Uma Menina Simplesmente Apaixonada

Cerca de 254297 frases e pensamentos: Uma Menina Simplesmente Apaixonada

A mente de uma pessoa neurodivergente não relaxa facilmente,
a sobrecarga sensorial
que recebe é imensa.

Para relaxar da inquietude, uma estratégia eficaz é a compensação adaptativa neurobiológica.

De uma coisa temos que ter sempre certeza, o mundo não irá parar de girar por ninguém.

⁠Cada palavra conseguida é como uma pedra que retiro de um poço. Quanto maior é a experiência e a maturidade literária, tanto maior se compreende o caminho que ainda falta percorrer.

António Lobo Antunes
Blanco, Maria Luisa. Conversas com António Lobo Antunes. Lisboa: Publicações Dom Quixote, 2002.

⁠O ser humano é uma casa de hóspedes
onde todas as manhãs há uma nova chegada.
​Uma alegria, uma depressão, uma mesquinharia,
uma percepção momentânea chega,
como visitantes inesperados.

Receba e entretenha a todos!
​Mesmo que seja uma multidão de tristezas,
​que varre violentamente sua casa
e a esvazia de toda a mobília,

​ ainda assim trate seus hóspedes honradamente.
​Eles podem estar limpando você​
para a chegada de um novo deleite.
​O pensamento escuro, a vergonha, a malícia,
​receba-os sorrindo à porta, e convide-os a entrar.

Seja grato a quem vier​
porque todos foram enviados
​como guias do além.

Rumi

Em uma época, você foi o meu maior pilar, minha melhor amiga, a pessoa que sempre pude confiar de olhos fechados.
O que aconteceu entre nós? Sinto que, não sou mais sua princesa, não tenho mais espaço na sua vida e nem no seu coração.
Porque você me abandonou e como se fosse uma obrigação vem para bater ponto dar um abraço e dizer que ama.
Dói tanto a cada dia que passa eu me decepcionar e me machucar.
Você sempre foi assim mas nunca vi, nunca abri meus olhos?
Eu estou tão sozinha posso te abraçar mais uma vez e chorar? Ser chamada de filha, a filha que você sempre quis ter?
Você diz que por minha causa nunca pode realizar seu sonho de ser mãe, mas eu sempre sonhei em vir de você.
Eu só sonho que você não me machuque mais e que em outra vida, eu posso realizar seu sonho e você o meu. Só torço que não me machuque também.
Até outra vida, te esperarei com o coração de portas abertas.

Até o último dia do ano chorarei.
Chorarei tanto quanto uma criança perde seu brinquedo favorito.
Chorarei aos montes como um adolescente que tem seu coração partido pela primeira vez.
Me debulharia em lágrimas como um adulto que percebe o quão o mundo é injusto.
Soluçarei como um idoso que já teve que dar adeus a pessoas que amou.
Chorarei, até o fim pois, quem sente com tanta intensidade a alma já dói, grita.
Até quando minha extrema intensidade vai me afundar?
Será que um dia conseguirei ao menos chegar na superfície mas não ser superficial?
Eu quero subir, quero tirar minhas âncoras, porém, se elas se forem, o que sobrará de mim?

Existe uma linha tênue entre amar e se perder.
Se eu amo, amo pela forma que sou tratada ou pela forma na qual me desprendi de mim mesma para me entregar a esse amor?
Será que o amor que sentem por mim e pelo meu amor ou a falsa ilusão de quem posso ou não ser?
Amar é projeção, espelhamento.
Eu amo o que me vejo ou amo como me veem?

Na linha tênue entre o certo e errado, haverá o poder de escolha, o querer.
Nos colocando em uma constante posição de reflexão do que seria o certo e errado, o bem e o mal.
Além disso existe a critica pessoal, afinal o que poderia ser certo e bom? E o que seria errado e mal?
Porque azul é algo positivo, bom, certo. É vermelho é negativo, ruim, errado?
Creio que constantemente nós humanos entramos nesse dilema, e para sair dele?
Contestar o senso universal e adquirir a escolha livre e senso crítico.
Devemos nos questionar sim, porém , o certo e errado é individual, não coletivo.
A subjetividade humana é fascinante e discutível.
Afinal, dentro de nós existe o poder de ser o certo e errado, viver é único, porém o que me fascina é a forma como seres humanos pensarão diferente, e formas de pensar que podem ajudar milhares de pessoas, mesmo fazendo algo considerado errado e ruim e, como existem pessoas que se beneficiam em torno do sofrimento alheio e considera que sim, é certo e bom.
Subjetividade é fascinante e eternamente questionável.

Penso em você, sinto que passo a maior parte do meu dia idealizando uma vida com você.
Essa vida jamais existirá.
Pois, em momentos que sinto que vou deixá-lo, você me deixa ir, sem cerimônias, sem reconquista, apenas abre a porta e manda mensagem dizendo para ir com cuidado.
Você não quer que eu fique, mas não é você que vai me dizer para ir.
É tão fácil amar a distância, “me preocupo”, “zelo por nós”, “eu te amo”, “se alimente”, porém, você sabe o quão solitária me sinto?
Sinto que todos vivem muito bem sem a minha presença, por isso o sentimento de que sou um fardo cada dia mais cresce.
Se eu fosse mais bonita você não me deixaria ir?
Se eu fosse mais inteligente… morasse em um bom lugar… tivesse bem emocionalmente…Você ficaria comigo?
Me dói tanto quando me gera essa sensação de desistência e abandono. Porque?
Eu cansei de tentar me levantar só, é muito doloroso.
Queria tanto viver um amor no qual alguém segurasse a minha mão, me fizesse companhia, comesse comigo, me motivando a viver, cantar e tocar músicas para mim, ser um sol que comece a iluminar e aquecer meus dias tão escuros e gélidos.
Eu queria tanto, mas, devo acordar e nunca mais sonhar.

todos pensam que o perdão é uma linda ideia, até que tenham de perdoar alguém

A fidelidade é uma qualidade inegociavel do caráter de uma bela mulher

Quem dá de comer à vingança acaba por criar uma fera que o há de devorar.

Honestidade de caráter é uma riqueza inestimável que poucos têm o prazer de conquistar.

Mau-caráter é a pessoa cuje o conjunto de hábitos, atitudes e valores refletem uma essência moral distorcida, má e cruel.

Eu, particularmente, nunca vi uma pessoa chegar muito longe na vida, menosprezando o seu próprio caráter.

Não existe honra maior do que uma vida regida por princípios e coroada com um legado de caráter irretocável.

Sabadou! Depois de uma semana daquelas, hoje eu só quero saber de relaxar e descansar a mente!

VIAGEM A DOIS

A vida a dois é uma jornada,
Dois corações que se amam,
Embarcam no mesmo navio,
Em busca da mesma direção.

Quando o mar se agita,
Unir forças facilita
O controle da embarcação.

Marinheiros, nos momentos difíceis,
Não abandonem o navio,
Mantenham o leme firme, busquem a solução.

A experiência traz maturidade,
Sempre surge a calmaria
Após a tempestade.

Os filhos, em algum momento,
Se juntam à tripulação,
Mas por pouco tempo permanecem,
Logo partem em busca
De sua própria embarcação.

Mantenham sempre firmes
As amarras e os nós.
A amizade, o companheirismo,
Sustentam o relacionamento
Quando novamente estão a sós.

A viagem é sempre agradável,
Quando há cumplicidade
No mar calmo ou revolto.
Quando um é sucesso,
Que o outro seja apoio;
Quando um é fracasso,
Que o outro seja conforto;
Se um se agita,
Que o outro seja âncora;
Se um está inseguro,
Que o outro seja o porto.

Não remem em direções opostas,
Independentemente da situação.
Sigam o rumo indicado
Pela bússola do coração.

Sigam sem medo do mar aberto,
Sem receio do vento incerto,
Confiem no motor,
Ele é potente, nunca falha,
Se o combustível for o amor.

⁠Faça valer a pena "a vida a dois".
Não espere por uma data para poder declarar seu amor a quem você ama. Amar é reconhecer o outro na sua vida no dia a dia, em gestos, atitudes, atenção e no valor que ele(a) tem para você. Amar é cuidar, é ser ombro amigo, é se importar com o outro.