Uma Mao Lava Outa Ambas Lavam o Rosto
Tenho muitos medos,mais foi o medo que me deu a mão e me levou a onde eu disse que nunca iria chegar um dia.
Sobre você ir embora de vez
Vai até a esquina, mas não solta da minha mão. Foge de mim, mas me busca nesse seu abraço tão maior que eu.
Pode cortar meus assuntos, pode ficar vazio de repente. Eu sei que a culpa é só minha. Provoca minhas inseguranças, de tanto que eu já provoquei as suas. Pega meu ponto mais fraco e torce até sair minha última gota de orgulho. Esfrega bem na minha cara o que eu perdi e que logo vai ser de qualquer uma e que eu nunca mais vou ter. O que eu não sei ter.
Mostra que eu mereço ficar com um vácuo bem grande dentro de mim por não saber cuidar de uma coisa tão simples e tão pronta. Você nunca pediu mais do que eu podia dar e eu sempre quis mais, quis menos, sempre quis diferente. Você nunca exigiu nada de mim, só queria minha existência e eu não soube nem existir pra você.
Tem razão, você não tem que responder direito. Afinal, não fui eu quem acabei com toda e qualquer possibilidade de ter você longe da esquina e perto do meu coração? Tá certo, se protege da louca que só quer brincar com sentimentos enquanto não cresce, não tem seus próprios sentimentos.
Tá vendo esse coração podre aqui? Cabe muita solidão, mas o espaço de amor tá esperando um pouquinho pra amadurecer. Ele tem medo de acabar gostando da sensação e descobrir pra que serve de verdade.
Testa todo seu vocabulário monossilábico comigo. Testa meu limite pessoal, minha paciência, minhas paranóias... Eu ainda não posso ser o que você quer de mim. Eu posso ser essa metade que não encaixa, mas sabe falar por horas e completar frases bobinhas.
Você pode esquecer que por um tempo eu fui mais que todas as outras. Só não me deixe morrer em você, porque em mim você vai continuar vivendo. Com seu abraço maior que eu, com suas falas que sempre me deixaram sem ação, gostando mais de mim do que eu sei gostar de alguém. Sendo alguém além do que eu sei ter.
Acaba o texto pra mim. Sua inspiração vem e volta e a minha simplesmente não existe. Não me deixe morrer no papel. Não se afogue na tentativa de me deixar pra trás e não confunda me superar com me apagar. Não me apague nem me mate um pouquinho. Esquece o durante e o depois e refaz esse antes que eu gosto tanto. Eu só quero isso.
Me conquista todo dia, mas não queira me levar no final. Só volte pra folha em branco e caminhe com mais calma.
Pense comigo:
Quantos amigos você tem?
Conseguiu contar com todos os dedos das mão?
Amigos que você pode contar tuas vitorias e derrotas, suas besteiras e ser aceito, sem ser julgado, mas compreendido e ajudado.
Você tem sido amigo de alguém a ponto de ele(a) poder contar com você de verdade?
Quantos amigos você tem? De quem você realmente é amigo?
Consegue chorar com teu amigo? Ou apenas diz palavras sem emoção, representando estar preocupado?
E aí, consegue rir com o amigo nas horas boas? Fácil, talvez quando está sendo beneficiado. Mas consegue ser feliz com a felicidade de seu amigo? Consegue ser feliz com a prosperidade de seu amigo? Acredito que nesse mundo onde falta o amor de Deus na vida de pessoas que dizem serem cristãos, seja mais fácil fingir compaixão do que sorrir com os que estão sorrindo, pois existe um mal que tem escravizado vidas, a inveja, uma erva daninha que faz com que não exista amizade verdadeira.
E aí, quantos amigos você tem? E você é amigo de quem?
Por favor, segure na minha mão. Eu a estendo a você como um gesto de amizade e amor, e de fé gratuita. Eu te estendo a minha mão e te recebo no meu sonho.
A vida é uma mão dupla! Então, não cobre do outro o que não tem para oferecer. Você apenas escolherá da terra o que semeio nela.
E as mulheres que colam pra eu pegar, cancela
Agora meu coração está na mão, daquela
Vou me dedicar, fazer o melhor, por ela
Levantar cedo e vou trabalhar, naquela...
Vou repetir as mesmas frases de domingo a domingo
Com ar de primeira vez e você dizendo "que lindo"
Como Deus é bom, não é não, nega?
Já tive quase todas que eu quis, agora é só você e chega...
Ah, quer saber? Eu desisto de você. Desisto de tentar te levar pela mão, de insistir em te fazer algum agrado, de buscar um sorriso para seu rosto triste, de querer afogar seus medos em vão. Não dá mais, não tem como amar alguém que não quer ser amado, que não se permite, que não se abre.
Sei que meu passado é imutável, mas meu futuro é como uma matéria-prima na mão de um artesão!
E assim vou moldando meu futuro!
Eu vejo a mão Deus na beleza dos astros e planetas; na abelha tirando mel na flor do capim, numa criança sorrindo para mim, no cantar de um passarinho e na lua iluminando meu caminho.
Ela não quer a mão que apedreja, quer a boca que beija.
Ela não quer a força que bate, quer o amor que invade.
Ela não quer ser sempre culpada, quer ser perdidamente amada.
Ela não quer ter seu corpo explorado, quer seu corpo respeitado.
Ela não quer ser objeto, quer afeto.
Ela não quer ser violada, quer ser respeitada.
Ela não quer sempre ser bonita, quer ser livre e desimpedida.
Ela não quer rótulos.
Só uma coisa ela quer: ser plenamente mulher.
Deus abençoe à todos que prezam pelo bem, pelo companheirismo, pela mão estendida, pela compreensão, pela amizade.
Nessa via de mão dupla não sei se dirijo na contra mão, se acelero, se páro e contemplo o horizonte.
Estou rodando em vícios, em círculos.
Diga-me que me ama, demonstre esse amor, faça com que me sinta seguro, segure em minha mão, me ajude, me ame de verdade. Assim seremos felizes
O que trabalha com mão displicente empobrece, mas a mão dos diligentes enriquece.
"Nesses nossos desencontros eu me achei jogada na mesa de um bar com um copo na mão, a garrafa quase vazia ao meu lado já dizia muito sobre o meu estado de embriagues. era mas um dia 26 e eu não encontrei forças pra disfarçar minha saudade. Contei nossa história pro garçom que me pagou mas uma dose e me pediu pra esquecer. Pobre garçom não sabe que essa já é a vigésima tentativa sem sucesso só esse mês."
Leidy Oliveira
Nunca devemos desprezar um amor, pois num futuro bem próximo deve ser ele quem te dará uma mão pra te levantar.
Eu sou intensa. E vou morrer assim. Por mais que eu tente puxar o freio de mão, as emoções me dominam e pulam de dentro de mim desesperadamente. Por isso, sou a favor do amor, da verdade, da vontade. Não sou a favor da traição e da mentira. Procuro fazer o bem e ficar em paz com minha consciência e meu coração, mas de vez em quando cometo deslizes humanos.
- Relacionados
- Frases sobre ajudar o próximo que despertam empatia e solidariedade
- Se a Brisa da Manhã Tocar seu Rosto
- Frases sobre confiar nas pessoas (sem abrir mão da sua proteção)
- Prometo segurar sua mão
- Às vezes temos que abrir mão do que queremos
- Frases Rosto
- Segura minha mão: frases sobre segurar e não soltar
