Uma Verdade Inconveniente

Cerca de 273100 frases e pensamentos: Uma Verdade Inconveniente

⁠A palavra é um tesouro, uma promessa valiosa. Honrá-la, seja com outros ou consigo mesmo, é um ato de integridade. Se damos nossa palavra a alguém, devemos honrá-la. E a primeira pessoa com quem você deve praticar isso é você mesmo. Quando você começa a se prometer coisas e depois não as cumpre, você está ensinando o seu cérebro a não crer em você mesmo. Respeitar a palavra é cultivar a autenticidade e construir laços sólidos, essenciais para a jornada da autodescoberta.

Posso não ganhar uma luta, mais as minhas convicções prevalecerão aos enganos.

⁠Imaginando, assim vou sonhando, uma realidade que parece verdade
de tanto insistir. E assim persistindo, a realidade da minha imaginação, não mim deixa parar de sonhar. Por isso sonho, mesmo que a realidade que tanto desejo, fique só na imaginação!

Prefiro ser ausente, a ser inconveniente.

Simplesmente as vezes é cansativo demais correr atras das pessoas, é um desgaste inconveniente e impreciso.. quem sente sua falta corre atras de você, seja por uma mensagem .. por uma ligação.. ou sei lá mais o que. É bom torcer pela felicidade de quem se gosta mesmo não a vendo todo dia, ao invés de criticar, opinar ou querer ser melhor.
É fato que cada um tem sua vida, seus princípios e seus problemas, mas a verdade é que algumas pessoas só te procuram para buscar algo (de conselho a dinheiro) e que se esquecem dos verdadeiros fatores que uma amizade necessita para ir para frente: Conversar... mas uma conversa verdadeira em que ambos falam e não um fala e o outro escuta!
Por isso que se é raro ter amigos hoje em dia.. as pessoas só querem falar..
Fazer o que neh!

Quando a mente não está aberta para convencer-se do inconveniente, sempre busca encontrar algo para confirmar suas dúvidas convenientes.

Três dicas para livrar-se de alguém inconveniente:
1ª) - Que está com problemas de saúde:
2ª) - Enfrentando problemas familiares:
3ª) - Passando por uma crise financeira:
A pessoa cai fora imediatamente.

Ela não desiste. É insistente. Inconveniente ao extremo. Vive querendo bater de frente. Quer a todo custo fazer parte da minha morada. Não adianta TRISTEZA. Eu vou lutar sempre. Sou TEIMOSA também e tenho minhas ARMAS contra você. Cai fora. Aqui você não tem vez... Nem lugar!

Isso de forçar a barra, se infiltrar em tudo, travar a rotina.
Ser inconveniente, espaçoso, autoritário.
Isso não é amor.
É Baidu.

A despedida de alguém inconveniente é um alívio, enquanto que a de quem se ama é um martírio.

As surpresas são coisas tolas. O prazer não é reforçado, e o inconveniente é frequentemente considerável.

Jane Austen
Austen, J., "Emma", 1815

Quando alguém dono de opinião inconveniente vier dar palpites em sua vida, apenas sorria e diga: foda-se, não te perguntei nada!

Tristeza




Estar triste é inconveniente, não interessa o quanto você esteja despedaçado, coloque uma merda de um sorriso nesse rosto, sua cara fechada está negativando e obscurecendo dias alheios. E por favor, diga que está bem, ninguém quer ouvir suas lamentações, estão ocupados com suas vidas.
Quando sentir seu peito rasgar de tanta dor e as lágrimas rolarem, sufoque seu grito com um travesseiro, engole o choro.
Fui me esvaziando para mantê-los cheios, por falta de abastecimento, a fonte secou.
A energia vinha da minha esperança, mas sinto que ela também está indo embora, o que resta?
Não seja inconveniente.

O assédio faz parte de sermos desejados, mas se for explicitamente vulgar ou inconveniente, chateia e não agrada.

⁠— Você se tornou inconveniente igual um armário que eu tive na minha casa, quer saber o que eu fiz com ele? Eu o cortei ao meio e separei em dois barris diferentes. O primeiro barril, enviei para Mandalay e o segundo, para Tombuctu. Você já foi pra lá?
— Não.
— Gostaria de ir?

SEM LIGA

Nessa correria inconveniente

Em que GENTE atropela GENTE

Ninguém se liga; o que me intriga...

- É que você não liga também!

E se não da liga...

- Um a um se desliga.

Nesse Mundo de ninguém...

⁠Seja seletivo e criterioso para você não se tornar inconveniente ou falso.

⁠⁠"Quando a ilusão é confortante,
a realidade, inconveniente".

⁠ESSE FIZ PRA VOCÊ

Realmente me pareço chato e meio que inconveniente as vezes.
Pela minha insistência em te desejar bons dias e dias bons e contra da vida os revezes.

Tenho certeza que nessa vida você merece um melhor Lumiar,
Que combine eternamente com seu lindo e inconfundível olhar

E se esse mesmo olhar revela um incontido sentimento,
E não importa como acontece e nem o momento

Na vida não merece o mal
Pois o que sente, me serve e me mostra o amor real

INCONVENIÊNCIA

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Sempre tento não ser inconveniente. Mas acontece. A boa notícia para quem lida comigo, é que a minha inconveniência não se repete com a mesma pessoa. Basta um leve sinal de contrariedade, uma reticência, um olhar, palavra ou silêncio, e me percebo. Logo me afasto para sempre ou assumo completa formalidade a partir daí, se for uma convivência obrigatória por trabalho, negócios ou outros interesses em comum. Neste caso, passo a lidar como se a minha presença, por si só, já fosse a própria inconveniência.
Depois de me sentir dessa forma, não adiantará qualquer esforço futuro da outra parte, para que haja uma reaproximação. Quem sabe um reaquecimento gradativo dos laços de amizade ou coleguismo. Se me conheço e fui uma vez inconveniente, jamais correrei o risco da reincidência quando menos esperar. E para ter a certeza de que assim será, sem qualquer abalo de minha parte, fico na esperança de que a pessoa em questão seja como eu. Caso contrário, será sua vez de ser inconveniente.