Uniao e Respeito em um grupo Jovem
"A Educação é mais que um mero produto, é um compromisso sociopolítico, cultural e filosófico e um ideal humanitário, para condicionamento do alcance da excelência acadêmica do educando."
💜Reflexão💜
Coração e mente precisam estar em Deus. Precisam estar em acordo um com o outro. Pois ambos irão mover os sentimentos. Quando eles entram em discordância, ou seja, coração e razão quando brigam entre si, deixam-nos num beco sem saída, sem saber o que fazer, acabamos tomando decisões erradas, precipitadas e é aí que perdemos o controle...
Em Jeremias 17.5 diz: "Maldito o homem que confia no homem". No meu entendimento, posso estar errada, este versículo não está se referindo na confiança ao outro e sim em si mesmo. Em outras palavras, quer dizer, maldito homem que confia no seu entendimento, na força de seu braço "Ah eu faço, eu aconteço"...Temos que ter muito cuidado, porque isso, pode nos tornar soberbos e nos afastar de Deus. A nossa dependência e confiança, devem estar totalmente nEle. É Deus que nos capacita, é Deus que faz acontecer através das nossas vidas, é Deus que nos fortalece, nos sustenta, Ele é o CENTRO, o nosso TUDO.
13/10/2021
Quarta-feira...
Acordo agradecendo por mais um recomeço. Acordo em prece por mais uma quarta-feira concedida pelo Senhor... Estamos na metade da semana. Que hoje seja um dia de paz, que possamos cumprir tudo que precisamos. Que tenhamos ânimo para concluir o dia e para terminar a semana. Que a felicidade se faça presente, que percebamos as sutilezas que surjam no caminho e que a gentileza seja uma marca em nossa vida, dada e recebida.
E que o dia de hoje seja recebido e desembrulhado como mais um presente de Deus.
Josy Maria
Sonhar é bom, mas se você não planejar e não definir a sua meta, continuará sendo um simples sonho.
Os títulos que recebi, no máximo, podem ser um bom decorativo pruma lápide, porém, os pensamentos que ofertei, esses sim serão os tesouros de minha vida.
O choro de um Poetinha
Eu fui criança
Eu fui, só que não brinquei
Eu fui , só que muito trabalhei
Eu fui , e muito pouco estudei
Eu fui , só queria correr e parei,
Parei porquê me obrigaram parar...
Eu fui , só queria sorrir e chorei
Eu fui, só queria parar de chorar e só chorei
Eu fui, vi lâmpadas acesas e as apaguei
Apaguei porque me obrigaram apagar e no escuro, caminhei...
Eu fui,
E quando todos brincavam, esqueciam de mim.
Desconvidado, excluído eu sempre eu me achei..
Chegou esse tempo,
Esse!
O ontem e o agora,
E me encontro trancado porque me censuraram..
Sou essa criança antiga e de outrora,
E existe o amanhã , eu não sei..
Um exemplo de lágrimas porque muito ainda chora...
Chora por um mundo diferente e mais decente.
Chora por um prato de arroz com feijão, nem que esteja gelado ou quente.
E quando eu embora daqui
Morrerá junto comigo, a parte central do meu Eu, morrerá um poetinha..
Sim!
Um poetinha que só quis ser criança, e nem por fora e nem por dentro, ele foi..
E morrerá também milhares de criancinhas.
Mesmo afastado de outras crianças,
Eu senti e sinto suas dores aqui ,correndo em minhas veias..
Nessa vida,
Só não abri minha boca sorrir
O resto,
Sinto porque ainda me sinto.
Uma eterna criança sem alegrias...
Porque é muito triste saber que ainda tem,
muitas assim,
como eu...
Autor:Ricardo Melo
O Poeta que Voa
Se por um momento, todos procurassem falar, só sobre assuntos que tenham um razoável domínio, as poucas conversas seriam as melhores.
John MacArthur, um pastor calvinista e cessacionista disse: “Se você for a uma igreja onde a liderança é de uma mulher, então essa igreja não tem pastor”. Também digo: Se você for a uma igreja onde o pastor é machista, essa igreja não tem pastor. E se a igreja tem uma pastora e ela é uma feminista, essa igreja também não tem pastor. Em Cristo “(...) não há homem ou mulher” (Gálatas 3.28). Em Cristo, o fundamental, é ter o coração do Bom do Pastor (João 10.11).
Quando a educação for vista como um caminho importante
Formaremos cidadãos para lutar com coragem
E não cidadãos arrogantes;
E se enxergarmos a paz como uma única cobiça
Alcançaremos muito mais, o que não se vê todo dia!
Bom diaa!!!
Tenha uma segunda-feira abençoada 🙏 cheia de paz, amor e esperança!
Lhe desejo um dia cheio de chuvinha de amor!!! 😁🤗
"Mesmo em dias nublados a mudança do tempo vem de Deus, mas quem faz o dia ser colorido somos nós"
- Eliana Batista
Vida me surpreenda 💋💋
Eis que me encontrei em uma profunda tristeza da qual eu mesmo me lançará, um vale tão escuro que a morte seria pouco pior, senti o nevoeiro frio que ao respirar congelara meus pulmões.
Me senti perdido, e aflito não só por mim mas por minha amada na qual era a única preciosidade na minha vida, relembro nossos momentos e esses sentimentos me confortam para continuar a caminhada.
Lembro de seus olhos repletos de felicidade, transbordando em repletos desejos dos quais eu me sentia completamente feliz por realizar, sua pele no tom marrom, chocolate para ser mais esclarecedor, seus cabelos curtos na altura do pescoço meio desalinhados parecendo uma medusa da qual estava louca pra me petrificar de amores por ela, mas utilizando um óculos, para retardar o efeito e aproveitar mais o momento antes de me acorrentar para sempre.
A saudade apenas é um medidor do quanto você ama ou amou, quem hoje já não está aqui, neste momento.
Ricardo Baeta.
Um pensamento guia nossa consciência por debaixo da cortina da realidade ficamos com o eu que nós informou.
Viverei Hoje, amanhã é um Futuro incerto. Mas Hoje irei concertar o Ontem para o Amanhã ser mais certo.
Sou um pedaço de carne rasgada que está secando na luz ardente do sol, e o fedor do meu ser é te tamanha podridão e corrupção que a morte eterna seria a coisa mais misericordiosa para mim, eu aceito esse meu destino pois é justo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união