Uniao e Respeito em um grupo Jovem

Cerca de 356821 frases e pensamentos: Uniao e Respeito em um grupo Jovem

nas noites de frio
um bom vinho, um edredom
dois corpos no cio

Um artista é um sonhador que consente em sonhar o mundo real.

Na verdade, a imaginação não passa de um modo da memória, emancipado da ordem do tempo e do espaço.

A liberdade de um indivíduo deve ser assim limitada: não deve ser prejudicial aos outros.

Um Estado político, onde alguns indivíduos têm milhões de rendimento enquanto outros morrem de fome, poderá subsistir quando a religião deixa de lá estar com as suas esperanças noutro mundo, para explicar o sacrifício?

Uma língua avara de discursos é um tesouro entre os homens. O mais precioso é a medida das palavras que os compõem. Se fores maldizente em breve dirão mal de ti.

Dizem que escrever é um processo torturante para Sarney. Sem dúvida, mas quem grita de dor é a língua portuguesa.

Primeiro aprenda a ser um artesão. Isso não impedirá você de ser um gênio.

Nunca se pratica o mal tão plena e tão alegremente como quando praticado por um falso princípio de consciência.

O casamento é uma cerimónia em que dois se tornam num, um torna-se nada e nada torna-se suportável.

O telefone é uma boa maneira de conversar com alguém sem ter de oferecer-lhe um drinque.

Quem não tem um objetivo quase nunca sente prazer nas suas ações.

Feliz o homem que deixa um bom nome.

A exigência de um lugar ao sol é conhecida. O que é menos conhecido é que este se põe mal aquele foi conquistado.

Um bom lar precisa ser feito, não comprado.

A verdade é que a pena, na mão de um excelente escritor, resulta por si só numa arma muito mais potente e terrível, e de efeito muito mais prolongado, do que jamais poderia ser qualquer outro ceptro ou espada nas mãos de um príncipe.

Em cada homem de talento existe escondido um poeta. Ele manifesta-se no escrever, no ler, no falar ou no ouvir.

O desejo é capaz de cegar, até um sábio.

Aqueles que nós definimos como os nossos dias mais belos não são mais do que um brilhante relâmpago numa noite de tempestade.

Um pintor não devia pintar o que vê, mas o que será visto.