Uma Menina Simplesmente Apaixonada

Cerca de 254301 frases e pensamentos: Uma Menina Simplesmente Apaixonada

E então chega uma hora que a gente entende que quem gosta da gente de verdade fica ao lado da gente. E pronto!

O termo "Plano de Contingência" é uma jargão vazio, usado para não resolver nada.


Benê Morais

A chuva te traz

Quando se aproxima uma nuvem cinza,
algumas imagens me aparecem,
com a água que em gota pinga,
vêm lembranças que não te esquecem

a chuva te traz a mim
por uma pequena fração de tempo,
como aguando todo o jardim,
dando um frescor ao pensamento

posso te enxergar paixão profunda,
mesmo você não estando ali,
num temporal que a terra inunda
e transborda o amor por ti

por um momento,
a chuva me faz de ti lembrar,
e, como uma folha ao vento,
desaparece devagar

Pétalas do Coração
Helaine Machado
As senzalas ainda parecem fechadas,
mesmo depois que uma jovem princesa
tentou romper seus ferros.
O tempo passou,
mas a crueldade da sociedade
ainda insiste em fechar os olhos,
como se por trás da pele negra
não existisse um coração que pulsa,
um ser humano que sonha.
Esquecidos ao céu aberto,
em praças, esquinas e vielas,
muitos caminham carregando
as marcas silenciosas da história.
Libertaram correntes,
mas esqueceram de libertar destinos.
Negaram a muitos
o direito simples de existir com dignidade.
Esqueceram que a cor da pele
é apenas tinta da criação,
e não medida de valor.
Transformaram vidas em força bruta,
mãos calejadas servindo ao mundo,
como se fossem apenas braços
e não almas.
Mas eles são pérolas da cor da terra,
filhos do mesmo chão,
raízes profundas de resistência.
E ainda hoje choram
pétalas do coração,
vermelhas como a dor
que atravessa o tempo.
Porque a memória não esquece
os dias de açoite e silêncio.
E nas calçadas, nas favelas, nas vielas,
caem lágrimas invisíveis,
como flores feridas
que o mundo insiste em não ver.
Helaine Machado

uma derrota não significa um fracasso mas uma preparo para grandes vitorias nas próximas batalhas ,,,

⁠"O tempo de anonimato, gerado por Deus, pode parecer uma censura, mas é a forja que prepara aqueles que se sentem esquecidos para se tornarem reis."

Uma amiga me disse que apareceu alguém em sua vida, fazendo ela se sentir especial e depois desapareceu. A questão é que tu é especial. Mas sabe...nem todo mundo tem o dom de regar uma flor. 💚
E ninguém te faz especial...você é.
A diferença é que você permitiu dividir tua essência com outra pessoa. E não percebe que você é puro amor e merece ser feliz com você mesma, ser perdidamente apaixonada por você, ser o amor da sua vida e ponto final.
É só Abrir os olhinhos de dentro e ver... você é tudo que precisa para ser feliz, o resto ou faz parte do espetáculo ou fica na platéia, sendo apenas figurantes solitários e egocêntricos.

O sapato mais elegante que uma mulher pode usar é aquele que não pisa em ninguém.

Vivemos em um tempo em que o desrespeito por uma risada vale mais do que o respeito por causa do amor.

Há uma grande diferença entre uma igreja que usa a Bíblia e uma Igreja que vive a Bíblia.

Para saber se está agindo corretamente com uma mulher, pergunte-se: a trataria assim na frente de seus pais, esposo ou namorado? Se a resposta for não, então você está agindo mal.

Deite-se na grama de vez em quando. Brinque com as crianças. Brinque como uma. Não leve a vida tão a sério. Ela já é difícil então facilite. Agradeça mais e você terá sempre mais a agradecer.

Os que são chamados de vagabundos,
as vezes por não ter um carro, uma moto,

são os que realmente trabalham,
mas nunca tiveram uma oportunidade...
Alguns que são chamados de trabalhadores
e respeitados pela sociedade,
muitas vezes fazem algo por baixo do pano
e tudo que possui, vêm só ele sabe de onde.
Quando ver alguém a vagar, pense bem
antes de julgar!

Cuide do interior. Erotize a alma. Enriqueça seu tempo com uma nova receita culinária, boas conversas, um curso de canto ou dança. Leia, medite, cultive um jardim. Sinta o sol no rosto e por um instante não se preocupe com o envelhecimento cutâneo. Alongue-se, experimente o prazer que seu corpo ainda pode lhe proporcionar. Não se ressinta das novas dores, da pouca agilidade, dos novos vincos. Descubra enfim que a alegria rejuvenesce mais que o botox.
E não se esqueça: em vez de se concentrar no lustre da maçã, trate de aproveitar o sabor que ela ainda é capaz de proporcionar...
__

Uma das maiores bençãos que se pode ter na vida é estar livre da necessidade de se explicar. É um privilégio conhecer pessoas que conseguem te enxergar além da superfície. Que dispensam explicações. Simplesmente sabem quem você é. Tudo bem se você tiver errado. Não precisa falar que você não é assim, porque elas sabem. Não precisa explicar que você precisa dividir o que te angustia, pois essas pessoas pegarão suas dores através de um abraço. São elas que vão ligar em uma terça-feira sem graça só para perguntar como você está. Ou sentir quando você não está nos seus melhores dias. Às vezes elas te abençoarão com palavras e outras vezes te ensinarão com o silêncio. Seus risos refletem nos lábios delas e suas lágrimas machucam a elas também. Conseguir que te entendam depois de você se explicar é ótimo, mas fazer isso sem palavras é uma dádiva. Não são muitas as pessoas que vão realmente saber quem você é durante a vida. Agradeça se elas chegarem a ocupar os cinco dedos de uma mão. E geralmente, pelo menos uma dessas pessoas será nossa mãe ou nosso pai. Mas sinta-se abençoado se você tem alguém que entende seu olhar. Que te ama mesmo quando você se esquece das próprias virtudes. Quando você tem alguém que dispensa saber suas explicações, tenha sempre por perto. Alguns chamam de amor, outros de amizade. Eu desisti de encontrar definição, porque esse encontro de almas vai muito além da razão...

Teu beijo explodindo
como fogos de artifício
no céu da minha boca
é uma coisa louca...

O futuro é somente uma conspiração entre a imaginação e a inexistência.

Quem abandona ou maltrata animais denota uma profunda falta de higiene na alma.

" Não quero você apenas com um sorriso,
Com um projeto de vida ou uma esperança.
Não quero nem as circunstancias.
Que te levam a amar, senão na essência.

Não quero outra vez solidificar uma ilusão,
Nem lamentar o elo perdido que nos aproxima...
Pelo que pulsa algo maior.
...
Não quero você, senão inteira,
Sem pesadelos, sem lembranças
Disposta como o vento que atua sempre de gala.
Bravio, quando varre o palco
Ou manso, acariciando a platéia.

Que sejamos assim, areia e mar,
Sem a tempestade, que sempre acompanha,
Aqueles que são capazes de amar..."

Oscar.

"" A paixão é a química de uma imagem em um cérebro pronto para se viciar, o amor é um vício que o coração insiste em cultivar...""