Uniao e Respeito em um grupo Jovem
Se você quer se opor a alguém, é melhor agir com educação e respeito, mesmo achando a solicitação atrevida ou a oferta absurda.
"O respeito é conquistado, o medo é imposto!
O respeito reflete a autoridade, que é conquistada. O medo está ligado ao poder, que é concedido.
O respeito está ligado ao amor, o medo com o desprezo!"
Algumas pessoas demonstram tanto respeito por seus superiores que não sobra nenhum para elas mesmas.
O meu maior anseio, é ser visto com respeito, não com aversão, muito menos com idolatria. É ser respeitado por ser ético e temido por ser justo.
Se o sentimento é maior . . .
As vezes nos magoamos com o que dizem ao nosso respeito não nos conhecendo e as vezes nos magoamos por não ouvir o que queremos mesmo nos conhecendo demais . . .
Se o sentimento é maior, então por que a tristeza nos olhos ?
Respeitamos quando queremos explodir, no momento em que os sentimentos pulam dentro de nós, colocamos máscaras para trava-los . . .
Se o sentimento é mais forte que a razão, então por que o medo de errar em coloca-lo para fora ?
Há erros que correspondem à verdades e há acertos que encobrem as mentiras.
Se o sentimento é maior, então extravase, chore, chute e peças desculpas . . . mesmo que seja somente para você mesma.
É uma verdade . . . quanto mais depositamos confiança, maior é a queda, e um erro aparentemente pequeno, se torna grande à mudar nossa alegria até então diária.
Só tu sabes o quanto és especial, mesmo ouvindo das pessoas que te rodeiam que és grandemente especial à os olhos delas . . . só você sabe o quanto pode se entregar e sabe que não se entrega por inteiro, de corpo e alma verdadeiramente à nenhum deles.
E vem sempre aquelas perguntas : Será que um dia encontrarei essa pessoa que possa me conhecer ao inverso ? aquela que verá meu pior lado e ter coragem de continuar ? lado esse que encubro com essa máscara que pesa a cada dia ?
Nunca saberemos se não nos entregarmos primeiro à verdades que podem ser ditas e sentidas . . . muitas das vezes são ditas pelas pessoas que mais amamos e isso dói.
Mas se o sentimento for maior, a resposta para cada crítica, será um sorriso !
Não desanime quando se vale a pena, pois se um dia enxergou o melhor, então lute pela visão que teve.
Se o sentimento for maior que qualquer erro que tenha sido cometido com você, reflita, respire, relaxe e feche os olhos . . . nesse momento verá o que verdadeiramente sente e saberá o que fazer.
Fábio Esteves
Se não há respeito, não há vida e certamente não haverá cordialidade. A banalidade da morte acabou com o homem, acabou o amor.
Tornamo-nos efetivamente tolerantes e entendemos o que significa respeito humano justamente quando aceitamos, de modo definitivo, sem dor e até com crescente sensação de alegria, que somos todos diferentes e que, lógico, viveremos de forma menos padronizada. Trata-se de um grande privilégio, uma conquista resultante dos avanços que temos podido fazer tanto nas áreas da ciência e da tecnologia como na do autoconhecimento. Não tem o menor cabimento sequer fazermos levianas avaliações de ordem moral pela análise das diferenças. Refiro-me ao fato, usual ao longo dos anos que já passaram, de considerarmos "mau-caráter" aquele que não pensa como nós (...). A análise de qualquer tipo de diferença entre as pessoas tem de ser feita com o máximo critério e com a consciência de que tendemos ao erro por sermos naturais - e indevidos - defensores de nosso ponto de vista; isso deveria nos levar a uma postura de desconfiança em relação aos julgamentos que fazemos daqueles que não pensam como nós.
Outro desdobramento derivado da consciência e alegre aceitação das diferenças que nos distinguem de nossos semelhantes é que não teremos nenhuma informação útil nem vantagem alguma se continuarmos a nos comparar uns com os outros. Se somos todos diferentes, SOMOS ÚNICOS (...)
Tudo bem,eu respeito você por não acreditar
em Deus!
Mas,gostaria de fazer umas perguntas:
A quem você recorre quando sente vazio na alma,dor?
A quem você agradece cada dia que amanhece,
as flores,o sol,o campo,a flor?
Ao amigo desesperado,triste,que conselho você pode dar?
Seu filho,ou sua mãe ou seu pai está à beira da morte a
quem você vai chamar,clamar?
E depois,quando um amigo,um parente se for, a quem você vai entregá-lo?
À pedra? ao léo? ao nada?
A pedra,o nada não tem poder de criação!
O acaso,o nada não cura,não ama,não cuida!
Somos filhos de um perfeito criador!
Mesmo que não acreditem Nêle
Ele nos vela com cuidado e amor!
Joelma Siqueira
Amigo: alguém que sabe de tudo a teu respeito e gosta de ti assim mesmo.
É mais fácil perdoar a um inimigo do que a um amigo.
Amigo é quem te socorre, não quem tem pena de ti.
O melhor espelho é um velho amigo.
A única maneira de ter um amigo é sendo um.
Um tesouro nem sempre é um amigo, mas um amigo sempre é um tesouro
As pessoas nos tratam como deixamos... Quando não nos damos o respeito por nós mesmos, ficamos mais vulneráveis e abertos ao desrespeito dos outros... Se não estamos satisfeitos com os resultados que obtemos, é preciso ter coragem de mudar as estruturas que estão produzindo...
Aprenda a receber críticas a respeito de si mesmo e daquilo que fazes, pois assim evitará viver de ilusão.
Cuide do seu jardim. Perceba o poder da ternura. Tenha cautela e respeito. A vida só floresce direito quando se tem amor. O amor é tudo!
# Sua vida só diz respeito a VOCÊ!
# A única pessoa que pode resolver seus problemas é VOCÊ mesmo!
# Ninguém, à exceção de sua mãe e, às vezes, de seu pai se importam com você. Todas as pessoas que parecem se importar, ou são muito falsas, ou tem um grande interesse nisso!
# Nunca confie em ninguém!
# As pessoas são dissimuladas, hipócritas, interesseiras e maldosas. Todas elas, sem exceção!
# Por mais que vc se importe com as pessoas e goste delas, isso jamais as impedirá de serem falsas com você!
# Ninguém, absolutamente ninguém torce pela sua vitória! # Ninguém, acredite, quer verdadeiramente te ver feliz, ou saudável ou rico!
# Dentre todos os hipócritas, o pior é o irônico. Não se esqueça. Todos são dissimulados!
# O mais irritante é o debochado!
# Qualquer coisa sua, principalmente as mais íntimas e as que te fazem sofrer sempre foram e sempre serão alvo de especulação, piada e fofoca!
# Fique rico, seja feliz, passe no concurso mais concorrido. Você será assunto por alguns dias.
# Adoeça, peça falência, tenha sérios problemas e você será assunto por muitos anos!
# Por mais derrotado que vc estiver, não duvide: alguém ainda estará invejando você e te desejando coisa pior!
# Desafio quem me prove o contrário de tudo isso!
# É a vida e suas vicissitudes...
"Seu amor pela liberdade - seu respeito às leis - seus hábitos de indústria - e sua prática de obrigações morais e religiosas, são as condições mais importantes para a felicidade individual e de seu país."
Não sou santa. Nem sou sonsa. Só sou discreta e sensata. A minha vida só diz respeito a mim. Ninguém precisa saber o que faço ou deixo de fazer. O que vivo ou deixo de viver.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
