Uma Verdade Inconveniente
Natureza emocionante, revestida de amor, feita de intensidade, uma vividade pulsante na sua essência, um esplendor, de fato, estonteante em cada detalhe que nem as estrelas apaixonantes da noite estrelada de van Gogh.
O ânimo é avivado com presteza quando és admirada atenciosamente, até mesmo um momento de tristeza pode ser adoçado mediante a tua amável presença, um efeito já esperado, talvez, sejas um reflexo da renascença.
É bem verdade que muitos não sabem apreciar uma bela arte como ela realmente merece, entretanto, isso não tira a sua tamanha beleza, muito menos o seu valor e para os olhos das pessoas certas, será sempre um lindo esplendor.
Na parte complexa e amarga da vida, existe uma grande superficialidade marcada por idas e vindas, onde tempo é frequentemente desperdiçado com vaidades de corações impulsivos e mentes indecisas, pois nem todos estão dispostos a pagar o preço que é ser de verdade.
Uma complexidade tão inquietante com fatos inexplicáveis, muitas pessoas conhecidas que mesmo perto ficam distantes, enquanto que muitos desconhecidos se aproximam à distância, tornando assim o lugar físico pouco relevante, uma nítida discrepância.
Considerando esta realidade preocupante, é salutar buscar aquilo que possa trazer significado, amores recíprocos, tratos que alimentam a felicidade, que torne o viver mais agradável com atos de espontaneidade, ou seja, que não precisam ser cobrados, verdadeiras raridades.
Guardas na tua vívida essência, a sutileza de uma arte bastante calorosa, certamente, alguma típica da renascença, a qual é muito admirada por ser criada a partir de uma inspiração sincera e gloriosa, externada numa obra simples e intensa.
Por este prisma, podes muito bem ser tratada como uma composição harmoniosa de cores quentes, a verdade expressada pelos teus olhos com a delicadeza da tua boca, o aspecto belo do teu rosto, a elegância dos teus cabelos, fragmentos primorosos de grande esmero.
Assim sendo, na tua estrutura, uma exposição respeitosa de detalhes serenos e cativantes que denotam um dos talentos de um Deus único e verdadeiro,então, com muita franqueza, percebo que és uma de suas criações primorosas que agora abrilhanta estes meus versos.
O teu olhar astuto possui bastante expressividade, demonstra uma vontade sedenta e sincera de viver a vida de verdade, da forma mais intensa possível, distante da superficialidade, considerando a profundidade da tua essência, uma admirável peculiaridade que vai além da tua beleza.
Presença profusamente viva que fica marcada na mente, assemelhando-se a uma música linda, provocante com uma riqueza afável e evidente numa sonoridade significante, onde a austeridade está presente, cujo impacto é emocionante, atraente, então, agrada a muitos verdadeiramente.
Com isso, os teus olhos revelam que, graças a Deus, estás ciente da temporalidade, logo, o desperdício de tempo é um sacrilégio, não um incentivo para a ansiedade, mas um bom motivo para se usufruir intensamente cada momento, vivendo com uma certa continuidade, apesar dos erros e das adversidades.
Notável serenidade, passageira, sempre benquista, um frescor de sobriedade, ornando uma arte bela e delicada com verdade nos olhos, doçura vívida, vivacidade na alma, amor forte que inspira, sendo assim, existência rara.
Tua brisa consegue
ser quente e suave,
uma dualidade excitante,
um sentir de verdade
numa satisfação constante.
Ela sonha de olhos abertos
com os pés na realidade,
bela e delicada como uma flor,
resistente como uma árvore,
tenta não esquecer do seu valor,
aprecia a sua liberdade,
foi feita para o amor
e para aqueles que a sentemde verdade.
Quero desfrutar da tua intensidade
que não se mede
por estar cheia de verdade
com uma vontade que só cresce,
vamos ignorar a realidade,
o tempo se aproveita,
não se perde,
teremos instantes agradáveis
que pra nós, será uma eternidade.
O despertar de uma intensidade,
que ama, que sofre, que vive de verdade
com uma persistência que a consome
apesar das adversidades,
uma vida que envolve, inspira e invade,
lindos detalhes durante uma impetuosa tempestade.
Quero banhar-me com a tua intensidade,
não és apenas linda,
és uma mulher de verdade
que merece ser amada
e intensamente querida.
Ela aprecia tanto a sua liberdade
que por alguns,
chega a ser considerada
como uma louca,
só porque quer ser feliz de verdade onde houver reciprocidade
sem amargas cobranças,
mas continuará seguindo
com a sua alma liberta
enquanto perdem tempo
julgando-a sem ao menos conhecê-la.
A vida aparenta ser para ti, uma viagem emocionante, que passa por algumas estações, onde cada instante importa, onde a paz é uma presença indispensável, as emoções fazem tamanha diferença, dão significados, motivam propósitos, os quais são marcantes a partir da intensidade que reluz dos teus olhos, que está na verdade dos teus atos, que te tornam um ser valioso, mulher admirável, portanto, viajar contigo deve ser o mesmo que tomar muitas taças de entusiasmo em certos trajetos.
Eu acredito piamente que és provida de uma natureza revestida fartamente de intensidade por trás da cortina da tua personalidade introvertida, entretanto, é revelada no momento certo e de uma maneira espontânea, penso que não aparece se fores pressionada e sim ao seres cativada continuamente, o que resulta em uma rica recompensa, um apreço recíproco bastante evidente mesmo vindo de uma postura discreta.
Partindo desta minha perspectiva, é seguro dizer que a tua veemência é um sol ardente entre as nuvens, rara e encantadora tal como o encontro de vênus e saturno, um lindo evento contemplado por poucos, um fragmento muito significante de um mundo intenso, naturalmente, atraente, a beleza contida em um dia nublado, que chega a passar despercebida por olhares infelizmente despreparados.
Por isso que há tamanha verdade na tua entrega que só pode ser vista por um tipo de olhar que transcenda a tua vívida graciosidade e assim, perceba a tua intensa essencialidade que está implícita à semelhança da necessidade para se apreciar verdadeiramente uma obra de arte que oferece bem mais do que alguns traços, formas e tintas, contendo uma valorosa vitalidade que a torna tão expressiva.
Dose de intensidade, em uma noite bastante calorosa, na tua ilustre companhia, mulher deslumbrante que preserva sua verdade, um amor de fato abundante, além de uma delicadeza atraente em cada detalhe que torna este simples momento marcante.
Poesia que declara um amor imenso, uma declaração que vai muito além de meras palavras, uma pessoa amada transformada em versos, os quais serão como um fragmento da sua alma que permanecerá mesmo com o passar tempo, um registro poético da sua relevância que não cairá no triste esquecimento.
Dito isto, felizmente, te poesio, demonstrando desta forma, uma parte significante do meu apreço por ti, coloco o teu existir em cada trecho, do que posso ver e daquilo que consigo sentir, refletindo um pouco do que és por fora e por dentro, do tanto que és relevante para mim, uma rica fonte de fortalecimento.
Amar requer tempo e dedicação, assim também o ato de poetizar para que haja verdade e emoção, proporcionando uma relação muito salutar entre o texto e a inspiração, portanto, tal comparação faz sentido, poetizando verdadeiramente, amando com a grata sensação de que é recíproco.
Fazer parte do teu mundo evidentemente é uma dádiva, superfície ensolarada engradecida pelo sol, clima apaixonante dos dias de verão, profundidade noturna, valorizada pela noite de amor, ocasião singular, enluarada, um entusiasmante esplendor, um incrível lugar em todas as tuas camadas.
Conquistar a tua confiança é primordial assim como o querer simcero para que haja a atitude devida, verdade para ter consistência, reciprocidade para não deixar a alma ferida, para haver força durante as fraquezas, dois mundos em uma rica conjunção, amando numa mesma frequência.
Por isso que a tua existência é continuamente interessante, reuni beleza e intensidade semelhante o céu e as estrelas, o nascer da lua com o pôr do sol em um fim de tarde, um rio com suas correntezas, as nebulosas e suas belas tonalidades, o Senhor e a sua providência, és uma intensa viagem.
Uma Mulher Atraente
Com um sorriso de Liberdade,
De uma Serenidade Envolvente
de quem sabe Amar-se de Verdade.
Preto no Branco,
focando na verdade,
realçando a essência,
revelando a falsidade
e formando uma imagem
com a devida coerência.
Talvez, na realidade,
a loucura possa ser
uma amostra de sanidade,
uma fuga momentânea
para não surtarmos de verdade.
Assim como a vida,
uma obra de arte,
ainda que imperfeita,
pode ser apreciada
por ter lindos detalhes
que expressam verdade
beleza e amor,
então, lembre-se
de que a arte abstrata
também tem o seu valor.
- Relacionados
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Poemas para Conquistar uma Garota
