Uniao e Respeito em um grupo Jovem
Parabéns pra você mulher guerreira. Você é especial, você é luz, um exemplo de amor, fé, determinação, perseverança. És vencedora, forte, unica, obra do nosso criador. Que seu dia seja maravilhoso, cheio de alegria e muita paz, pois todos os dias são seu, sinta-se especial.
Feliz dia da Mulher!
Bom Dia.
As poesias de um poeta.
As poesias de um poeta nunca deixarão de ser poesias.
Nunca!...
Desde o ventre da mãe...
Sempre foram poesias...
Nasce naquele dia...
O Poeta do Amor...
E o Poeta ganhou suas asas
E as aperfeiçoou....
Laço de nó....
Emoção de um conceito...
Tramas e arremedos,
Veias dilatadas..
Sangue jorrando...
Na volúpia de suas inspirações...
Uns dizem que é paranoia,
Outros dizem que é ilusão.
Os tricôs com suas agulhas...
Foram feitas de couro dentro de um bangalô...
Casa de madeira arcaica...
Mata junta e ripão...
Assoalho envernizado...
Lá na gruta do sertão...
Tramela de perna manca...
Telhado de barro no espigão...
Bem pertinho do paió....
A coruja piava de dia...
E os bem-te vis acompanhavam...
Ave de asas longas...
Frutos de uma imaginação...
Livre é esse vôo...
Que sempre sentiu,
Uma calorosa paixão...
Sonhos...
Onde foram parar...
Na mata se perdeu
Ouviram os albatrozes....
E os bagres no Ribeirão...
Torturado ficou o cenário...
Do galope do alazão...
Como a terra gira sem parar...
As poesias do poeta...
Para ele sempre foram...
Sua doce paixão...
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
Mulher,
Bela como um girassol
Faz floresce o amor,
Bailando no ritmo do Sol,
És graciosa como a linda flor.
Ela é como a flor.
Um dia pétala, no outro espinho.
Perfumando ou ferindo, não importa.
Ela sempre trás à tona sua força e delicadeza.
E assim, vai compondo lindamente esse ser sublime.
Que se chama simplesmente Mulher.
Um lembrete no Dia Internacional da Mulher
Além da física, há a violência psicológica, verbal, emocional e moral que podem vir agregadas à violência física, como, também, em ações isoladas e muitas vezes invisíveis aos olhos das demais pessoas, porém covardemente praticadas por homens cínicos e cênicos, no âmbito da intimidade. Homens, muitas vezes, educados e agradáveis, que não levantam a suspeita de amigos nem de familiares, mas possuem um potencial elevado para atos covardes.
Alguns são como psicopatas e desenvolvem a habilidade de demonstrarem sentimentos e emoções que neles não existem como, por exemplo, o arrependimento, e, com esta particularidade da personalidade, conseguem convencer e manipular os sentimentos de mulheres desavisadas, frágeis, apaixonadas e dependentes financeiramente. Muitos possuem até suavidade na voz, todavia o veneno da hipicrisia está na alma, pois são dotados de uma vocação teatral que impressiona, e capaz de ocultar uma vaidade extrema que se mantém envolta num narcisismo camuflado e que esconde as suas verdadeiras mazelas quanto ser humano. A humildade com que muitos se apresentam é apenas uma capa para ajudar a serem agradáveis socialmente, o que não deixa de ser, em muitos casos, uma patologia.
Mulheres, fiquem atentas aos primeiros sinais de bipolaridade dos homens, companheiros ou não, que te cercam. Porque, de alguma forma, eles sinalizam que são uma ameaça à sua paz e à sua integridade física, moral ou emocional.
Fiquem ligadas, pois este tipo de homem não aparece só na vida das mulheres que relatam os seus dramas na TV. Eles podem estar a volta de todas nós.
P.S. Existem muitos homens mascarados. Homens manipuladores e oportunistas. Muitos mesmo. Mas não são todos. Vale à pena prestar atenção e dedicar os seus bons sentimentos àqueles que, verdadeiramente, são companheiros e sabem valorizar e respeitar a parceria de uma mulher.
No mais, vamos em frente, porquê a missão feminina é árdua e a luta continua.
As nossas várias personagens na vida real não são uma patologia, mas, por natureza, uma demonstração da nossa capacidade de sermos o que a vida demanda que sejamos, em qualquer situação, porque somos guerreiras. Nascemos com o dom de sermos fortes e não precisamos de homens covardes nas nossas vidas.
Se for pra fazer de conta que é feliz, não vale à pena. O preço é sempre alto demais e a fatura um dia chega.
Amem, mas pratiquem o olhar racional sobre as suas relações. Isto pode te salvar do pior.
São flores
Do mato,
Possuí um misto
Das boas amizades,
Trás um perfume agreste
Mas é neste
Que a simplicidade investe‼️
***
🌸🤩🌸
MEU CALENDÁRIO🔥
A vida é um ciclo
As datas marcam dias importantes
Pra mim é dificio
Esses dias são muito frustrante
Todo dia uma xícara de café
Um biscoito de água e sal
E lágrimas escorrendo
Mais um dia normal
Perguntas sem resposta
Brigas infinitas
Discussões idiotas
Por palavras ditas
Até onde vai ego das pessoas?
Pra que tudo isso
O mundo precisa de pessoas boas
Disso é o que eu preciso
se eles soubessem o quanto que é difícil
ser forte o tempo todo
Não iriam me julgar pelas minhas escolhas
Não sou fria porque eu quero
As pessoas que me fizeram ser assim
Parte de mim se foi
Por falta de afeto das pessoas que eu amo
Não fico triste por isso
A vida é uma dança
E eu continuo bailando
Hoje é mais um dia internacional da mulher, mais uma data que é mais comercial do que significativa.
Eu não falo isso pelo significado da data, e sim pela nossa condição de mulher. Numa sociedade patriarcal que nos mata a cada minuto, que inacreditavelmente ainda nos tem como posse, como inferiores.
Se você sair um pouco da bolha, você vai perceber que hoje não é um dia tão feliz assim, que ainda somos exploradas, ainda somos sobrecarregadas, ainda nos agridem, ainda sofremos desigualdades.
Mas aqui estamos, Maravilhosas, fortes, potentes, férteis, poderosas!
Tendo que lutar incansavelmente pelo nosso lugar, pelo nosso direito de viver, pra nutrir nossos filhos, pra proteger o nosso lar, nosso corpo.
Hoje é um dia que desejamos um feliz dia da mulher, mas eu desejo um feliz dia da mulher todos os dias, eu desejo viver feliz sim. Eu desejo que sejamos respeitadas, que não sejamos estatísticas de feminicido, desejo que possamos viver nossos ciclos em paz, desejo igualdade, desejo que o termo guerreira seja apenas usado quando estamos correndo atrás dos nossos sonhos, e não quando estamos cansadas, sobrecarregadas sem apoio.
Eu desejo com toda força das minhas ancestrais que todos os dias sejam felizes, pra nós, MULHERES!
AVÓS, MÃES, IRMÃS, FILHAS.
Desejo que o único sangue derramado de uma mulher seja sua lua!
Saiba que um dia todos vão te decepcionar, inclusive você irá se decepcionar consigo mesmo. Mas não desista por isso, é nos erros que chegamos a perfeição e nos erros dos outros que sabemos quem devemos levar na nossa direção...
Jotapethc
Somente existe elo de amizade, quando um amigo se faz presente todos os dias da nossa vida, quando lembramos que ele estará sempre disposto a vir em nosso auxílio. Tenha amigos verdadeiros e não apenas meros conhecidos!
“De um casamento, a uma amizade até a sociedade, se um lado não estiver minimamente satisfeito o sistema não se sustentará!”
existe amores que não tem direito a ser vívido.
somente lembrado com um pura e triste lágrima de amor...
Que todos vocês vivam para sempre
Que eu viva para sempre menos um dia
Pois eu não desejaria viver
Quando todos os meus amigos tivessem partido
Nota: Uma versão do pensamento costuma ser atribuída a A. A. Milne, autor de "O Ursinho Pooh", mas não há evidências que confirmem essa autoria.
...MaisUm término nunca é fácil. É claro que a separação vai doer, é inevitável. Mas, se não te fazia bem, dificilmente você vai sofrer. Lembre-se, o sofrimento é opcional.
Jamais permaneça em uma relação ou em um trabalho que te faça mal. A dor de virar a página e recomeçar é inevitável, mas o sofrimento é opcional.
Graça e paz 🙏🙂
"O Homem mata um leão por dia.
A mulher mata, corta, tempera, serve e ainda lava a louça."
"A beleza é enganosa,
e a formosura é passageira;
mas a mulher que teme o Senhor será engrandecida "
Provérbios 31:30
Parabéns a todas mulheres !! Essas que são fonte inesgotáveis de inspiração e que infelizmente nem sempre são reconhecidas ou valorizadas como deveriam , mas aos olhos do Senhor sempre serão como pedras preciosas.
Deus abençoe grandemente
Mulher
8 de março, o dia internacional da mulher.
um dia dedicado a um símbolo de força, determinação e luta. uma luta por simples direitos, o respeito e a igualdade. décadas de luta, e elas nunca se cansam, determinação e coragem é a palavra chave.
um feliz dia pra vcs.
e respeita as mina.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união