Uma Verdade Inconveniente

Cerca de 271507 frases e pensamentos: Uma Verdade Inconveniente

De que vale uma mentira disfarçada de verdade? O tempo de qualquer forma desmascara o que foi escondido antes, e a dor que tentou evitar vai fluir com muito mais intensidade. Se for pra falar, que diga agora e evite frustrações maiores.

Inserida por rogeriomacenaa

Uma mentira contada mil vezes será sempre uma mentira.

Inserida por andreamorgado

O Amor é um fluxo do interior ao exterior. Uma força de Paz!

Inserida por Todeschi

Sou dessas pessoas que se encantam com um gesto de delicadeza; com um olhar de ternura; com uma palavra de conforto; com a doçura de uma voz branda; com a simples prática da gratidão.
Sou o tipo de pessoa que se deixa conquistar pela grandeza das atitudes nobres; pela veracidade dos sentimentos puros; pela solidariedade de um olhar amigo; pelo aconchego de um abraço protetor.
Sou o tipo de pessoa que se apaixona pela leveza dos sorrisos simples; pelos atos de brandura e pelas pequenas gentilezas.
Sou o tipo de pessoa que se deixa seduzir por quem traz a chama da vida no olhar; por esses seres que esbanjam educação e espalham amor por onde passam.
Sou o tipo de pessoa que se rende a linguagem dos animais, das flores e dos passarinhos.
Sou o tipo de pessoa que não resiste a uma alma bonita dessas que mesmo com o passar dos anos não perderam a meninice e a beleza de suas almas pueris.
Sou o tipo de pessoa que corteja a verdade das coisas simples pelo simples prazer que elas dão.

Inserida por ednafrigato

O Homem sem reflexo

Conta que há muitos anos atrás viveu um homem que um dia teve uma interessante passagem. A história foi contada e ganhou repercussão a centenas de quilômetros de onde morava.
Tudo começou quando o homem deparou-se frente ao espelho para barbear-se. Enxaguou sua face próximo a torneira e quando levantou o rosto para iniciar a apara percebeu algo incomum. Sua mão direita segurava o barbeador e deslizava de cima a baixo em movimentos suaves. Na terceira vez que realizou o movimento olhou para o espelho no instante e percebeu que seu reflexo não o seguia. Estava ali parado olhando lhe nos olhos. Ficou perplexo, nunca havia acontecido e jamais tivera conhecido alguém que tenha lhe falado de algo parecido. Continuou a barbear-se e a encarar sua imagem estática com metade da face ainda por fazer. Não era possível. Como poderia ser real uma coisa dessa.
Mexeu os ombros. Porém a sua imagem refletida no espelho parecia ter vida própria. Não o imitava. Simplesmente estava ali, congelado o fitando. Ficou muito confuso pensando estar com algum transtorno, tinha medo de contar aos amigos pois seria imediatamente diagnosticado como paranóico.
Passou alguns dias. Aquele acontecimento não lhe saia da cabeça.
Numa manhã de domingo parou de frente ao espelho e gesticulou. Não houve respostas, sua imagem estava lá mas não repetia seus movimentos.
Saiu de casa, contou aos amigos que riram. Mas convidou-os a ver com os próprios olhos. Já em casa com os amigos presentes provou lhes o que falará. Todos espantados saíram correndo do local.
Anos mais tarde disseram que o tal homem solucionou este problema. E nunca mais aconteceu de novo, pois retirou o espelho do banheiro.
Não sabemos porém, se o espelho não refletia corretamente ou se o homem não tinha reflexo.

Inserida por rafaeloleme

Em um mundo onde a verdade não é suportada, adaptar-se a hipocrisia acaba se tornando uma triste realidade para muitos.

Inserida por Caioluizetto

"Princípio da Vida"

Era Uma Vez
Uma História...

Uma História
Era Uma Vez...

História...
Se Transformou Em Livro

Era Uma Vez
Um Livro...

Que Contava Uma História...
De Era Uma Vez...

Leon Nunes Goulart

Inserida por Leon_Goulart

Essa tal liberdade
Seria uma utópica verdade?

Com a razão e emoção condicionada
Estaria a liberdade acorrentada?

Parece uma verdade abstrata
Mas só a loucura é sensata

Inserida por erickpaixao

Corridas fáceis não emitem tanta luz quanto uma caminhada regada de sonhos e vontade.

Inserida por Lucas_Sthefan

Uma criança perguntou a outra: -Qual o oposto da verdade?
A outra respondeu:
-A mentira, claro.
Então a primeira criança disse:
-Nãão... O oposto da verdade é a falta da mentira.

Inserida por eusousalvi

Seja verdadeiro sempre, mas aprenda a dosar. Nem todo mundo quer que ela venha de uma vez, há pessoas que preferem em doses homeopáticas, ou seja, aos poucos. Cada pessoa tem seu ritmo.

Inserida por adenilson707

Aécius Nevulosu...


Aécius Nevulosu nasceu com uma grave doença
Ladrus corruptus pseudomaníaquis
Doença que somente se manifesta na fase adulta
E se caso venha a ter contato com a política
Desatento e sem saber portar tal enfermidade
Optou frequentar esse contaminado ambiente
Com pouco e breve contato nesses locais
Aécius, se pegou gravemente débil
Passou a apresentar os sinais e sintomas
Dessa rara e desventurada moléstia
Primeiro apresentou a febre Peculatis
Não havia cura e esses episódios duraram anos
Diagnosticados como incontidiles apropriades
E vieram as manias, sinais da grave patologia
Sintomas diversos se acumularam num repente
Nevulosu decidiu se auto tratar e assim o fez
Iniciou a busca pela cura fazendo planos
Se elegeu político, mudou de hábitos
Criou intimidades com porcentagens
E fez do 9 e dos pares de zeros sua distração
Gostou tanto que passou a colecioná-los
Admirador do vil metal e da pecúnia alheia
Se deu a tomá-los para si, sem cerimônias
Aécius jura, de pés juntos, que se curou
Na verdade, passou a fazer muitas juras
Mas, somente quando se precipitava em juízo
Nesse momento lhe vinha de pronto à fala
Em convulsos gatunites:
“Nunca declarei presente que ganhei”
E replicava: “Podem perguntar no partidão!”

Inserida por mucio_bruck

Não ter sorte é muitas vezes uma forma diferente de viver com muita sorte.

Inserida por RicardoBarradas

No espaço onde cabe apenas uma verdade, cabem muitas mentiras.

Inserida por dbcomposer

Por mais assombrosa e frustrante que uma verdade seja, revelar tal fidedignidade a quem precisa ouvir, fere muito menos que a mentira mais perfeita disfarçada de fato real designada a quem não se quer magoar.

Inserida por rogeriomacenaa

Eu não sei o que dói mais pra mim;
Se é saber de toda verdade de uma traição e continuar a amar esta pessoa ou colocar um fim e continuar amando esta pessoa.

Inserida por NaraNubia

A máscara de uma pessoa camufla o egocentrismo da alma.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

Inserida por NaraNubia

"Para uma verdade o único valor é a sinceridade, mas corrigir uma mentira requer o alto preço da humildade."

Inserida por valdirgomesescritor

A verdade tem um preço e uma recompensa no final

Inserida por tnscloss

Uma verdade sempre será mais importante que uma imagem.

Inserida por edduardomenddes