Uma Surpresa a cada Manha

Cerca de 291154 frases e pensamentos: Uma Surpresa a cada Manha

Tenho trabalhado tanto, mas penso sempre em você. Mais de tardezinha que de manhã, mais naqueles dias que parecem poeira assentada aos poucos e com mais força enquanto a noite avança. Não são pensamentos escuros, embora noturnos. Tão transparentes que até parecem de vidro, vidro tão fino que, quando penso mais forte, parece que vai ficar assim clack! e quebrar em cacos, o pensamento que penso de você. Se não dormisse cedo nem estivesse quase sempre cansado, acho que esses pensamentos quase doeriam e fariam clack! de madrugada e eu me veria catando cacos de vidro entre os lençóis. Brilham, na palma da minha mão. Num deles, tem uma borboleta de asa rasgada. Noutro, um barco confundido com a linha do horizonte, onde também tem uma ilha. Não, não: acho que a ilha mora num caquinho só dela. Noutro, um punhal de jade. Coisas assim, algumas ferem, mesmo essas que são bonitas. Parecem filme, livro, quadro. Não doem porque não ameaçam. Nada que eu penso de você ameaça. Durmo cedo, nunca quebra.

Daí penso coisas bobas quando, sentado na janela do ônibus, depois de trabalhar o dia inteiro, encosto a cabeça na vidraça, deixo a paisagem correr, e penso demais em você. Quando não encontro lugar para sentar, o que é mais freqüente, e me deixava irritado, descobri um jeito engraçado de, mesmo assim, continuar pensando em você. Me seguro naquela barra de ferro, olho através das janelas que, nessa posição, só deixam ver metade do corpo das pessoas pelas calçadas, e procuro nos pés daquelas aqueles que poderiam ser os seus. (A teus pés, lembro.). E fico tão embalado que chego a me curvar, certo que são mesmo os seus pés parados em alguma parada, alguma esquina. Nunca vejo você - seria, seriam? Boas e bobas, são as coisas todas que penso quando penso em você. Assim: de repente ao dobrar uma esquina dou de cara com você que me prega um susto de mentirinha como aqueles que as crianças pregam umas nas outras. Finjo que me assusto, você me abraça e vamos tomar um sorvete, suco de abacaxi com hortelã ou comer salada de frutas em qualquer lugar. Assim: estou pensando em você e o telefone toca e corta o meu pensamento e do outro lado do fio você me diz: estou pensando tanto em você. Digo eu também, mas não sei o que falamos em seguida porque ficamos meio encabulados, a gente tem muito pudor de parecer ridículos melosos piegas bregas românticos pueris banais. Mas no que eu penso, penso também que somos meio tudo isso, não tem jeito, é tudo que vamos dizendo, quando falamos no meu pensamento, é frágil como a voz de Olívia Byington cantando Villa-Lobos, mais perto de Mozart que de Wagner, mais Chagal que Van Gogh, mais Jarmush que Win Wenders, mais Cecília Meireles que Nelson Rodrigues.

Tenho trabalhado tanto, por isso mesmo talvez ando pensando assim em você. Brotam espaços azuis quando penso. No meu pensamento, você nunca me critica por eu ser um pouco tolo, meio melodramático, e penso então tule nuvem castelo seda perfume brisa turquesa vime. E deito a cabeça no seu colo ou você deita a cabeça no meu, tanto faz, e ficamos tanto tempo assim que a terra treme e vulcões explodem e pestes se alastram e nós nem percebemos, no umbigo do universo. Você toca minha mão, eu toco na sua.

Demora tanto que só depois de passarem três mil dias consigo olhar bem dentro dos seus olhos e é então feito mergulhar numas águas verdes tão cristalinas que têm algas na superfície ressaltadas contra a areia branca do fundo. Aqualouco, encontro pérolas. Sei que é meio idiota, mas gosto de pensar desse jeito, e se estou em pé no ônibus solto um pouco as mãos daquela barra de ferro para meu corpo balançar como se estivesse a bordo de um navio ou de você. Fecho os olhos, faz tanto bem, você não sabe. Suspiro tanto quando penso em você, chorar só choro às vezes, e é tão freqüente. Caminho mais devagar, certo que na próxima esquina, quem sabe. Não tenho tido muito tempo ultimamente, mas penso tanto em você que na hora de dormir vezemquando até sorrio e fico passando a ponta do meu dedo no lóbulo da sua orelha e repito repito em voz baixa te amo tanto dorme com os anjos. Mas depois sou eu quem dorme e sonha, sonho com os anjos. Nuvens, espaços azuis, pérolas no fundo do mar. Clack! como se fosse verdade, um beijo.

Não tomei café da manhâ, pensando em você!
Não almocei, pensando em você!
Não lanchei, pensando em você!
Não jantei, pensando em você!
Agora não consigo dormir, pois estou com fome!

Deus de bondade, Pai misericordioso, nessa manhã de #domingo venho te agradecer por todo bem que realizas na minha vida. Obrigada por me proteger, por iluminar meu caminho e me livrar de todo mal. Obrigada pelo ar que respiro, pelo pão que me alimenta, pela coberta que me esquenta. Obrigada pela casa que me abriga, pela vida das pessoas que amo e por me conceder uma vida abençoada debaixo das suas asas. Obrigada pela tua mão amiga que me sustenta e me levanta todas as manhãs me dando a chance de recomeçar. Obrigada pelo Teu amor incondicional, que aquece meu coração e me faz compreender que: ainda que tudo esteja escuro sempre há uma saida e uma luz, eu só preciso acreditar e crer que em Ti eu tudo posso. Conceda-nos Pai Amado, uma semana próspera e frutifera, abençoa abundatemente nossas vidas e esteja com cada um dos seus filhos, é o que eu te peço em nome de Jesus Cristo, amém! (Priscilla Rodighiero )

Que sejas meu universo, que sejas tudo o que sinto e o que penso, que de manha seja o primeiro pensamento e a luz em minha janela...

Manhã de segunda-feira.

Amanheceu e no quarto escuro cortinas com estampas flor-de-lis. Na cama derramado o sangue que naquela noite se rompera com a bolsa de uma linda mulher.
Sobre o chão, detalhes de uma discussão, sangue por todos os lados. E no pequeno banheiro daquele motel de beira de estrada, mãe e filha mortas (...)

A sua vida começa, no início da manhã, ao abrir os olhos, onde sua mente o liberta da imaginação, para viver a realidade.

Bom dia, Feliz final de semana!
Amanheceu... hoje eu vou entregar está manhã de sexta-feira nas mãos do Senhor. Que Deus abençoe esse novo dia, que Deus nos dê força, coragem e sabedoria. Que as bençãos de Deus transbordem em todo teu ser. Que seja repleto e cheio de surpresas boas, que nada nem ninguém roube a alegria e nem a sua fé em Deus. Que Deus abençoe seu final de semana, nossos lares, nossas famílias e nossos amigos.

Tão jovem, sem esperança de vida, tão novo e já suicida. São 2 da manhã e faz chuva, o pesadelo ainda continua ...

⁠Bom dia! Que a paz esteja convosco nesta manhã. Que as bençãos de Deus venham sobre sua vida, sua família e seus amigos. Que seus pensamentos sejam sempre de humildade em ajudar ao próximo e Deus lhe dará sua glória em abundância.

A parte mais bonita do domingo é a silênciosa manhã.

A manhã era para ele a pior parte do dia, causava-lhe temor e nunca lhe trouxera nada de bom. Nunca fora alegre em qualquer manhã de sua vida, nunca fizera nada de bom na primeira metade do dia, não tivera boas ideias, nem divisara nenhuma alegria para ele ou para os demais. Ao começar a tarde, ia reagindo lentamente, principiava a se animar e, ao cair da noite, em seus melhores dias, tornava-se frutífero, ativo e, às vezes, até brilhante e alegre. Disso decorria sua necessidade de isolamento e de independência. Nunca existira um homem com tão profunda e apaixonada necessidade de independência como ele. Em sua juventude, quando ainda era pobre e tinha dificuldades em ganhar a vida, preferia passar fome e andar mal vestido a sacrificar uma parcela de sua independência. Nunca se vendera por dinheiro ou vida fácil às mulheres ou aos poderosos, e mil vezes desprezara o que aos olhos do mundo representa vantagens e regalias, a fim de salvaguardar a sua liberdade. Nenhuma ideia lhe era mais odiosa e terrível do que a de exercer um cargo, submeter-se a horários, obedecer a ordens. Um escritório, uma repartição, uma sala de audiência eram-lhe tão odiosos quanto a morte, e o que de mais espantoso podia imaginar em sonhos seria o confinamento num quartel. Sabia subtrair-se a todas essas coisas, a custo de grandes sacrifícios e nisso residia sua força e virtude, nisso era inflexível e incorruptível, nisso seu caráter era firme e retilíneo. Só que a essa virtude estavam intimamente ligados seu sofrimento e seu destino

Você de manhã comemora loucamente a chega da sexta-feira pra a noite ficar em frente ao PC, da pra entender ?

Sabe quando o dia vai ser lindo ? quando o sol pega a manhã pelo braço,e nos convida a tomar aquele café cheiroso e gostoso,e nos diz que o dia vai ser perfeito.

Somente mais um adolescente de 16 anos que passa a manhã pensando e escrevendo para se distrair!

Ondas só quebram bonitas na manhã se a noite a lua encantar o mar.

Manha de Sabado

Escrevi um poema nunca
tinha escrito antes
escrevi-lo na areia para que o mar
apagasse num instante

Toda saudade de voce
Subi pedras, ralei joelhos
mas nao esqueci o apelo
que vi em seus olhos
nas ondes em espelho

Pisei conchas ásperas
a espera de esquecer
nao teve jeito
tive que parar e escrever

Tu é trevo-de-quatro-folhas
É manhã de domingo à toa
Conversa rara e boa
Pedaço de sonho que faz meu querer acordar
Pra vida. Ai, ai, ai.

São cinco da manhã de um dia após a bebedeira. Não consigo dormir, enxugando as lágrimas não derramadas. O estômago está embrulhado, mas o que mais me incomoda é o coração quebrado. Eu já caí e bati com o rosto no chão, sentindo o fracasso arrepiar todo o meu corpo. Você sabe o quanto você é importante pra mim? Sabe que eu não posso ficar perto de você sem me sentir capaz de tudo? Sabe que pra mim você é tudo?

Como você disse, eu sou um erro. Eu não poderei te carregar quando a sua irresponsabilidade te jogar no chão. Não vou poder te abraçar a noite quando você tiver medo. Não vou poder brigar por você, porque eu sou um erro, sou a pessoa errada e me odeio por isso.

Enxergo o melhor anjo, no topo do meu céu, chamando meu nome, mas meu lugar não é lá, eu não tenho assas pra voar. Eu te queria do meu lado, naquele momento que chamávamos de ''pra sempre'', mas quando eu tentei voar com você, meu anjo, você me jogou no chão... pra sentir o fracasso arrepiar o meu corpo.

É, são exatamente 03:18 da manhã. Não consigo dormir. Tomei um chá gelado, um banho quente, revirei de um lado pro outro, mas não consigo. E é tão engraçado, ele não sai da minha cabeça. Mal consigo escrever sobre ele, fico estática quando lembro. E o cheiro dele continua aqui, o gosto dele continua aqui, ele continua aqui. Mas o fato é que tenho medo de sentir. E eu tô sentindo. Poxa, eu tô sentindo. E cada vez que fecho os olhos e vejo nós dois, eu sinto mais. Cada vez que lembro do beijo, das mãos, do sorriso, eu sinto mais e mais. Alguém pode me dizer o que está acontecendo? Eu não sei… só quero que chegue amanhã, e depois de amanhã,e depois de depois de amanhã. Só quero reencontrá-lo de novo e sentir aquela paz que só ele me deu depois de tanto tempo. É, eu preciso dormir.

Você é o raio de sol que me acorda de manhã, e aquece meu coração por todo o dia. E, ao final da tarde, se transforma em lua, e zela todos os meus sonhos.