Uma Menina com Medo
PRECE DA CRIANÇA
Senhor,
estou muito assustado,
estão nos fazendo medo,
fico até cansado de pensar
um jeito de proibir os adultos
de matar os passarinhos,
de acabar com os rios,
de poluir os mares.
Tudo que o Senhor fez é tão bonito,
até me irrito, quando vejo guerras
dominando alguns lugares.
Quero sonhar
com uma escola feliz,
com professores sorrindo,
e uma nota que dê para passar...
É isto que sempre quis.
Ah!
Quero minha família unida,
segurança para brincar na praça,
a imensa graça, de dormir,
sabendo
que se há alguém na rua
vai poder voltar.
Amém.
Publicado no meu livro Amanhecer-3ª.Ed Reproart-RJ 2004
Então, admitiu o medo. E admitindo o medo permitia-se uma grande liberdade: sim, podia fazer qualquer coisa, o próximo gesto teria o medo dentro dele e portanto seria um gesto inseguro, não precisava temer, pois antes de fazê-lo já se sabia temendo-o, já se sabia perdendo-se dentro dele finalmente, podia partir para qualquer coisa, porque de qualquer maneira estaria perdido dentro dela.
Ele abriu os olhos. E acolheu todos os sentimentos, mesmo o medo. Não queria ficar só. Virou o rosto contra o travesseiro, sentindo o contato com a fronha limpa. As lágrimas molhavam o pano, mas eram um consolo. As paredes não riam mais. Um sentimento novo encolhia-se dentro dele, em atitude de espera. Não sabia dar-lhe nome, mas isso não era essencial. O essencial que estava dentro dele, o novo sentimento — quente, amável — como se apontasse um caminho com o dedo em riste.
Ele inventa apelidos e implica com ela. Ela o odeia. O mundo todo sabe que eles se amam. Menos eles, que acham que é ódio mas, que na verdade, é apenas um amor escondido lá no fundo.
Ela só imaginava que tudo era como realmente ela queria, ela só sonhava com um amor verdadeiro, ela só acreditava nas doces e lindas palavras que ouvia e lia, ela só queria amar e ser amada, ela só queria que fosse verdadeiro, ela só não sabia que não seria assim, ela não sabia que ele apenas dizia mas não agia como quem ama, o que ela fez? Ela chorou, tremeu, não acreditou. O que ela fez? Ela conversou com seu "Abba pai"ele a consolou com o teu Espírito. O que ela fez?
Descobriu que deveria guardar seu coração.❤
É ao teu corpo que eu quero me agarrar pra passar o frio...
É a tua respiração que eu quero sentir no meu pescoço me acordando...
É a tua voz que eu quero ouvir me chamar , quando eu estiver com preguiça...
É a tua mão que eu quero segurar pra passar por cima de todas e qualquer dificuldade...
É em você que eu quero pensar antes de dormir...
O furacão não pode danificar o misterioso céu, não importa o quanto seus agressivos ventos soprem e destruam.
Tem dias que só queríamos ouvir: Eu me preocupo com você....😓 E que isso fosse realmente verdade... 😔
É tão difícil assim vc perceber que euuu..
A já não importa mais....
Você não ia entender tamanha intensidade!!!!
Aliás 🤐 nunca entendeu..
Bons tempos quele que o único sorriso que me encantava era o do bob esponja, o unico desejo que tinha era de ganhar uma boneca, que as unicas vezes que chorava era pra ir ao parque, bons tempos quando nao existiam meninos nenhum na minha vida.
Às vezes ler ou ver coisas postadas em redes sociais de pessoas anos atrás machuca muito mais do que coisas postadas hoje em dia…
Existe muita coisa ruim nesse mundo...E muitas pessoas fazem muito delas acontecer. Olhemos nos olhos um dos outros e percebamos quem vemos e quem somos.
Garota já está na hora de se levantar e seguir em frente, a vida só pode ser trilhada por você mesma e o tempo não espera.
