Uma Verdade sobre a Vida
Somente se conhece uma pessoa de verdade, quando se convive com ela, conhecer baseado no que os outros falam, é conhecer um personagem imaginário de uma história da vida!
Somente através de um regime democrático, onde uma determinada crença na verdade é apresentada sem imposição, a paz poderá ser celebrada. O fanatismo religioso, a intolerância, a força motriz de um regime não democrático é uma severa tentativa de imposição da verdade, no qual jamais devemos aceitar de bom grado. Pois a sua, a minha, as nossas crenças na verdade, seja ela fruto de um idealismo exacerbado ou não, devem ser apresentadas, não impostas.
Como Como cristão, claramente eu creio em uma verdade absoluta. Contudo, será que minhas crenças me dão o direito de infringir a liberdade de escolha do outro? É certo que não! Querer impor a verdade é a principal causa dos conflitos entre os ideais.
Que não seja apenas música, seja uma mensagem,
Que não seja apenas ritmo que seja a verdade,
Que não seja apenas uma arte, que seja vida.
Existem três sinais de uma amizade falsa, na verdade são quatro que revelam a falsidade:
- Ausência nos momentos difíceis.
- Fofocas pelas costas.
- Interesses ocultos.
- E falta de apoio real.
Às vezes, as pessoas mais enganosas são aquelas que se apresentam com uma certa verdade. Todo pastor precisa saber distinguir o lobo ousado da ovelha escolhida.
A teoria de Darwin não é uma verdade comprovada. Sua ideia de que o espírito nasce da matéria é completamente errada.
Se a vida é uma festa,aproveita e brinde com todos os seus “amigos” porque só os de verdade estarão na hora da ressaca.
Quando uma alma retorna ao mundo espiritual, os mensageiros de JESUS dizem:
Essa é a vida verdadeira, sejam bem-vindos.
Respeitar o inimigo é o primeiro sinal de inteligência superior. A Verdade é uma ordem compulsória sem futuro.
Eu sou assim
Uma metade
Uma verdade
Me sinto assim
Estando sozinho
Estando acompanhado
Não quero ser assim
Como uma brisa
Como uma fantasia
Me diz como é ser assim ?
Uma travessia em uma Ilha
Uma vida em um dia
Como é pensar assim ?
É querer pular de alegria
É querer se apaixonar todos os dias
É andar por ai
Como se fosse o ultimo dia de sua vida
Como se fosse suas últimas palavras.
A verdade é que nos pregamos peças o tempo todo.
Um copo de cerveja a mais, um dia de sol, uma noite estrelada, tudo pode ser motivo para nos inspirar a uma ligação inusitada ao passado sem calcular as consequências no presente.
E aí então somente após todos os resultados definidos, culparemos ou agradeceremos aos anjos e ao destino pelo acontecido, ou não.
Mas até esses resultados, claro redesenharemos todos nossos caminhos e dos a nossa volta, sem nem de longe assumirmos a responsabilidade por isso.
“O orgulho é uma desgraça, você pensa estar destruindo o outro; mas na verdade quem está auto se destruindo é você."
A verdade é que se uma pessoa não se bastar, não viver por si própria e para si mesma, sempre terá motivos para se sentir vazia, pois esperar amor, bondade ou compreensão dos outros é perda de tempo. Embora a vida de uma pessoa esteja interligada a dos demais, no fim das contas é cada um por si e Deus por todos, isto é, tem problemas que nem a nossa família pode resolver por nós...Se não encontrarmos uma resposta à nossas inquietações em nós mesmos, não a encontraremos em lugar nenhum.
Quem não liberta o parceiro, vive uma vida de incerteza, pois nunca saberá se o que ele sente é de verdade ou é simples falta de opção.
