos e sentir toques... consigo ouvir risadas, broncas e palavras vindas dele mesmo quando ele não está mais aqui... Ele teve uma passagem tão linda e marcante... que permanece vivo na minha vida... mesmo quando já não está mais comigo!
Inexplicável
Batida imprevista e indizível de um coração com o outro
ou dessas coisas violentas dentro da gente:
solavanco da alma
A verdade do lado de fora da janela é cruel,
só existe solidão a lamentar,
então inventei um mundo,
que minha mente conseguiu habitar.
Minha vida era um livro sem palavras,
era escrito com letras imaginadas,
era a imagem sem cor nos jornais,
eram fatos totalmente artificiais.
Sentia saudades das coisas que nunca fiz,
sentia falta de sabores que nunca provei,
de pessoas que nem conheci
e lugares que nem visitei.
Sentia saudades de olhares que não me viram,
de vozes que não falaram comigo,
de um abraço que nunca me abraçou,
de alguém que nunca me amou.
Fez falta as amizades que não tive,
dos momentos que não vivi,
de superar tombos que nunca levantei,
da alegria que jamais provei.
Sentia falta e não minto,
é uma ilusão que não consigo destruir,
mas na verdade nem era saudade que eu sentia,
era vontade de existir sem você.
O espelho reflete a vaidade, enquanto me procuro dentro dos meus próprios olhos escuros. Um mundo que não me completa, onde as pessoas morrem e nem se dão conta. Amores que exigem de mim mais do que eu mesmo exijo de mim. Uma cumplicidade forjada nas beiradas frias de uma carência passageira. Minto o que sinto por prática, assim camuflo o que me incomoda, sem nenhuma dádiva, talvez esse seja meu único dom. O que sou? Sou apenas cada pedaço que sobrou de mim. A morte e desespero pras mentes bagunçadas, o alivio dos iludidos que esperam o final de um livro sem fim. Recuso a minha tristeza, porque os motivos sempre são menores do que a minha dor. Não falo tudo, falo a metade, mas ninguém percebe, nem ao certo desconfiam. Não entendo quando me dizem que se sentem vazios e continuam seguindo por qualquer caminho, o que está vazio não pesa, mas um corpo vazio... é quase impossível de carregar.
A vida também é um instrumento musical: demasiado tenso e não há música; demasiado frouxo e tampouco há música. As cordas da vida tem que estar justo no meio, nem demasiado tensas nem demasiado frouxas; somente então surge a música...
Não vai de um extremo a outro, do luxo até a austeridade, dos prazeres ao auto castigo. Tentam estar justo no meio.
Você sabe indentificar um bom tarólogo?
Assim como em todas as áreas, existem os bons e os maus profissionais. Durante todo o meu tempo de profissão tenho acompanhado e visto um pouco de tudo. Infelizmente existem por aí muitos aproveitadores, que denigrem a imagem dos tarólogos, porém é mais do que necessário saber separar o joio do trigo.
Um bom tarólogo é aquele que estudou, se aperfeiçoou na área e que entende que o tarô é um instrumento que favorece o auto-conhecimento de uma forma terapêutica. O tarólogo é também um terapeuta, pois uma consulta não se trata apenas de ler o significado das cartas, mas de interpretá-las e colocar claramente a verdade que as cartas mostram de forma que o consulente se sinta bem com o esclarecimento. Um bom tarólogo não dá uma previsão ruim sem mostrar como a pessoa pode transmutar a situação, ele sempre mostra os caminhos, aponta as soluções e faz com que o cliente perceba como pode agir para que um determinado fato ganhe uma nova energia.
Um tarólogo ético irá te mostrar os prós e os contras de uma determinada escolha que fizer, sem colocar a sua própia opinião no jogo.
Não te dará previsões de morte, não te pressionará, não fará alardes para que você se apavore e também não irá te influenciar para que se torne dependente dele.
O bom tarólogo irá sim, estimular você, a encontrar o seu melhor, a se autoconhecer, a enteder e perceber seus pontos negativos e acima de tudo irá te atender com respeito, atenção e profissionalismo.
O bom tarólogo não deixa que você saia da consulta com dúvidas ou sentindo-se mal, não se apresenta como um ser místico e sobrenatural, não se veste de maneira espalhafatosa e nem engrandece seus problemas afim de lucrar com rituais ou outros tipos de tratamentos que pode cobrar valores exorbitantes.
O bom tarólogo não faz trabalhos nem amarrações! Pode indicar florais, rituais, salmos, dependendo da sua aura e das suas necessidades, mas tudo a seu critério de aceitar ou não, nada imposto.
Enfim, um bom profissional do tarô é uma pessoa normal, que pode ter sensibildades ou não, mas que tem como objetivo fazer um atendimento honesto visando sempre o seu bem estar.
É bom saber que o tarô é como um espelho muito especial, que te mostra claramente tudo que você passou anos tentando esconder de si mesmo.
E, fatalmente, vão se cruzar por aí. São tantas as esquinas. Vocês vão beber um café quente juntos, falar amenidades, sobre novos cortes de cabelo, você está bonita e você mais maduro, como está sua mãe e tudo mais. Nos momentos de silêncio, baixarão o queixo, com medo de amarrar olhares.
Não precisa ser perfeita, tão pouco ter laços sanguíneos. Muitas vezes basta apenas um objetivo em comum ou um sentimento, e com um toque do acaso, temos uma família.
Muitas vezes ficamos desacreditados de planos, sonhos...por "N's" motivos, mas chega um determinado tempo que percebemos o essencial; É preciso de perseverança, disciplina e paciência para que os objetivos sejam alcançados, e a sorte vem de onde a gente menos espera!
Existem vários tipos de dores, aquela de um dia que logo passa, de semanas que machucam, meses que maltratam, anos que sufocam... Agora o que é mais curioso é aquela dor que você leva consigo até entender que não doí...ai passa.
E se eu pulasse de um penhasco?! Mas o tal não fosse demasiadamente grande para acabar com as incerteza, não seria uma solução e sim a causa de um espaço sem preenchimentos, de dor e tormentos sem fim... Foi ai que resolvi doar-me e percebi... Sorrir.
Precisamos entender que cada pessoa que passa por nossa vida tem um tempo determinado, algumas são apenas por momentos, outras por estação e tem aquelas que são para a vida toda. Algumas pessoas simplesmente desaparecem das nossas vidas porque não há mais algo de bom pra nos oferecer.
É um sentimento a dois, é um sentimento oculto, mas que se transforma a cada minuto, cada abraço, beijo, amasso...é fato!
Ela é um anjo, tem até asas, só são invisíveis aos olhos humanos, mas de uma certa forma, eu consigo vê-las.
Chega um determinado tempo que precisa enfrentar a dor sozinha e calada, só pra ter certeza que o melhor ainda estar por vir.
Sua oculta timidez valoriza a tua beleza que crescem com um sussurro gemebundo de um grave sentimento vivente no interior da própria alma;
Fora do conhecimento se lembra que se corre a passos largos atrás da felicidade, mas que muita das vezes se depara com um abismo exagerado ao nosso caminho;
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união