Uma Verdade Inconveniente

Cerca de 273184 frases e pensamentos: Uma Verdade Inconveniente

Nenhuma verdade, sinceridade, força ou bondade pode curar a tristeza. Tudo que podemos fazer é superar essa tristeza e aprender alguma coisa com ela, mas isso de nada nos adianta para enfrentar a tristeza seguinte que nos atinge sem aviso.

Feliz aquele que é desprezado por quem finge bondade mas na verdade esconde o mal.

A verdade magoa, porém, a mentira destrói.

Saudade da verdade, dos amigos, da família, de quem se importa realmente. Da minha essência, das coisas e pessoas que me fizeram ser assim!

A Bíblia contém o que os homens odeiam: a verdade.

C. H. Spurgeon

Nota: Citação atribuída, autoria não confirmada.

é que na verdade, depois de tantas decepções a gente pensa duas vezes antes de se entregar a qualquer um.

Vivemos em um mundo onde reina a inversão de valores. É...na verdade eu acredito que não há como haver inversão de valores se o egocentrismo e o materialismo forem as únicas coisas que essa geração tenha conhecido e cultuado.

Você fala que a pessoa te decepcionou, mais na verdade você que criou muitas expectativas.

"E se eu te amo na quarta,
Não te amarei na quinta.
Isso pode ser verdade.
Porque você reclama?
Te amei na quarta sim, e daí?"

DÁ-ME A VERDADE:dou-te a vida.
A vida esquece como a água PASSA,
E é coisa morta a coisa que é esquecida.
Dá-me a verdade!
Como o que nunca foi, a vida esvoaça.

Ter o que é certo nas incertas mãos!
Saber bem o que nunca pode ser!
Tudo isto nos faz ermos e irmãos
No nada que nós somos.
Dá-me poder sentir, saber querer!

Instante inútil entre ser e estar,
Momento vácuo entre sonhar ou não,
Tudo isto pode ser e não ficar.
Dá-me a verdade!
Mas deixa-me a mentira ao coração!

(Fernando Pessoa)

A mentira serve pra tudo AGORA. Mas destrói tudo AMANHÃ. Só a verdade constrói.

Que a grama do vizinho sempre vai parecer mais verde, é verdade, mas as aparências enganam, não é porque a grama é mais verde, que o solo é mais "fértil". Não se iluda, nenhum relacionamento é perfeito, como nenhuma pessoa é perfeita. Sempre vai haver algum defeito, algum desentendimento, alguma briga. Sim, é normal. É normal você e a pessoa não ter muita coisa em comum, igual a gente, já basta a gente! Temos uma certa tendência a gostar do diferente, do oposto. Pare de ver sempre o lado ruim e comece a observar mais os detalhes, os detalhes escondem o que há de melhor nas pessoas! Observe a pessoa que está do seu lado, observe seu sorriso, seu olhar, seu jeito de falar, o carinho que ela te dá. Agora imagine sua vida sem ela, imagine seus dias sem falar com ela, imagine sem ver o sorriso dela, ou melhor, imagine ela dando o sorriso que ela dava para você para outra pessoa, imagine os carinhos dela, acariciando outra pessoa. Só de imaginar já é ruim não é? Imagina se acontecer de verdade. Então não espere perder para cair na real, esquece essa ilusão de conto de fadas, que todo relacionamento vai ser feliz para sempre porque não é verdade. Abra seus olhos e valorize hoje, enquanto você ainda tem a pessoa do seu lado, afinal a gente realmente nem imagina o que o amanhã nos reserva.

"Quando se ama de verdade, não se tem um final feliz, pois o verdadeiro amor, jamais tem fim", a mim foi entregue esse mantra, sigo esperançoso nele, pois quando a alma destinada a reencontrar-se com a minha surgir, sei que nada nos separara, pois o que é verdadeiro jamais finda, nem nesse mundo, nem no próximo, nem nessa vida e nem nas próximas.

Descobri o que é amor de verdade depois que meu filho nasceu.

‎Dizem que o tempo muda tudo, mas, na verdade, é você que tem de fazer as mudanças.

⁠Verdade Animal

"Quando ela perdeu o medo viu que na verdade o lobo mau era apenas um cachorrinho."
Kate Salomão

É verdade o que você disse. Humanos são fracos e morrem facilmente. Mas não importa o quão fraco, não importa o quanto somos torturados, não importa quanta dor nós sentimos, nós ainda queremos viver.

(Gatts)

Dizem que o amor acaba, que o amor termina, mas não é verdade, tudo muda e se transforma…

Aquele que se levantar contra a verdade será derrotado.

A verdade é singular,
Versões são inverdades