Uniao e Respeito em um grupo Jovem
MÃE (soneto)
Amar com um incondicional amor
Ser eterno que merece ser amada
Notadamente, dama predestinada
Nada espera, tudo dá. Tom maior
Duma generosidade no seu melhor
A tua paixão é sempre apaixonada
É encanto duma poesia encantada
Abraço abrigo, solução de uma dor
No louvor a mãe, o muito é pouco
O pouco é nada, a aba, tampouco
Nos ampara, e a nós eternamente
Não tem limite, da vida é imolação
Do filho comunhão de teu coração
Bondade e ternura, infinitamente!
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
12 maio, 2024, 11’29” – Araguari, MG
Às vezes... Eu me sinto tão só... Eu só queria alguém ou um amigo, pra abraçar, sorrir, chorar juntos. Apenas queria alguém pra viver junto, compartilhar a vida.
Um bom político não tem dúvidas, sabe aprimorar as mentiras e continua na vida pública como um hábil ladrão.
Um grande aflição tem de ser enfrentada com bravura.
A insegurança é um sentimento que nos tira do nosso eixo, que tras incertezas.
E só uma palavra basta para voce pensar que esta tudo perdido.
È como estar em uma casa de madeira e la fora há uma tempestade... é sentir que tudo oque voce constuiu pode ir embora a qualquer momento.
Um sonho, um amor, uma amizade, um projeto, como é difil lidar com o medo de perder aquilo que tanto queremos.
Sinceiramente eu queria me esquecer de você
por um minuto ao menos, póis o arrependimento
não quer me deixar em paz
Hábitos são como a entrada de uma rodovia. Eles o levam por um caminho, e, antes que perceba, você acelera para o próximo comportamento. É mais fácil continuar o que já está fazendo do que fazer algo diferente.
Conheça o covarde, ele rir o tempo todo, e
em seus lábios cordial está sua característica, um sinal de boas vindas, mas no seu coração está a distância daquele a quem abraça.
A cura é um ato de comunhão.
Se o seu desejo sincero for estar perto de Deus Pai, se o seu coração faz-lhe sentir como um filho de Deus Pai, então mantenha-se próximo d’Ele, como um filho deve estar próximo de seus pais humanos, ou de quem o criou. Lembre-se da “tese do dedo cortado.
Livro: A Carta da Vitória do Espírito Santo
Se convivermos com um gatinho por bastante tempo, aos poucos percebemos que não é que nós o criamos, mas sim que ele nos permite desfrutar do privilégio de sua companhia.
Quando compro um livro, leio primeiro a última página. Seria triste morrer antes de terminar a leitura.
O rio não era um lugar para se cair, mas para se atravessar. Uma ponte era um caminho por onde passar, não um lugar de onde pular.
Julgar é um atributo da sabedoria, portanto, julgue, isto é, avalie todas as situações e todas as pessoas. Jamais condene, mas julgue, avalie em seu coração – "Examinai tudo. Retende o bem" (Livro 1 Tessalonicenses, capítulo 5, versículo 21, na Bíblia Sagrada). Após o seu julgamento íntimo, escolha sempre a companhia dos homens de fé, dos sábios e de bom coração, e escolha o caminho do bem. Afaste-se do mal – fique longe do mal –, mas não seja rigoroso e exigente em demasia. Lembre-se que todos os seres humanos mentem, até por uma questão de sobrevivência. Assim que, exigir ou declarar honestidade plena é, na verdade, uma grande prova de hipocrisia. Seja bom, não hipócrita. E fique próximo das pessoas de bom coração.
Livro: A Carta da Vitória do Espírito Santo
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
