Uma Menina Simplesmente Apaixonada
Adeus,
o diga mais uma vez,
por nem nunca a conheci,
apenas um perfil ou uma pessoa
que assim lhe fala,
amor transgride as barreiras do espaço e tempo.
amor palavras escritas dia a após dia,
sempre tão intimo, que assim chega beira da loucura,
amor a tudo significado do teu ser,
amar bem pouco ao longe,
bem perto dizer amor,
ao prazer bem pouco se senti,
pois somente seu ser atrás de um perfil
e um status de solidão, bem eterno bem querer,
sendo momentos sucedidos com carinho...
um dia nunca te amei ou gostei de você...
apenas queria te magoar ou coisa do tipo...
um passa tempo... o vazio se torna grande imenso
diante tais palavras, tudo perde significado...
pois que sentir diante do amor se existiu? porquê
então figurar algo não representa o nada.
O Ser Humano tem uma falsa idéia do que é Amor. Acredita que Amor é dependência, acredita que amor é apego, e fica acreditando que paixão para você é amor, que a falta do outro é amor. Você acredita que ama a pessoa, e você fica ali cobrando porque você não vive sem, você vive uma falta, uma dependência emocional do outro, porque você bota todas as suas expectitivas lá. Isso não é amor. Isso é uma grande ilusão, isso é uma grande dependência do outro. Amor é plenitude, amor é desapego, amor é compreender o outro com a alma, e não ficar nessa ilusão da sua cabeça.
Um dia eu ouvi dizer por uma garota de uns 12 anos que ela não tinha amigos...
Isso me fez parar pra pensar no que seria de mim sem meus amigos e não foi um pensamento muito agradável...
Eu acho que todo mundo deveria ter a oportunidade de fazer novas amizades, porque uma das melhores sensações do mundo é poder gostar de alguém de forma recíproca...
Um dia eu ouvi dizer por uma garota de uns 12 anos que ela não tinha amigos, eu instintivamente respondi:
- Prazer, eu sou seu amigo agora...
Eu nunca fui um garoto estiloso, eu nunca quiz seguir o padrão, eu era o nerd que usava uma jaqueta escrota e vivia com um livro na mão. Eu sempre fui um cara ingênuo, um cara sem noção, sofria bullyng na escola e eu nunca sabia a razão. As pessoas me achavam estranho, ninguém queria andar comigo, eu era diferente vivendo em meu próprio mundo, criando o meu próprio abrigo. Os livros sempre foram minha companhia, meu refúgio, meu lazer. Enquanto os garotos comuns jogavam bola na escola, ler era a minha única coisa a fazer. Eu sempre fui tímido, não falava com ninguém! Não conseguia fazer amigos, mas tinha q ter aquele "porém"... Era uma terça a tarde, eu entrei pro teatro, e me perdi naquele mundo, naquela arte. Pouco a pouco eu fui mudando, me tornando um outro alguém, surgiram novas conquistas, novas oportunidades e tudo além. Hoje eu sou uma nova pessoa, tímidez já não tenho mais, fiz muitos amigos, mudei meu estilo, hoje me deixam em paz. .....
-É um fato antropológico que em qualquer comunidade há um elemento que liga ou uma personalidade chave,
-Você diz um líder?
- Em geral não só um membro do grupo que a princípio parece invisível mas quando vai embora o grupo se desintegra.
A dor do desamor corrói a alma
Machuca o coração desconsolado
Uma agonia que nunca se acaba
Aflinge e tortura o pobre apaixonado
Uma tristeza se alimenta dessa dor
Invadindo os sonhos sem piedade
É intenso cada segundo sem amor
Que não sei se é dor ou apenas saudade.
Ela é um paradoxo, uma contradição com toda certeza. Zero por cento concreta, e cem por cento movida por emoções, ideias e desejos
De todos os caminhos que andei, e
Por todas as moradas que visitei, lá
Uma coisa sempre aprendi, cá
De certo modo sempre senti.
Por todas as ruas que pude caminhar,
E todas as virtudes que tive encontrar,
A sorrir e a sonhar: minha leve cabeça,
Sinto que nesse momento, da vida se esqueça.
Sempre imerso, nesse grande universo.
Vejo que sempre que crio meu verso,
Venho e converso, venço o adverso.
Nesse pequenino domínio,
Sempre morou meu fascínio.
“A vida é uma escola e cada um dos seus acontecimentos é um ensinamento para em tempos vindouros você não se decepcionar, se machucar ou para você promover um bem maior. Por esta razão, não os desprezem, mas sim, aprenda bem a lição de cada um desses ensinamentos.”
“Quando a vulgarização atingi o apogeu do seu nicho em uma alguma sociedade e época, ela se tornaria rotineira e chata, o que irá fazer ela perder força.”
Faça do seu trabalho uma alegria constante, pois a jornada dele, muitas vezes, é cheia de espinhos e solidão.
“Uma lei da natureza dificilmente descreverá inteiramente um fenômeno, uma vez que o mesmo está ligado a uma conjuntura de leis que muitas vezes são desconhecidas à perspicaz humana.”
Pensei que não tinha mais espaço pra sangrar, havia uma parte rosinha clara, que nem os lábios de um bebê, mas conseguiram travar de tal forma que o coração arrebentou! Amar é só isso que ele sabia fazer! E agora? Viver ou morrer...
A posição libertária que eu uma vez defendi agora me parece seriamente inadequada, em parte, porque ela não incluiu no seu tecido as considerações humanas e as atividades colaborativas conjuntas. Ela negou a importância simbólica de uma priorização política oficial com questões e problemas, como forma de salientar a sua importância e urgência, e assim expressar, intensificar, canalizar, encorajar e validar nossas iniciativas e preocupações privadas sobre elas. Objetivos conjuntos que o governo ignora completamente … tendem a aparecer não merecedores da nossa ação conjunta e assim recebem pouco. Há coisas que escolhemos fazer juntos através do governo como ato solene da nossa solidariedade humana, fazendo-o conjuntamente e de forma oficial.
Uma "educação popular pelo Estado" é totalmente rejeitável. Determinar por uma lei geral os meios das escolas primárias, a qualificação do pessoal docente, os ramos de ensino, etc, e, como acontece nos Estados Unidos, supervisionar por inspetores do Estado o cumprimento destas prescrições legais, é algo totalmente diferente de nomear o Estado educador do povo!
Um dos princípios gerais da tributação é que se deve tributar fatores inelásticos, uma vez que não há efeitos adversos à sua oferta. Terreno não desaparece quando é tributado. Henry George, um grande progressista do final do século XIX, argumentou, em parte nesta base, por um imposto sobre a terra.
EU APRENDI
Que a felicidade é uma conquista,
Ser feliz é uma opção,
Toda rosa tem seus espinhos,
Todo caminho existem pedras.
EU
Conquistei,
Tirei espinhos,
Removi pedras,
Sou feliz.
EU APRENDI...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp