Uma Menina Simplesmente Apaixonada
Falta de humildade e o orgulhoandam junto em uma linha tênue, mas quando o sapato aperta até a ponta é cortada pra dar folga aos dedos!
Filhos que desprezam os pais.
Filhos que desprezam os pais,
por causa de uma nova amizade,
vai levar um chute nas nádegas e
vai sentir a sua maldade.
Uma mãe ama seus filhos,
em qualquer situação, sejam os mesmos
viciados, traficantes ou ladrão.
Mas, o filho miserável,
não lhe tem consideração.
Despreza a mulher que tanto
lhe amou e nos momentos mais difíceis,
nunca lhe abandonou.
O vento espalha o lixo e ninguém consegue
juntar. Assim será a vida daqueles, que
aos seus pais vêm a humilhar.
Uma verdadeira revolução está a caminho na questão do envelhecimento. Viver muito deixará de ser um problema e passará a ser a Solução de muitos outros problemas
" As palavras podem atingir multidões por milênios;
O silêncio somente uma ou algumas por um momento. "
Em todas as manhãs, Deus nos dá uma nova oportunidade para que possamos enxergar os seus milagres. Eles são diários e constantes e estão à vista dos olhos que carregam a luz da gratidão... Não deixe de reparar, eles estão bem aí na sua frente, enxergue-os!
Definir algo como fluxo ou fixo é só uma questão de ponto de vista, de escala, de relatividade. Na escala do universo, ou em outro regime de tempo, a montanha que se formou e se transformará lentamente em outra coisa é um fluxo. Do ponto de vista humano, a montanha não pode deixar de ser senão um fixo; mas pode-se apreciar o desabrochar, maturação e morte de uma flor como fluxo. Enquanto isso, para os pequeninos insetos que as polinizam, as flores poderiam ser vistas como fixos. Um ciclo de vida de apenas dois meses obriga a que as abelhas vejam as coisas de uma outra perspectiva que não é a dos homens.
Para os seres humanos, enfim, as estrelas são eternas. Seria possível, não obstante, imaginar um ponto de vista que partisse da formação de uma estrela e percebesse, como fluxo, o processo termonuclear que levará cada estrela a se intensificar, expandir-se, contrair-se e a se extinguir. Enxergar algo como fluxo ou fixo é tão relativo como distinguir matéria e energia. É evidente, por outro lado, que a Geografia e as demais ciências humanas trabalham com as escalas do ser humano.
[trecho extraído de 'Espaço, História, Geografia'. Petrópolis: Editora Vozes, 2017, p.85].
SOBRE A DINÂMICA DOS ACORDES-PAISAGENS]
Não é senão através de uma música repleta de dissonâncias que se encadeiam, por vezes, algumas das mais decisivas mudanças no acorde-base de uma região. Eis que então, sob o peso de uma nova estrutura de produção, ou na enxurrada de uma nova onda de especulação, pode ruir ou se revolver de modo mais ou menos rápido um acorde de longa duração que já perdurava há muito em uma certa paisagem. E não são raros os casos em que uma estrutura econômica nova se instala contra a Natureza. Foi o que ocorreu, do século XVI ao XIX, no litoral do nordeste brasileiro, com a implantação da monocultura do açúcar. Jamais poderia imaginar Pero Vaz de Caminha o destino daquele acorde-paisagem que, desde épocas imemoriais, era perpassado pela exuberância da Mata Atlântica. Não tardaria muito para que aquele acorde “que tudo dava”, e que se impunha aos olhos através de muitas tonalidades de verde e de todas as outras cores, começasse a ser substituído pela monodia imposta pela Cana – a princípio demandando queimadas para a abertura de clareiras com vistas ao cultivo; depois, com os clarões se espraiando cada vez mais até a quase-extinção de toda uma estrutura harmônica que um dia fora a da floresta litorânea. Como um câncer, ou como uma doença de pele que encontra poucas resistências, a Cana se alastrava.
Ao final de um processo de apenas dois pares de séculos – extensão de tempo algo modesta em comparação com os milênios precedentes – a Cana já tinha devorado silenciosamente toda a Música anterior. Uma melodia rica e perpassada pelas mais variadas sonoridades naturais havia sido substituída pelo seu implacável e monódico canto gregoriano. Se um novo Pero Vaz de Caminha acaso pudesse contemplar a paisagem que agora se oferecia aos olhos viajantes, teria talvez de se referir àquele monótono verde de um mesmo tipo que a tudo recobria, estendendo-se horizonte adentro, para oferecer um único produto: o açúcar de exportação.
A.história desta transição acórdica é também a da asfixia de uma diversificada policultura antes estabelecida sobre este solo de grande riqueza mineral, que era o do litoral nordestino, de modo a permitir a instalação do Engenho monocultor. Assim se substituiu o acorde-base da paisagem litorânea de quase todo o litoral nordestino. Uma nova melodia se anunciava, com sonoridades trágicas
[trecho extraído de 'História, Espaço, Geografia'. Petrópolis: Editora Vozes, 2017, p.114].
" Muitas pessoas vivem uma MATRIX mental, enxergam tudo, mas só veem o que querem. Ouvem tudo, mas só escutam o que querem. Diga uma só verdade e ela escutará mil mentiras.
Ela viaja e quer conhecer o mundo
As vezes o mundo vira uma pessoa, mas as pessoas não são como os estados.
Estão em constantes movimentos e mudanças, vários quereres e não quereres, por isso vive querendo ir embora.
" Se cada fofoqueira plantasse uma árvore não estaríamos vivendo este calor...
...estaríamos é morando numa segunda Amazônia. "
🍃
Não seja uma folha perdida
na tempestade.
Seja a folha que dança
suavemente com a brisa do mar.
🍃
Um abraço, pra ser bom, tem de estar entrelaçado com uma vontade e um sentido:
a de querer um abraço; o de se sentir bem, confortado, em paz, de querer que aquele momento seja único.
🌹
Visito temerosa meu coração ao longe a procura de uma paixão
que ontem me fez chorar tanto ...
mas tanto...que me doeu até os
cílios.
🌹
Mas,
encontro apenas esquecidos,
num canto,
alguns versos sofridos,
que falam de um amor perdido,
que se foi para não mais voltar.
🌹
E quando me perguntarem:
“Qual o tamanho de seu amor
por ele."
Eu direi apenas:
“Conte as estrelas dessa noite.
Multiplique-as por milhões e
você poderá ter idéia do que é
um minúsculo pedaço de meu
amor…”
"Porque uma parte de nós é aquilo que ninguém desconfia."
••• ❤
Os alvos são como os ventos, eles podem intensificar as chamas de uma grande fogueira.
Estabelecer alvos no princípio de uma trajetória é ter uma prévia preparação para um destino melhor.
"Uma administração que preza pela eficácia organizacional deve acompanhar todas as tendências inovadoras de gestão, compreendendo que criatividade e inovação no processo de gerenciamento faz de uma organização uma referência de crescimento e prosperidade"
Adm. Marcos Antônio Lenes de Araújo
"Somente conhecendo e analisando os principais elementos de uma Economia é que uma empresa poderá construir um planejamento financeiro eficaz, que proporcionea lucratividade e a rentabilidade que a organização necessita para alcançar a sua estabilidade econômica"
Adm. Marcos Antônio Lenes de Araújo
SILÊNCIO
Vejo o silêncio na ausência de um filho
Nos olhos arregalados de uma criança assustada
No cochilo de um idoso.
Vejo o silêncio nas noitessem luar
Com as calmarias nas águas das lagoas
Nas madrugadas frias de geadas.
Vejo o silêncio na luta pela vida
No olhar dos namorados
No isolamento de uma pessoa.
Vejo o silêncio nos planos não compartilhados
Sem ter esperança de um novo encontro
No inicio de uma caminhada.
Vejo o silêncio nos lábios de um moribundo.
Pela perda de uma paixão
Nos momentos de solidão.
Vejo o silêncio como ponto de partida
Na falta de alegria
Na família desestruturada.
Vejo o silêncio como a morte de uma pessoa!
No maltratar os animais
No abandono de uma criança.
Vejo o silêncio...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp