Uniao e Respeito em um grupo Jovem

Cerca de 358063 frases e pensamentos: Uniao e Respeito em um grupo Jovem

⁠Professor que não quer aula não deveria ser professor

Inserida por professorpimenta

Vizinhos de tempo e espaço
Talvez, por estarmos distraídos, não percebemos o quanto a vida é cheia de nuances que beiram a magia. Um desses detalhes que normalmente nos passam despercebidos é a incrível e quase divina coincidência que faz com que as pessoas se tornem vizinhos de tempo e espaço.
Um exemplo é o encontro do casal Oswaldo Stival e dona Edith, ambos descendentes de diferentes famílias italianas que migraram para o Brasil no século XIX. Se a família Stival tivesse vindo “fazer a América”, e a família Spessoto (Peixoto) tivesse permanecido na Itália, o encontro entre o casal que descobriu o amor quase um século depois que seus descendentes chegaram por aqui, não teria acontecido. Se Oswaldo Stival e dona Edith tivessem nascidos em épocas diferentes, o desencontro seria certo, ou seja, essa vizinhança de tempo e espaço (pois ambos nasceram na mesma época e na mesma cidade) permitiu que se conhecessem, convivessem e se apaixonassem.
A incrível e quase divina coincidência que os aproximou é a mesma que dá ao leitor a oportunidade de se emocionar com uma linda história de vida e de amor.

Inserida por oamoremumanovaveneza

⁠Abençoados!
O Evangelho nos faz viver.
Somente o hoje.
Sem o peso do ontem.
Sem a ansiedade do amanhã.

⁠Viver o passado é roubar o presente, mas ignorar o passado também é roubar o futuro, afinal as sementes do destino são alimentadas pelas raízes do passado.

Inserida por marislei

A Verdade deve ser entendida individualmente.

Deve ser entendida por você. Senão for assim,

não é a sua Verdade.

Somente a sua Verdade, e não a verdade,

se expressa na sua vida e na de mais ninguém.

Como você descobre a sua verdade?

Procurando e encontrando o mestre dentro de você.

E verá que o mestre e a Verdade dentro de você

são uma coisa só.

Inserida por fava

Devo lembrar... que os de Tal, família composta de párias, de marginais, constituem uma das mais antigas estirpes do Brasil. Suas origens datam do tempo do Descobrimento. OS de Tal são brasileiros de quinhentos anos.

Inserida por caro.soares

O SER PARA SER OUTRO, TEM DE SER NÃO-SER. pOR ISSO A VERDADE PARA SER HUMANA TEM DE SER ERRO

Inserida por BORBOLETRINHA

Sou escravo pelos meus vícios e livre por minhas paixões

Inserida por gabrieldps

A humanidade estará em caos enquanto acreditar sem provas (fé) for considerado honrado.

Inserida por alphonsekun

"Para sermos melhores, e preciso que, de vez em quando, nos lembrem de que não somos os únicos"

Inserida por lucijordan

Vou gritar para as estrelas que te amo
Que não sei viver sem você do meu lado
Ô... doce pecado

Inserida por rayxinhamenezes

As pessoas tem que parar de ficar se queixando por nada. são saudáveis,não passam fome,nem sede, mas mesmo assim se queixam, fazem dos problemas deles os maiores do mundo, isso é ridículo! Talvez se eles olhassem para o lado saberiam que tem gente que passa por situações não tão legais, e mesmo assim tem o sorriso no rosto.

Inserida por KarineVieira

Os mundos nos quais nos encontramos não são separados de nós, mas surgem de nossas próprias impressões mentais.

Nascemos sozinhos e morremos sozinhos. Somente nós somos responsáveis por nossas ações e experimentamos sozinhos os resultados delas advindos

Inserida por ajaime

"A singularidade é uma categoria lógica, mas está também nos limites da lógica. É possível falar do singular, além de designá-lo? É possível falar dele? O singular, como tal, não parece com nada: ele ex-siste à semelhança, ou seja, ele está fora do que é comum. A linguagem, por sua vez, diz apenas o que é comum, exceto o nome próprio – sem que o próprio do nome seja uma garantia absoluta da singularidade."

Inserida por NunesLucas

Já disse Gautama: difícil é a salvação de uma mulher!

Inserida por lucasbreves

"Será que eu poderia ter me esquivado desse inimigo?", perguntava-se Musashi, pensando na situação em termos de combate. Na qualidade de guerreiro, era-lhe humilhante ser derrotado por um simples prego.

Inserida por lucasbreves

"- Agradeço, mas recuso. Roupas vistosas não me caem bem. Deixe-me ir com estas, aliás, as únicas que tenho, e com as quais me deito ao relento e vou a todos os lugares. Nelas me sinto à vontade.
- Pois com isso não concordo - disse Myoshu, mostrando-se de súbito severa num ponto aparentemente pouco relevante. - O senhor talvez se sinta à vontade desse jeito, mas parecerá um trapo no meio de uma sala luxuosa. Esqueça todas as misérias e as sujeiras do mundo e deixe-se envolver, nem que seja por uma hora ou por metade de uma noite num ambiente de beleza ilusória, abandone lá todas as suas preocupações. É para isso que servem esses lugares. Raciocine desse modo e perceberá que seu jeito de se vestir e agir comporão esse lindo cenário, e que é um erro considerar tais detalhes matéria que só a você concerne. (...)

Inserida por lucasbreves

Muitas vezes Musashi se perguntara quem teria suportado até agora maiores amarguras: Otsu, palmilhando um tortuoso caminho, carregando abertamente a chama do amor puro que a consumia, ou ele, que tivera de andar ocultando as labaredas de sua paixão sob um manto inexpressivo, cobrindo-as com uma fria camada de cinzas? E a resposta era sempre a mesma: ele.

Inserida por lucasbreves

"- Por que perde tempo esculpindo a deusa, em vez de praticar esgrima?"
(...)
"- Portanto, quando um espadachim se dedica à escultura, está se empenhando em elevar o espírito, assim como um monge, ao empunhar uma lâmina e esculpir uma imagem santa em estado de autoanulação, está procurando aproximar seu espírito ao do santo que esculpe. O mesmo espírito norteia os que pintam, ou se dedicam à caligrafia. A meta de todos é atingir a lua, mas muitos são os caminhos que conduzem ao cume da montanha. Alguns se perdem em meandros, ou tentam novos caminhos: todos, porém os trilham procurando chegar o mais perto possível da serena perfeição de Buda."

Inserida por lucasbreves

Quanto mais bravo e ilustre o guerreiro, mais gentil e bondoso ele é, mais sensível se mostra à transitória beleza desta vida.

Inserida por lucasbreves