Uma Surpresa a cada Manha
Nas primeiras vistas tudo é encantador. Os motivos para valorizá-lo são esbanjados em uma freqüência de hora suficientemente capaz de burlar qualquer sistema de autodefesa que dolorosamente se formaram em quase vinte anos. E eu nem percebo. Eu abandono a certeza de que perfeição inexiste. Uma sutil ameaça de esperança surge no íntimo e eu sinto uma absurda vontade de apostar o que sobrou das fichas. Mas eu fico quieta. A gente sempre levanta com certo receio de desabar de novo. Mas nós, as pessoas, somos renitentes. E eu não uso esse argumento como desculpa de ter como fulcro a leve em exagero dinâmica estrutural do psíquico humano. Ao contrário, tudo o que falo é tentando não coibir minhas emoções. Inapelavelmente a realidade é essa. Eu sei que esta cautela não dura mais que algumas horas se o beijo for bom. Se o cheiro for bom. E, se ele me fizer gargalhar até a barriga doer então... Vai toda a casca de proteção por roupa abaixo. Esse pensamento me apavora. Porque eu já sou uma mulher cansada, o que eu faço? Acabei de tirar as fraldas e já estou cansada. Arquitetar planos e depois me ver obrigada a anulá-los rouba, covardemente, energia. Imaginem fazer isso em ritmo frenético, sem intervalos. Sim, estou ficando sem forças.
Eu já me sinto lúgubre antes mesmo da próxima queda. Eu havia combinado comigo que dessa vez seria diferente, dessa vez eu não permitiria nascer encantamento por ninguém. Mas o novato começa bem – e eu não acho que isso seja bom – que fique claro - me busca em casa oito da noite. Senta no sofá da minha casa, faz um elogio à minha mãe e, em instantes está intimo da família inteira. Consegue até virar ídolo do meu irmão caçula. Ele prepara o jantar, escolhe o filme e sabe me deixar à vontade em seu apartamento de solteiro. O perfume dele está em mim desde a noite de ontem e eu fico feliz por ter conhecido uma pessoa que se banca sozinha. A lugubridade se deve à continuação do primeiro raciocínio do texto, o pensamento que me fez sentar aqui mais uma vez. Este moço começou bem como tantos outros. E não aconteceu nada que me fizesse acreditar que com ele seria diferente. Daqui a uma semana os defeitos já são tantos que é mais lucrativo tentar a sorte com um homem novo. Para os que estão me achando pessimista quero contar que essa história de viver atropelando tudo, sem medo e sem cuidado para mim já basta. O mosaico da minha alma que o diga.
Eu analiso friamente o perfil do novo alistado. Na casa dos 20 anos, recém formado, sorriso colgate, cabelos louros, lisos e, facilmente encontrado qualquer dia da semana em uma boate da cidade. Não, não é para o meu bico. Pela conversa fui capaz de perceber a alma do garotão que acha que curtir a vida é testar semanalmente o poder de conquista. Cair repetidas vezes no mesmo buraco não combina com a pessoa inteligente que tento ser.
Eu sinto sede. Não tenho água. E essa sede não se restringe somente a saliva. É sede de carne, espírito, coração. Eu tenho sede até dos problemas dele, tamanha é a vontade de ter alguém que valha a pena. Aproveitando o espaço para dizer que troco cinco moleques por um homem, quem se interessar entre em contato.
A Amizade é uma das coisas mais preciosas da nossa vida,
por isso devemos cuidar dela para que dure por toda a
ETERNIDADE.
Uma alegria compartilhada transforma-se numa dupla alegria; uma tristeza compartilhada em meia tristeza.
A vingança é como um veneno que pode nos dominar e em pouco tempo nos transformar em uma pessoa ruim.
Devo pedir licença para entrar no seu mundo e me expor de uma forma saudável, onde a carência que tanto sente seja suprida pelo o meu afeto. Mas como eu vou conseguir isso, se ela não me guia?
Senhores? Tem sido uma honra lutar ao lado de vocês por todo esse tempo. Não há glória maior para mim que liderá-los, então vos digo: um dia nos encontraremos em outro lugar. Reis e súditos iguais, mas não hoje. O barqueiro nos espera. Sugiro que ele espere um pouco mais”.
A saudade pisca pra mim.
Paquera misteriosamente meus pensamentos.
Dá uma esperança e o que some é você.
Ela fica de prontidão.
A saudade não mata,
vai machucando aos poucos,
e quando você se recupera,
ela aparece novamente e te paquera.
A essência de uma mentira não são as palavras que você escolher, mas a mensagem que pretende transmitir.
Amor é uma palavra tão ínfima, tão vazia. Tenho medo delas. Todas as palavras positivas do planeta podem diminuir o que eu sinto por você.
O gosto de retomar o contato com você,
ainda que virtual,
uma mensagem aqui,
outra ali... Já não me faz mal.
Foi tanta falta sentida
que meu dia se alegra
com simples e poucas palavras suas
O celular aproxima coração.
Notícias suas são como explosão!
Alegria inexplicável.
E volta tudo na memória.
E, a nossa história?
Não acabou.
Não sei qual a verdade.
Se for brincadeira, eu realmente caí.
O fato é que eu estou gostando
de retomar o contato com você, mesmo estando tão longe.
Imagino seu rosto.
Seu jeito.
Imagino coisas do nosso jeito.
Imagino e não tem mais jeito.
Nem tudo passa.
Está aqui ainda tudo o que você conquistou.
O tudo não é tanto.
Mas, sou eu.
E, sendo assim, é tudo o que tenho.
Embora haja distância,
e mesmo que a esperança tenha diminuído,
eu o amo.
Por enquanto, um amor triste pela distância.
Um amor triste pelo contato não ser suficiente.
Um amor sobrevivente e eterno.
Eu queria uma frase para explicar o que eu sinto.
Eu queria mas não sei...
meu coração dói!
Porque eu não sei como explicar como me sinto... e uma pessoa incomunicável no mundo, não vive!
Eu só quero você
Mas... quero que me entendam
A loucura é uma necessidade das pessoas pela loucura que a vida é, no entanto, elas reprimem essa vontade de serem loucas e vivem num estado estóico inconsciente para se mostrarem normais. Por esse motivo elas vão se refugiar na igreja, que é um espaço aceito para extravasar essa vontade: para rodar, gritar, enrolar a língua, elevar os braços a um céu vazio, chorar, conversar com o inanimado; enfim, se livrar do acúmulo de loucura para voltarem ao mundo da razão.
Dói é que eu virei uma página rasgada. Mas além disso, o drama acaba sendo divertido. Percebo a preocupação da minha mãe com o meu momento isolada nesse quarto tentando pelo menos escrever esse texto. E eu escuto música da Avril que diz: You make me wanna scream. E vai ver que é isso que acontece. Você me faz querer gritar. E eu não tenho voz mais para gritar. Tem como isso? Não consigo. Não quero conseguir. Fiz esse texto pensando que era uma menina bem resolvida, que não escutava mais nada. Mas é ao contrário. Consigo escutar mais agora do que antes. Não consigo mais nem acreditar em nada. Só quero ficar bem.
Estou pensando bem em fazer uma viagem meio longa, um amigo como acompanhante, a distância como mapa e o tempo como data pra voltar!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Frases para Conquistar uma Garota
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã