Uma grande Amizade Nao tem Dinheiro que Pague
Engana-se quem pensa
que sempre haverá uma nova oportunidade.
O mundo dá muitas voltas,
e nem sempre volta ao mesmo lugar.
A amargura originada pela dor de uma separação é semelhante a produzida pela perda de um membro ferido... nos causa forte desalento e apatia... Mas o prazer que um novo amor nos oferece... é semelhante a alegria de um novo nascimento... Causa-nos grande contentamento e alegria.
A maturidade também se expressa no que pedimos.
Outro exemplo simples. Uma pessoa fumou a vida inteira,
nunca se esmerou por lutar para deixar o vício, e, num determinado
momento, descobre que tem câncer. Então se
coloca a pedir a Deus um milagre.
É justo?Adoença não nasceu das escolhasque fez?Será
que Deus tem como mudar os destinos de nossas sementes?
Ele não estaria desrespeitando a nossa liberdade? Tenho o
direito de querer colher o que na verdade não plantei?
Acho pouco provável. Há um jeito mais interessante
de pedir a Deus um milagre: mudar de atitude, antes que
nasçam as doenças.
O milagre é realizado a quatro mãos. Mãos de Deus e
mãos humanas. Aquilo do qual cuido hoje, mediante a experiência
de minha disciplina, é o milagre que Deus já me
reservou. O que deixo de fazer, ou o que negligencio agora,
poderá comprometer o bem a que Deus já me destinou.
É preciso saber quando uma coisa chega ao final. Embora seja difícil jogar pela janela tempos e tempos de juras eternas, sonhos, planos, experiências, bons momentos vividos;; mas é necessário encerrar um ciclo para poder se começar outro. Deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram, sabendo perdoar os erros. Precisamos perdoar, mas sabendo que este ato não significa colocar debaixo do tapete os sentimentos que existem em nosso coração. Perdoar não é esquecer temporariamente, é reconciliar-se consigo mesmo. O perdão nesse caso não é uma renovação, e sim um fim. Afinal o perdão também cansa de perdoar. É preciso respeitar esses limites. Já que tenho a cabeça no lugar, o texto antes pensado não será postado. Por que? Porque sou humana. Meu mal é ser aberta demais. E eu não quero reviver mais nada daquilo nem que seja só em palavras.
Todas as grandes coisas vêm de pequenos começos. A semente de todo hábito é uma decisão única e minúscula. Mas à medida que essa decisão é repetida, um hábito brota e se fortalece.
Há 3 coisas no mundo que eu
mais gosto: as pessoas porque
vc é uma delas, o mundo
porque vc está nele e o
destino porque fez a gente se
encontrar.
A dor da perda
Como é difícil e aceitar tamanha dor. Uma coisa assim que chega sem avisar, sem tamanho, sem medida, sem forma, sem cor. DOR. Dor na alma. Vazio.
Perder o que não se teve. Esperanças acalentadas e agora desfeitas, os sonhos destruídos e a vontade de ser ficou à beira do caminho.
Me perco nas lágrimas, ao mesmo tempo minhas e de outros... sem conter, sem cessar. (Oh dor, me deixas!) A angústia de quem a sente é maior do que a vontade de quem acredita que tudo passa e tudo se resolve.
Mas vai passar.
É, vai passar.
Tudo passa.
Saudades.
De onde vem este sentimento
Que de uma hora para outra
Nos arrebate
Será que vem
Pela falta de algo
Ou pela perda
Ou talvez pela distância?
Sinto saudades
Saudades
De um amigo
Que conheci há um tempo
E que muito me cativou
Sei que és atarefado
Com compromissos, trabalho
Afazeres, com seu lar
Mas sempre o tenho comigo
Este amigo não imaginas
O quanto me alegra
Quando me liga
Quando me escreve
Quando conversamos
Saudades
De um amigo
Que mesmo não conhecendo pessoalmente
Muito me acalenta
Saudades
De suas ligações, mesmo quando não o ligo
De suas cartas, mesmo quando não o escrevo
De suas conversas, mesmo que eu não fale
Saudades
Que faz aumentar meu carinho
Meu afeto por ti
Saudades
Que aumentam minhas preces
Minhas orações a Deus
Por este amigo
São saudades
O que me fazem ver
Quão importante
És para mim.
A Ti, Senhor, peço uma noite confortante e abençoada e te oferto minha fé, minha vida e minha esperança por um amanhã maravilhoso em Tua graça, bondade e luz.
Uma vez escutei que ter problemas e brigas na vida é inevitável, agora ser derrotado por eles? é opcional.
E olha que hoje lembrando-me dessa frase me ocorreu o seguinte pensamento...
Não á nada pior e mais comum do que o ato de guardar ressentimentos..
Que a verdade seja dita, é tão mais fácil ficar magoado, chateado e até as vezes com raiva, ódio e rancor do que perdoar, procurar saber o que ouve, ou quais motivos foram os responsáveis por tais atitudes.
É tão humano guardar sentimentos que só nos fazem mal, que não nos dão qualquer tipo de alegria, plenitude. O problema é: As vezes ficamos tão obcecados em tentar decifrar os mínimos detalhes de certas coisas, que esquecemos completamente das que estão diante de nossos olhos.
Não se deve viver sonhando, e esquecer de viver.
Etapas acabam, sonhos são realizados, outros não(infelizmente), mas não é justo com os outros, e principalmente não é justo com nos mesmos parar no tempo.
Momentos, períodos, etapas, todos elas tem um fim. Assim como é certo que todo final de percurso, trás consigo o começo de um novo.
Então a melhor coisa a se fazer e consequentemente a mais saudável é parar de olhar o que não deu certo, o que poderia ter acontecido, e começar a observar cada experiência vivida como total forma de crescimento.
Mude de casa, siga outra rua, experimente novos sabores, faça novos amigos, escute outro estilo musical.
É preciso e mais que necessário jogar algumas lembranças fora( por mais difícil que seja), pois quando descartamos pensamentos, palavras, coisas desagradáveis que aconteceram;Damos total liberdade e oportunidade para que novas coisas aconteçam.
É burrice olhar para o passado quando se tem um futuro incerto e estimulante diante dos olhos.
Deve se tomar cuidado com certas palavras proferidas em momentos de discussões ou raiva, muitas palavras que até talvez você não pensa, nem sente. Palavras proferidas em momentos de raiva são as mais fáceis de se pronunciar e as mais difíceis de se esquecer. Portanto cuidado pois minutos depois, quando essa raiva passar, você delas, poderá ate se esquecer, mas a pessoa a quem tais palavras foram dirigidas pode não esquece-las por um longo período.
Ontem à noite olhei ao céu e comecei a dar a cada estrela uma razão pela qual te quero tanto. Faltaram-me estrelas
A diferença de uma paixão eterna e a lembrança de um gol bonito é que a lembrança desse gol dura mais
Todos os seres desejam sempre a felicidade, uma felicidades sem qualquer traço de tristeza. Ao mesmo uma tempo, todos amam a si mesmos acima de tudo. A causa para o amor é só a felicidade. Assim sendo, essa felicidade deve residir dentro de nós mesmos. E mais, essa felicidade é experimentada diariamente por todos ao dormir, quando não há mente. Para atingir essa felicidade natural, temos que conhecer a nós mesmos. Para tal, a autoinvestigação “Quem sou eu?” é a melhor maneira.
A felicidade que se pode alcançar neste mundo é modesta e inconstante, mas real. Uma das chaves para obtê-la é: Que as alegrias dos outros não te entristeçam, nem suas tristezas te alegrem.
Eu sou uma menininha que cresce em três tempos, se me provocarem. Eu tenho um pé na loucura. Um não, dois. Vivo uma vidinha espremida entre dois atos, controvertida e sem entregar de bandeja meus humores. Quem gostar de mim que me adivinhe, cansei de ser camarada. Hoje amarro minha sensibilidade num pavio...bem curto. E quando saio na porrada até os malandros me respeitam. Descobri que tenho corpo fechado.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
